Independência ou Morte
    Você assistiu Independência ou Morte ?

Beto
    Beto

Enviada em 23 de maio de 2018
    Melhor filme brasileiro na minha opinião. Retrata muito bem como foi Dom Pedro I e a cena mitológica fantástica da proclamação da independência retratada por Pedro Américo. Interessante e relevante como Oswaldo Massaini, Anibal Massaini Neto, e o diretor Carlos Coimbra,se empenharam para a produção do filme. Numa época em que ditadura militar vigorava no governo de Geisel. É uma verdadeira obra-prima que ficou esquecida no tempo e que precisa ser redescoberta pelos produtores atuais, e pela sociedade. Antes eu achava que o Brasil não fazia filmes bons, mas quando eu assisti esse eu percebi que já tivemos um de alto nível que conta a história do fundador do Brasil com maestria. Nunca na história deste país um ator se empenhou e desempenhou tanto para interpretar Dom Pedro I. Tarcísio Meira estava no seu auge profissional, momento certeiro para dar vida ao fundador do Brasil. Carlos Coimbra acertou em cheio também no restante do elenco e deu uma dinâmica ao filme em que eu investi pela importância histórica. Filme que deve ser usado nas salas de aula como referência ao período histórico da proclamação da independência. A aura do filme está viva, é um dos maiores clássicos do cinema nacional, se não o maior. Dom Pedro I foi o fundador do Brasil que definiu e defendeu o território nacional. Promoveu a independência dessa nação e lutou pela liberdade. Nota 10.0
    Soliara F.
    Soliara F.

Enviada em 9 de abril de 2020
    Muito bom!!! Não sei como um filme como esse tem uma avaliação tão baixa. È uma pena que muitos Brasileiros não se interessem pela própria historia.