Invocação do Mal
    Você assistiu Invocação do Mal ?

Patrick Fernando A.
    Patrick Fernando A.

Enviada em 5 de dezembro de 2016
    Filme bem fraquinho e chato. As atuações foram péssimas,e os personagens não demonstravam medo nas cenas. Foram quase duas horas de filme com mais da metade de enrolação. Enfim, o filme foi uma porcaria e serve como aviso para quem for assistir.
    Pedro C.
    Pedro C.

Enviada em 14 de outubro de 2016
    Este filme é fantástico! A atuação de todos está bastante convincente - Patrick Wilson, Vera Farmiga. Lily Taylor volta em um papel excelente! As crianças estão todas convincentes e consistentes. Personagens muito bem elaborados. Não é só um bom filme de terror, é um excelente filme sob muitos aspectos!
    Davidson P.
    Davidson P.

Enviada em 5 de setembro de 2016
    Ótimo filme, fiquei sem dormir por muito tempo, mesmo tendo algumas atuações bem baixas,principalmente das filhas mais velhas, filme se tornou o melhor filme de terror até hoje!!
    Luiza F.
    Luiza F.

Enviada em 30 de julho de 2016
    spoiler:

Recentemente, os filmes do gênero terror vêm desagradando ao público apreciador. Os sustos são óbvios, as cenas não tão chocantes e os finais, principalmente, sem tempero ou lógica. No entanto, a franquia “Invocação do Mal”, que se iniciou com o primeiro filme em 2013, surpreendeu. Os dois filmes lançados (o mais recente em junho de 2016), agradaram ao público.
    O início de Invocação do Mal (2013), repetido no outro filme , “Annabelle” (2014), revela um toque de suspense ao telespectador, ao mesmo tempo em que já se conecta com o outro (Annabelle). Apresenta, também, de forma natural, Ed Warren, investigador paranormal que aparece ao longo dos dois filmes da franquia, inclusive do primeiro. Um ponto importante, a apresentação natural dos personagens.
    O formato da história não é muito original em relação a outras tramas do gênero. A família se muda para uma nova casa, assombrada, e as aparições começam a noite. No entanto, reflete um fato interessante: a família possui pouca fé, o que alimenta ainda mais a entidade demoníaca.
    O final é brilhante. O exorcismo é muito bem trabalhado e realista. A cena a seguir, com a bruxa já incorporada em Carolyn (Lili Taylor), provoca reação ao telespectador. Há, ainda, o terror acontecendo em duas situações: com a Carolyn possuída, juntamente com Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Formiga), os investigadores que promoveram o exorcismo, e na casa da família de Lorraine, com a filha assombrada por um espírito maligno, mostrando, inclusive, a boneca Annabelle.
    A ação na casa é explicada ao longo do filme, enriquecendo o enredo , já que a presença explica-se. A escolha das bruxas também aprovo, uma vez que sempre associa-se a bruxa a um personagem maligno.
    O final compensa as cenas menos emocionantes, como as do início, com pouca movimentação (ao contrário do que é visto em “Invocação do Mal 2”). Isso revela a qualidade da produção. “Jessabelle” (2015), por exemplo, não é um filme completo por conta da precariedade do final, decepcionante; o filme se perde ao longo da trama. “Invocação do Mal”, por outro lado, empolgou.
    O desafio para a atuação das crianças no segundo filme da franquia certamente rendeu maiores créditos ao elenco, uma vez que a principal protagonista é uma criança. Houve uma evolução no elenco. Não que o primeiro não seja digno de elogios. O destaque (positivo) irá para Vera Farmiga e Lili Taylor, que brilhantemente atuaram em seus papéis. Vera Formiga encarnou a exaustão de uma vida em contato com o paranormal, e deixou isso claro ao telespectador. Lili foi fantástica no desafio de interpretar a personagem quando possuída, ao encerramento do filme. Esperava-se uma maior ação do pai da família, interpretado por Ron Livingston, já que, durante a história, aparentemente é a mãe, Carolyn, que é o centro da proteção. Uma pequena falha, porém, o elenco no geral agrada muito.
    “Invocação do Mal” mostra um excelente nível no quesito produção, e isso é bem mostrado na cena do exorcismo, como já dito, realista. A entidade é revelada de modo natural, nada forçado. Somam-se ás cenas de suspense e susto a excelente trilha sonora, digna de elogios. Essa contribuí para o susto e medo a quem assiste. É perfeitamente colocada durante as aparições. Dos filmes de terror que já assisti a trilha sonora melhor produzida foi a deste.
    O cenário, porém, é um pouco clichê. É assustador, no entanto, é a velha história de uma casa no meio do nada e sombria. Típico de filmes de terror. Houve essa evolução no segundo filme, com uma família que, mesmo vivendo em um bairro URBANO e vizinhos á disposição, sofreu a influência do mal.
    As poucas críticas negativas que tenho não tiram, de modo algum, da minha lista de favoritos. É um filme totalmente capaz de entreter ao bom amante do gênero de terror.
    Lucas H.
    Lucas H.

Enviada em 12 de julho de 2016
    Muito bom faz tempo que não vejo um filme de terror tão bom quanto esse, cenário bom, autores atuação interessante que te prende para ver uma solução ali, muito bom esse filme nota que eu dou é 7
    Vinicius  L.
    Vinicius L.

Enviada em 29 de junho de 2016
    Um clássico do terror, que baita história. Os fatos como acontecem e a forma como acontecem... sinistro.

Gostei de mais desse filme me arrependo amargamente de não tê-lo visto no cinema. Erro já reparado em invocação do mal 2. rsrsrsrsrs
    Diácono Marcio C.
    Diácono Marcio C.

Enviada em 12 de junho de 2016
    reúne os principais elementos assustadores dos principais filmes do gênero antigos e novos como O Exorcismo e Atividade Paranormal num roteiro muito bom e com ótimas atuações Dá medo não só assusta Essa é a principal qualidade do filme
    Andressa A.
    Andressa A.

Enviada em 23 de maio de 2016
    O melhor filme de terror que vi nos últimos 10 anos. Intenso, com atuações incríveis e um terror impecável. É incrível como conseguiram fazer tantas cenas aterrorizantes e não óbvias. James Wan mais uma vez deu show de direção. É por isso que, hoje, é um dos meus filmes de terror preferido. Super recomendo!!!
    Roney F.
    Roney F.

Enviada em 22 de abril de 2016
    O MELHOR FILME DE TERROR Q EU JÁ ASSISTI. VALE À PENA VER ESSE FILME. É INTERESSANTE PRINCIPALMENTE POR SER BASEADO EM FATOS REAIS E OS ATORES SÃO OTIMOS. DUBLAGEM PERFEITA.. SOU VICIADO NESSE FILME.
    Dany R.
    Dany R.

Enviada em 28 de fevereiro de 2016
    o típico terror besta! sustos previsíveis e um roteiro de desmaiar! muita propaganda para um filme tão ruim