Invocação do Mal
    Você assistiu Invocação do Mal ?

Odilio A.
    Odilio A.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Muitos show esse filme, super indico ! cara tive muito medo, tive que parar algumas vezes para respirar ! Fazia muito tempo que não assistia um filme tao bom de terror.
    Guga S.
    Guga S.

Enviada em 5 de fevereiro de 2016
    Crítica na MINHA opinião..
    Se você gosta de levar uns sustos e, principalmente, sentir uns arrepios dentro da sala escura, Invocação do Mal chega nesta sexta-feira, 13, com potencial para proporcionar este tipo de prazer. Os não chegados podem questionar, mas a verdade é que tem um montão de gente que adora sentir medo. E esta turma vai descobrir que os demônios se alimentam "dele", neste filme inspirado em fatos reais, ocorridos na década de 1970. Bateu um grilo? Sente só o clima.

Invocação do Mal - FotoEd e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) são investigadores de casos sobrenaturais e acabam de dar uma palestra sobre o sinistro (e famoso) caso da boneca Anabelle, aqui visualmente mais demoníaca que a original. Enquanto isso, Carolyn e Roger Perron (Lili Taylor e Ron Livingston) se mudam com a filharada para uma casa nova. Chegando lá, a cadela deles se recusa a entrar, mas eles ignoram o "aviso" canino. Até o momento em que duas das filhas começam a relatar que estão "vendo coisas" e estranhos hematomas vão surgindo no corpo da mãe. Certa de que alguma coisa ruim está rolando e pode piorar, ela entra em contato com os paranormais famosos, que após uma visita ao local, descobrem que um mal terrível está a espreita todos. Chegou a hora do amor da família ser colocado à prova.

Invocação do Mal - FotoAlém de citar clássicos, como O Exorcista e Os Pássaros, o roteiro dos gêmeos Chad e Carey Hayes não perde uma oportunidade sequer de inserir elementos instigantes e conhecidos, como relógios parando, um porão secreto, chiados de tv, ranger de assoalhos e portas. Além disso, um tradicional (e apavorante) puxão de pés na cama tem a companhia nada agradável de uma menina sonâmbula, um armário sinistrão e uma brincadeira infantil, já exibida no trailer. Tudo isso, pode apostar, promete arrepiar muiiiita gente. Claro que os mais escolados vão identificar uma série de clichês e poderão reclamar de algumas licenças típicas, como as filhas dormindo profundamente, enquanto uma mega cena tensa e barulhenta tá acontecendo com a mãe. Mas isso não tira a força do obra de jeito nenhum e a Warner já tem um "atividade paranormal" para chamar de seu.

Invocação do Mal - FotoO longa tem boa trilha, tensão e foi dirigido por James Wan, o criador da franquia Jogos Mortais. Wan, por sinal, também dirigiu o bem sucedido Sobrenatural (2010), que faturou US$ 97 milhões ao redor do mundo, contra os invocados US$ 260 milhões deste título de agora. O motivo de tamanha diferença, certamente, está na decisão acertada de não deixar o humor possuir a trama, como aconteceu no de três anos atrás. Ele até existe, mas foi devidamente dominado neste filme, que você pode assistir "com susto". Nos créditos finais, quem já tiver tirado as mãos da frente dos olhos, vai poder ver as fotos dos personagens reais. Vai encarar? :0
    The R.
    The R.

Enviada em 31 de agosto de 2016
    Esse filme é excelente, e a história na qual a família passa é emocionante, apesar de não ter muitos sustos como um filme de terror tem a necessidade de apresentar, e não deixa a desejar.
    WDayvid
    WDayvid

Enviada em 4 de janeiro de 2016
    Não é aquele filme de terror que a gente ver sair todos os anos, é um filme com um excelente fotografia e ótima interpretação que não deixa nada a desejar dos clássicos antigos de terror.Muito bom!
    Lucas Alcântara
    Lucas Alcântara

