Chernobyl – sinta a radiação é um filme de terror/suspense que foi dirigido por Bradley Parker e roteiro de Oren Peli, Carey Van Dyke e Shane Van Dyke. A trama se passa a Ucrânia, onde Paul (Jonathan Sadowski) recebe o seu irmão Chris (Jesse McCartney) e a sua namorada, além de uma amiga recém solteira Amanda (Devin Kelley). Os 4 decidem contratar um guia turístico para visitar de forma secreta o vilarejo de Pripyat (uma cidade-fantasma) , próximo a usina de Chernobyl. O grande problema é após conseguirem entrar, o veiculo deu problema e todos ficam presos com ameaças externas sondado. O filme possui uma ótima premissa e não perde tanto tempo em apresenta-la. Com poucos minutos já temos os personagens no vilarejo de Pripyat, inclusive com o guia turístico, explicando coisas básicas sobre o local e o acidente que ocorreu. A partir disso, o roteiro do filme erra em praticamente tudo. Muito clichês desnecessários e decisões idiota por parte de todos do grupo. Além da câmera não favorecer em todo o primeiro e segundo ato uma identificação clara de quem está atacando, alimentando o que poderia ser (algo bem óbvio). Até a revelação do que realmente é a ameaça, o filme prefere explorar sustos. O filme inclusive tinha um grande potencial para ser algo melhor, pois na época do seu lançamento, não tínhamos filmes ou séries voltado a Chernobyl.
filminho bem fraquinho viu, povo so sabe gritar, a fotografia não ficou muito legal não, o povo so corria e o câmera man, so correndo atrás também...dava para ter uma boa história, mais a direção estragou o filme! nota: 4/10
Poderiam ter feito uma história melhor em cima do acontecido. A meu ver fazerem humanos serem transformados em monstros devido o efeito da radioatividade daquele lugar foi viajar demais na maionese. Deveriam ter criado uma história mais voltada pra realidade. Resumindo: o filme não foi muito bom, mas com certeza levou muita gente a querer ir mais a fundo sobre a verdadeira história de Chernobyl. Só isso já valeu uma nota máxima pro filme.
um filme simples, com vários sustos, não é forçado como costumamos ver por aí.. algumas surpresas, e apesar de simples me valeu a pena de ver .. a critica do filme pode ser por parte de alguém assistir o filme com alguma certeza sem dar uma chance a simplicidade do desenrolar da história e cá entre nós sabemos bem que as vezes um bom filme precisa de um simples história e um roteiro também simples, mas onde tudo se torne lógico, sem muito exageros. e note tem outro comentário positivo fora o meu com relação a este filme..
Que filme ruim, assisti umas 3x pra ter certeza que o filme era ruim. Quando você pensa que vai melhorar acaba ficando pior..... Mas nada supera o final do filmespoiler: quando os sobreviventes são encontrados e jogados para morrer , que cena totalmente bizarra. Pra quem curte filme ruim tá aqui uma bela indicação.
Filme ruim demais. Sustos previsíveis! A ideia poderia ser melhor explorada se não ficassem no clichê de querer dar sustos em cenas altamente manjadas.
Bem, deveria ter lido as críticas antes de assisti-lo. Muitos furos, história clichê, gente que corre "pra dentro" quando deveria fugir. Insisti apenas porque acho o tema muito interessante, mas decepção total.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade