Tendo como ponto de partida o dia da abdicação de D. Pedro I (Tarcísio Meira), é traçado um perfil do monarca desde quando ainda menino veio da Europa, enquanto sua família fugia das tropas napoleônicas, até sua ascensão à Príncipe Regente, quando D. João VI (Manoel da Nóbrega) retorna para Portugal. Em pouco tempo a situação política torna-se insustentável e o regente proclama a independência, mas seu envolvimento extraconjugal com a futura Marquesa de Santos (Glória Menezes) provoca oposição em diversos setores, gerando um inevitável desgaste político.
Melhor filme brasileiro na minha opinião. Retrata muito bem como foi Dom Pedro I e a cena mitológica fantástica da proclamação da independência retratada por Pedro Américo. Interessante e relevante como Oswaldo Massaini, Anibal Massaini Neto, e o diretor Carlos Coimbra,se empenharam para a produção do filme. Numa época em que ditadura militar vigorava no governo de Geisel. É uma verdadeira obra-prima que ficou esquecida no tempo e ...
Leia Mais
Soliara F.
4 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de abril de 2020
Muito bom!!! Não sei como um filme como esse tem uma avaliação tão baixa. È uma pena que muitos Brasileiros não se interessem pela própria historia.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade