O Som ao Redor
    Você assistiu O Som ao Redor ?

daniedson
    daniedson

Enviada em 31 de maio de 2014
    Sinceramente não consigo pensar em outra possibilidade senão que a produção desse filme tenha comprado a crítica positiva do Adoro Cinema para este filme.

Eu acreditei na crítica do Adoro Cinema e peguei o filme para assistir e foi um dos piores filmes que eu já vi na minha vida. Um filme parado, sem sal nem açucar, que não se desenrola, só se arrasta do começo ao fim.

Tanto eu quanto minha esposa achamos esse filme péssimo.
    Wellingta M
    Wellingta M

Enviada em 1 de outubro de 2014
    Orgulho do cinema Nacional e principalmente do cinema pernambucano. O Som ao Redor nos mostra que para fazer bom cinema não é preciso que se conte uma estória no centro-sul do país, não é preciso atores globais, não é preciso apelas para baixarias e humores questionáveis. O Som ao Redor é o retrato da sociedade em que vivemos e por isso, é universal. Poderia ter sido feito em qualquer cidade. Genial!!! Grande obra cinematográfica para ser vista e estudada.
    Alexandre O.
    Alexandre O.

Enviada em 22 de abril de 2014
    Olá, me decepcionei com o filme, não vou repetir o que já escreveram, apenas reforçar: um filme em que nada acontece em 130 minutos... muito cansativo e a única expectativa passou a ser a hora dele acabar, levantar e ir embora... frustrado. Um filme literalmente chato.... mas algo de positivo foi mostrar as relações entre patrão e suas empregadas... além da concentração de renda de uns... Mas será que este era o mote do filme??? outro dia li de uma pessoa criticando o sudeste... que em SP se constrói apartamentos com quartos para empregadas... Este cidadão deveria ir conhecer Recife e as relações que supostamente disse só acontecer em SP...
    Maressa B.
    Maressa B.

Enviada em 8 de abril de 2014
    Achei cansativo e chato, não aguentei terminar de ver!
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 6 de março de 2014
    A presença de uma milícia em uma rua de classe média na zona sul do Recife muda a vida dos moradores do local. Ao mesmo tempo em que alguns comemoram a tranquilidade trazida pela segurança privada, outros passam por momentos de extrema tensão. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho. E difícil ver bons filmes nacionais como esse , depois de muitos fracassos esse ano o. Brasil acerta com som ao redor com atuações ótimas as e uma história interessante recomendo nota 9.0
    Praxedes, M.
    Praxedes, M.

Enviada em 28 de fevereiro de 2014
    O filme de Kleber Mendonça Filho traz à tona algo que é caro ao cinema nacional, principalmente o atual, algo que chamo de “legítimo drama”. Os aqui referidos “legítimos dramas”, são filmes sem closes excessivos e sem diálogos forçados (diferentemente dos filmes que têm como base o estilo brasileiro de se fazer novelas), deixando apenas os diálogos típicos do cotidiano, sem exageros. O título “O Som ao Redor” faz muito sentido quando se vê a película, já que, em pelo menos algum momento de quase todas as cenas, senão todas, é possível evidenciar algum ruído, como sons de carros passando, buzinas e cachorros latindo, mostrando, desta forma, o caos que é a vida urbana contemporânea. Outra crítica que o filme de Mendonça Filho faz a sociedade atual é o medo exacerbado da violência e de assaltos, que os cidadãos de grandes cidades, e até os de pequenas atualmente, sentem, fato este é o gerador da narrativa.
    “O Som ao Redor” não é um filme que terá uma legião de fãs, nem perto disso, mas não é algo de se estranhar. É um filme que possui uma beleza e franqueza difícil de se “degustar”, principalmente para a população que se acostumou a Michael Bays e repudia quase tudo que a isso foge.
    Alipio F.
    Alipio F.

Enviada em 7 de janeiro de 2014
    Um dos queridos da imprensa brasileira este ano. Filme indicado pelo Brasil pra tentar uma indicação ao Oscar. Não é favela movie. Não tem o apoio da Globo Filmes. Era muita coisa e muito elogio pra cima deste e por isso, fui com muita coragem assisti-lo. Puf! Que porcaria!

O filme acompanha a rotina de moradores de uma rua em Recife. E aí há todo tipo de gente na vizinhança: os que se incomodam com o latido de cachorro, a ex e a atual que moram na mesma rua, o bandidinho, venda de maconha e, pra movimentar história, os espertos que oferecem segurança privada.

E o filme vai acompanhando alguns desses personagens passivamente, esperando que algo aconteça. Não é engraçado, não é dramático, não é nada. É apenas como se você ficasse debruçado na janela, olhando seus vizinhos irem pra lá e para cá.

O problema é que tudo isso é muito chato e no final das contas, fiquei apenas sem entender o motivo de tantos elogios e tanto favorecimento.
    Ana P.
    Ana P.

Enviada em 3 de janeiro de 2014
    Filme mal construído, personagens dispensáveis, narrativa fraca, dicção péssima... tenho o hábito de assistir filmes cuts e independentes, mas francamente, tentaram fazer algo inteligente, mas que ficou muito fraco, quase uma experimentação de estudantes de cinema... o pior é acreditar que este filme tinha chances de chegar ao Oscar... foram as horas mais dolorosas do meu ano... o tema daria um bom documentário porém, a proposta foi absurdamente mal trabalhada... cenas dispensáveis, diálogos que não acrescentam nada a narrativa... Aff! Resumindo: Horrível!
    Vinicius M.
    Vinicius M.

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Um ótimo filme sempre deixa o seu público impressionado, e dessa forma, O Som ao Redor não foge dessa ''regra''. A forma que o filme retrata a vida daqueles moradores (além da relação empregado-pratão e patrão-empregado) é incrível. Sem dúvidas entra para minha lista de melhores filmes brasileiro.
    Lucci
    Lucci

Enviada em 28 de dezembro de 2013
    Não entrando no mérito da história em si, o que mais me chamou atenção é que os filmes brasileiros ainda continuam com um péssimo áudio. A captação do som é ridícula... Mesmo com a TV no último, consegui captar uns 50% do diálogo do filme. Por incrível que pareça, faltou uma legenda para um filme... brasileiro! Ironicamente, um filme que leva a palavra "som" em seu título, foi realmente um teste de audição conseguir ouvi-lo...