Enviada em 16 de julho de 2016
    Terror dirigido por James Wan salva gênero de ser perpetuado como longas clichês e feitos para diversão de adolescente. Agora com um investimento mais alto, James Wan, conhecido por dirigir Sobrenatural e o primeiro Jogos Mortais, conta a história de Ed e Lorraine Warren, um casal que investigava o paranormal, com maestria e sutileza.
    O longa narra a história da família Perron, que após se mudarem para uma casa no campo, descobrem que esta está assombrada, e não demora muito para que os membros comecem a serem perturbados por tal assombração. Sem saída e sem saberem o que fazer, os Perron chamam aos Warren, que vão à casa para verificar se o caso é real e enfim solucioná-lo.
    Com um currículo que já lhe acrescenta experiência, James Wan conduz o filme com elegância. Seu modo de girar a câmera é sutil e delicado, fazendo com que as proporções dos sustos fiquem maiores e inesperadas. A linguagem cinematográfica que o diretor usa através das câmeras é excelente. No início do filme, quando a família chega à casa, acompanhamos a chegada já dentro de um dos cômodos, através de uma das janelas; a câmera vai acompanhando a família por dentro da casa até esta chegar nela, e essa técnica sugere que Wan usa a câmera como, possivelmente, os olhos de um alguém que os observa — e é exatamente isso que sentimos através da condução da câmera: como se sempre alguma coisa os estivesse observando.
    Wan também faz um bom uso da fotografia. Dentro da casa a fotografia escurece, dizendo claramente que ali há algo ruim. Já fora, ele usa uma tonalidade comum, sem filtro, clareando a fotografia. Há, inclusive, uma cena na qual uma das garotas Perron carrega um brinquedo de dentro da casa para fora. Quando ela o abre, tocando a sua música, uma nuvem passa pelo céu e o ambiente começa a escurecer. Quando a música acaba, o ambiente volta a se iluminar.
    O diretor alterna o filme entre cenas do núcleo da família Perron e dos Warren, deixando estes em segundo plano, já que a assombração é o centro do filme e a trilha sonora que abre o longa é clássica de filme de terror e serve para aumentar a atmosfera de medo que norteia o filme.
    James Wan conta com um bom elenco de atores que provam ser capazes no que fazem. Patrick Wilson, repetindo a parceria com o diretor nos dois Sobrenaturais, encarna o demonologista Ed "Edward" Warren. Vera Farmiga faz a sua esposa, a médium e religiosa Lorraine Warren. Ron Livignston talvez faça um Roger Perron contido, porém, talvez isso seja um fator para que contribua para a trama. E Lili Taylor encarna Carolyn Perron na medida certa.
    Através de Invocação do Mal, James Wan prova que não precisa ser bárbaro — dando sustos constantes e matando personagens com frequência — para provar que o longa encaixe perfeitamente no gênero de terror. Como clássicos bem sólidos e convincentes como O Exorcista, Wan constrói um terror psicológico que martela na cabeça do espectador, além de usar um excelente suspense que quase faz nossos corações pularem pela boca. O fator surpresa, claro, é o casal Warren, que servem como ponto de esperança para a trama. O filme trata claramente da falta de fé nas pessoas, e como ela é importante em momentos como esse, e o casal Warren torna a mensagem mais gritante. A mistura desses dois elementos é narrada da maneira certa, e salva o terror de ser enterrado no cinema atual.
    Invocação do Mal pode atingir todo o público: os adolescentes babacas — que em sua maioria beberam da fraca franquia Atividade Paranormal — que vão atrás de tomar sustos, já que o filme também traz um bom entretenimento; os fãs do gênero de terror e, claro, os cinéfilos de carteirinha. Talvez os filmes anteriores de Wan não sejam um dos melhores, mas com os Warren o diretor prova que é capaz quando acreditam que pode ser capaz.

Nota: 8/10
    Dessa T.
    Dessa T.

Enviada em 30 de dezembro de 2015
    "Sem dúvidas o melhor do genero." James Wan modificou toda a forma de fazer terror e fez isso com maestria.
    Flávia F.
    Flávia F.

Enviada em 29 de dezembro de 2015
    O que mais me impressionou em "Invocação do Mal" foi saber que é baseado numa história real, cujo desfecho é bem diferente do mostrado na ficção. Mas, como acontece em todas as adaptações, não pode ser exatamente igual. O filme tem um suspense muito bom sob a direção de James Wan. E, claro, a presença de bons atores como Vera Farmiga e Patrick Wilson ajudou muito a elevar o nível. Até as atrizes que fazem as filhas do casal estão bem. Só achei o final meio insosso, esperava um pouco mais, não teve nada de surpreendente. Tirando uma média, é um bom filme e dá pra levar alguns sustos. Dentro do gênero terror, é um dos melhores que já vi.
    Erik R.
    Erik R.

Enviada em 6 de dezembro de 2015
    O filme é carregado de clichês, porém o queridíssimo diretor James Wan, soube lidar muito bem com isso. Joseph Bishara, responsável pela trilha sonora do filme, transformasse "jumpscare" em momentos de medo. Eu realmente fiquei impressionado com o filme, ele nos prende a atenção do começo a o filme, e os atores: Vera Farmiga e Patrick Wilson, interpretaram tão bem o papel que realmente pareciam Lorraine e Ed Warren, investigando mais um caso de possessão demoníaca. Eu super recomendo!
    Laila C.
    Laila C.

Enviada em 28 de novembro de 2015
    O filme invocaçao do mal ( the conjuring,2013) e muito bom,so nao e otimo por um motivo: NAO ASSUSTA!,sim e isso mesmo, em 99,9% do filme nao gritei,nao fiquei roendo as unhas, nao fiquei na ponta da cadeira,o unico susto que eu tive foi com o grito das minhas amigas,na verdade,antes de eu colocar o filme no aparelho de dvd eu ja sabia qual era o final mais um defeito do filme,e previsivel.
    Eu nao sei porque tanta gente levou uns puta sustos com este filme,olha que esse filme e do James Wan,ele fez o unico filme que me deu susto ate hoje (Sobrenatural, o filme,2011)
    Nota:7/10.
    Erick V.
    Erick V.

Enviada em 24 de novembro de 2015
    melhor filme se terror de todos os tempos sem mais