A Menina que Roubava Livros
Média
4,5
4142 notas

343 Críticas do usuário

5
176 críticas
4
86 críticas
3
57 críticas
2
18 críticas
1
3 críticas
0
3 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Guto g
Guto g

1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 26 de agosto de 2019
eu voto regular, pois eu achei que este filme seria mais interessante e fiel a história do livro, se você for assistir para fazer um trabalho ou uma redação que exigem a leitura do livro não recomendo, pois falta muitos elementos que existem no livro.
Rodryg A.
Rodryg A.

4 seguidores 31 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 30 de agosto de 2018
"A menina que Roubava Livros". ouvia muitas pessoas falar sobre esse filme. De uma certa menina que rouba livros, brincava na rua (lamacenta ou cheia de neve) com os garotos(em especial: Rudy com quem passava bom tempo juntos) de bola, ajudava sua mãe de criação (Rosa) nos afazeres de casa, tinha um pai de criação (Hans Hubermman) muito amoroso que lhe deu todo amor, atenção, sorrisos, afeto, e principalmente lhe ensinou á LER e ESCREVER. Isso é o que vemos no filme. Porém no LIVRO nos é apresentado muito mais detalhes e diálogos. O que gostei do filme foi mais a parte de cenário bem montado com as casas, ruas, pessoas, suas vestimentas, as dificuldades financeiras, a feições nos rostos alemães diante das situações. O figurino foi bem vivo e lindo no filme junto das atuações do atores. contraste de imagem lindo...e também a trilha sonora. E somente isso. Um filme bem resumido diante o livro. todavia gostei das adaptações que o filme teve nos finais.
karen l.
karen l.

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 16 de fevereiro de 2015
Muito mal adaptado! As ordem dos acontecimentos do filme é totalmente desleal a do livro....O livro é bem melhor, e o filme não ficou a altura do que o livro merecia!
Leiliane D.
Leiliane D.

16 seguidores 1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 18 de setembro de 2014
Bom não li o livro contudo gostei do filme, mas não posso dizer que seja ótimo. Tive que recorrer a internet para entender quem narrava o filme....rs
Agora preciso ler o livro rs.
Karina P.
Karina P.

3 seguidores 2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 8 de junho de 2014
Muito previsível e sem ação. Realmente esperava mais.
Lecozzardi
Lecozzardi

8 seguidores 1 crítica Seguir usuário

2,5
Enviada em 22 de março de 2014
Após assistir este filme super elogiado pelas redes sociais, me deparei somente com um sentimento: decepção. E não se trata apenas por ser uma "má adaptação para as telonas" como todas as outras críticas, que afirmam que a história não tem nada a ver com o filme.Não coloco a culpa na adaptação em si, e sim de como esta foi feita. Não gosto de desmerecer o cinema para adaptações de livros que ficaram a desejar. Pois acredito que cada leitor, independente do que o autor quis passar em seus escritos, tem uma interpretação diferente da história. E como considero o cinema uma arte, não vejo o porque o roteirista/diretor/produtor apresentar uma visão diferente da do espectador. Voltando ao filme, achei este muito fraco. Aonde está a emoção? Foi tudo tão rápido, impecável e sem sentimentos que deixou a desejar. O que poderia ser um filme bom foi um simples OK.
Natasha C.
Natasha C.

18 seguidores 5 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 9 de março de 2014
Filmes inspirados em livros causam uma grande expectativa para os fãs. Infelizmente achei que nesse caso, o filme não explorou a emocionante história como poderia. O livro me fez emocionar mto, ja no filme senti ate um cansaço.
Rodrigo V.
Rodrigo V.

5 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 6 de março de 2014
"A Menina que Roubava Livros" é um filme bonito, mas, tem grande ajuda do cenário temporal que ele descreve. Falar sobre a 2ª guerra mundial não é fácil, porém, já deixa o terreno preparado para quem vai assistir - o que eles verão terá como plano de fundo o momento mais extremo da crueldade e da prepotência humana.

Por ser "mais um filme sobre a grande guerra" a importância desse filme - e consequentemente, do livro que foi adaptado - é acrescentar algum "ingrediente" novo nas emoções de quem vai assisti-lo. Creio que este seja o ponto em que o filme pecou.

spoiler: Primeiramente, não entendi - pelo menos no filme, não sei se no livro está melhor colocado - a razão da Morte em alguns momentos tomar a narrativa para si. Achei a personificação dela desnecessária, não acrescenta nada ao filme, apenas mostra o que estaria se passando na cabeça da morte nesse período, sem fluir direito com o resto da estória.


A personagem principal vivida por Sophie Nélisse encanta, e sua vida desmanchada pela guerra foi uma realidade para milhares de crianças que se viram obrigadas a se separar de seus pais - que muitas vezes iriam cair na garganta dos campos de concentração. A menina que consegue encontrar nos livros e nas palavras asas para uma liberdade que não pode vivenciar fisicamente demonstra certa coragem, também, ao ajudar um amigo desconhecido - mesmo a história de ambos não ter tido muito profundidade ao ser contada.

Devo dizer que as melhores atuações estão a cargo do brilhante Geoffrey Rush vivendo o pai adotivo da menina e de Emily Watson spoiler: - no início mãe adotiva rabugenta, mas, que depois acaba cedendo ao carinho da filha postiça.


spoiler: Devo destacar também o encontro da menina com a mulher do governante local - mesmo sendo rápidos, os encontros foram responsáveis pelo título do livro/filme.


spoiler: Não consegui me envolver pela relação da menina com o hóspede judeu, apesar de estarem no "mesmo barco" não consegui ver tanta beleza na leitura dos livros que ela fazia enquanto ele estava doente. Quando ele vai embora praticamente fiquei com a sensação de que faltaram cenas mais profundas dos dois - enquanto muitos se emocionavam com a fuga do rapaz, fiquei ali esperando algum tipo de reviravolta.


O final me decepcionou. Ele foi feito para emocionar, facilmente e rapidamente, se não fosse pelo tema da guerra seria um filme bastante comum.

spoiler: O final foi bem mal feito, como apenas ela sobrevive? Pelas cenas de destruição era para no mínimo todos terem sido carbonizados. No final quando o companheiro de Liesel tenta dizer que a ama e morre fazendo-o, sinceramente, achei até um pouco cômico.


spoiler: Vale destacar também a atuação do Nico Liersh, como amigo apaixonado de Liesel, a cena em que eles dizem que odeiam Hittler no lago é bem simbólica.


Resumindo, o filme é um drama leve, com personagens fáceis de se envolver, chegando até a ser um pouco juvenil. Bom para assistir, porém, com pouco valor histórico e emocional.
Guilherme F.
Guilherme F.

3 seguidores 3 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 5 de março de 2014
Achei o filme muito fraco com a morte masculina e as cenas no geral. Me emocionei tanto com o livro, mas o filme foi simplesmente: Ok! próxima cena...
Willmer D Jesus I.
Willmer D Jesus I.

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 22 de fevereiro de 2014
Bem não me achei atraído pelo filme, isso é minha opinião, então o filme se passa num cenário antigo não chama as pessoas para ir e assistir, tem outros filmes antigos que se passam em cenários antigo que é cem vezes melhor que esse, como os Comediantes "Gordo e Magro", tem outros também mais esse até este ano 2014, na minha opinião é a melhor comédia que já criaram...
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa