Estrada Sem Lei
    Você assistiu Estrada Sem Lei ?

Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 8 de agosto de 2019
    Filme muito lento, monótono e sem conteúdo bem explorado para chamarmos de um drama. Há mínimas cenas de ação. A história de Bonnie e Clyde é muito interessante, mas foi péssima a abordagem nesse filme. Dei duas estrelas, e não uma, apenas pela atuação dos dois atores principais. Dormi no filme e levei quatro dias para assistir esse filme.
    Um alien C
    Um alien C

Enviada em 11 de maio de 2019
    já é tradição eu falar aqui nesta pagina que o netflix fez mais um filme pipoca que é ok... então não irei tirar seu tempo o filme é apenas OK!
    Sergio A
    Sergio A

Enviada em 23 de abril de 2019
    Baseado em uma história real retrata a vida da dupla que persegue Bonie e Clyde. Excelentes interpretações, fotografia e enredo. Alguns irão achar meio lento ou aguardando mais ação. Mas a realidade na ocasião era diferente e mostra como o casal criminoso eram violentos e cruéis.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 23 de abril de 2019
    Baseado em uma história real, o filme Estrada sem Lei, dirigido por John Lee Hancock, se passa na década de 30, nos Estados Unidos, quando o casal Bonnie e Clyde se tornou célebre no país pela série de crimes (roubos e assassinatos) que cometeram. Apesar de eles só aparecerem no momento crucial do longa, podemos considerá-los como os grandes protagonistas da obra, uma vez que toda a trama gira em torno da caçada que é feita em torno deles.

Neste sentido, após mais um fracasso na tentativa de capturar Bonnie e Clyde, a então Governadora do Texas (Kathy Bates), seguindo a sugestão de um de seus assessores (John Carroll Lynch), decide contratar dois ex-Texas Rangers (uma força policial do Estado) para investigar – e, quem sabe, prender ou apresentar vivo ou morto – o casal. Pelo que o filme deixa subentendido, esta é meio que uma última tentativa de moralizar as autoridades públicas que, constantemente, eram confrontadas por nunca conseguirem prender o casal.

O roteiro escrito por John Fusco, desta maneira, acompanha justamente a road trip que Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) fazem em busca de Bonnie e Clyde. A viagem é a oportunidade perfeita também para que os dois ex-Texas Rangers confrontem seus próprios sentimentos em relação ao que foram e seus próprios questionamentos sobre se são – ainda – as pessoas certas para a função.

Estrada sem Lei é um filme muito bem conduzido pelo seu diretor e que possui uma trama que chama a atenção da plateia, prendendo nosso olhar até o fim. O longa também tem elementos técnicos muito bons, como, por exemplo, o cuidado com a reconstituição de época. Estrada sem Lei só peca no desenvolvimento de algumas tramas subalternas, como, por exemplo, a que coloca uma equipe de investigação paralela ao trabalho que Frank e Maney fazem, e que não são concluídas a contento pelo roteiro.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 21 de abril de 2019
    Baita filme, baseado em fatos reais que retratam uma sociedade estranha que idolatra rotineiramente bandidos como Bonnie e Clide.
    Jairo M
    Jairo M

Enviada em 20 de abril de 2019
    Excelentes fotografias, interpretações e elenco ............. Quanto ao fato verídico, lamentável parte do povo idolatrar estes bandidos. Infelizmente fez lembrar a política brasileira.
    Rondinele R.
    Rondinele R.

Enviada em 18 de abril de 2019
    Esse filme é perfeito, atuação do Kevin Costner e Woody Harrelson são ótimas! Esse filme é digno de ser exibido no cinema! A NETFLIX cada vez melhor, surpreende a cada dia.
    Filme maravilhoso!
    Alexandre S
    Alexandre S

Enviada em 13 de abril de 2019
    Apesar do sempre conquistador Woody Harrelson tentar salvar a pobre aparição de Kevin Costner, ambos não conseguem salvar o filme longo e pouco contagiante da visão dos perdedores, os policiais que conseguem, a partir de uma tocaia matarem Bonnie and Clyde em rajadas de metralhadoras. Fica longe do original Bonnie and Clyde e Costner não consegue emplacar seu estilo dos Imperdoáveis.
    Saulo Alves
    Saulo Alves

Enviada em 11 de abril de 2019
    Filme muito interessante. O roteiro é ótimo, atuações impecáveis, fotografia muito boa... Enfim, um filmaço pra quem gosta de suspense, filme policial.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 10 de abril de 2019
    Aposentados de suas funções como Rangers, os oficiais Frank Hamer (Kevin Costner) e Maney Gault (Woody Harrelson) são recrutados quando o FBI se mostra incapaz de mostrar sucesso na caçada contra os cruéis assassinos Bonnie e Clyde. Com métodos pouco ortodoxos, a dupla de agentes terá que lidar com o peso da idade e com a admiração do público que considera os criminosos ídolos da classe baixa.

Adotando uma abordagem que deixa os antagonistas com pouca exposição, já que o mérito da história paira sobre a investigação em si, ESTRADA SEM LEI se mostra um filme bem construído graças às decisões do roteiro que não se fragilizam em função da parcialidade. Bonnie e Clyde são criminosos cruéis, assassinos de policiais e responsáveis por vários roubos, mas em função de uma abordagem dada pela mídia acabam sendo idolatrados pelo público, o que cria um grande dificultador para o processo investigativo, elevando a tensão e ansiedade pelo resultado.

Sob o comando do diretor John Lee Hancock, a produção se desenrola de forma eficaz, com seriedade e humor parco mas adequado quando devido. Costner e Harrelson estão brilhantes em seus papéis principais, mostrando como a arte de interpretar pode ser eficiente quando o talento se sobressai a qualquer dificuldade. Apesar de pequenas falhas na construção narrativa e com boa abordagem dramática de alguns envolvidos, o filme mostra-se um passatempo interessante e competente naquilo que se propõe.