Minha conta
    Billi Pig
     Billi Pig
    2 de março de 2012 No cinema | 1h 35min | Comédia
    Direção: José Eduardo Belmonte
    |
    Roteiro José Eduardo Belmonte
    Elenco: Selton Mello, Grazi Massafera, Milton Gonçalves
    Imprensa
    2,4 13 críticas
    Usuários
    1,5 72 notas, 12 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Marivalda (Grazi Massafera) sonha ser atriz e seu marido, Wanderley (Selton Mello), é um corretor de seguros falido. Ela rotineiramente sonha com Billi, um porco de plástico que guarda desde a infância, até que um dia passa a conversar com ele. Em suas conversas com a dona, Billi a pressiona a largar Wanderley, alegando que ele não consegue lhe dar o luxo que merece. Marivalda resolve dar um ultimato ao marido, que fica desesperado em busca de algo que possa manter o casamento. Quando Tenório (Murilo Grossi), o braço direito do traficante Boca (Otávio Muller), procura o padre Roberval (Milton Gonçalves), Wanderley tem uma grande ideia. Ele elabora um plano com o padre, que tem fama de milagreiro, para que possam enganar Boca,desesperado em busca de alguém que consiga fazer com que sua filha saia do coma.

    Assista ao filme

    SVOD / Streaming
    Telecine
    Telecine
    Por assinatura
    Assistir

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Billi Pig

    Balaio de gatos

    por Francisco Russo
    Pegue um porco falante, junte uma pitada de musical e outra de picaretagem religiosa, tudo ao típico molho do subúrbio carioca. É assim, com uma receita cheia de ingredientes exóticos, que se fez Billi Pig. Uma comédia com poucos momentos realmente engraçados, que se perde principalmente pela mistura pouco convincente de seus principais elementos. A história começa com o casal Wanderley (Selton Mello) e Marivalda (Grazi Massafera), que está em crise. Financeira, pois a seguradora dele mal tem clientes, e amorosa, já que ela está frustrada por não ter realizado seus sonhos de glamour. Para cutucar ainda mais a relação dos dois há Billi, o porco de brinquedo com o qual Marivalda costuma conversar regularmente. Um dia, para surpresa geral, ele fala – e muito. Passa a influenciar sua dona, insistindo que ela precisa largar o marido para alcançar o status que merece. É o fantástico interferin

    Trailer

    Billi Pig Trailer Dublado 2:54
    Billi Pig Trailer Dublado
    3.757 visualizações

    Últimas notícias

    Bilheterias Brasil: John Carter supera todas as estreias e continua em primeiro lugar
    NOTÍCIAS - Negócio
    A aventura da Disney seduz mais 233 mil espectadores, superando Guerra é Guerra! e Pequenos Espiões 4.
    terça-feira, 20 de março de 2012
    Coletiva Billi Pig - Diretor, produtora e elenco
    NOTÍCIAS - Entrevistas
    Selton Mello, Mílton Gonçalves, Preta Gil, José Eduardo Belmonte e Vania Catani falam sobre a comédia brasileira Billi Pig.
    sexta-feira, 2 de março de 2012

    Elenco

    Selton Mello
    Personagem : Wanderley
    Grazi Massafera
    Personagem : Marivalda
    Milton Gonçalves
    Personagem : Roberval
    Preta Gil
    Personagem : Dona Caridosa

    Comentários do leitor

    anônimo
    Um visitante
    1,0
    Enviada em 16 de dezembro de 2013
    O cinema nacional dar tantos sustos na a cada filme lançado você se pergunta;Será se esse pode ser diferente?Eu fiz exatamente essa pergunta quando fui assistir (empolgado) a Billi um simples motivo,por conter Selton Mello e na direção José em passado não muito distante,tinha trago uns bons títulos,envolvendo um drama bem em Billi Pig,tenta trazer esse mesmo tipo de drama,mas o que podemos apreciar,é uma tentativa desesperada em ...
    Leia Mais
    Estevan Magno
    Estevan Magno

    4.948 seguidores 490 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 11 de fevereiro de 2013
    Ridículo e sem criatividade, o diretor se perdeu no filme. O que significa aquele porco? sem sentido e dispensável. O cenário é horrível. Tinham um elenco de peso que foi mau utilizado.
    Ricardo F.
    Ricardo F.

    23 seguidores 10 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 7 de julho de 2013
    Com tanto ator bom, o filme poderia ser muito melhor. História fraca e muito, muito menos risadas do que o previsto...
    Kleber M.
    Kleber M.

    6 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 6 de março de 2012
    spoiler: Um dos piores filmes que eu vi em minha vida. O roteiro muito pobre, com cenas que nada tem a acrescentar ao filme e interpretação de Grazi que não lembra que é uma atriz. Tempo perdido.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Oscar alterado

    Para evitar um processo judicial aberto pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a estatueta do Oscar vista em cena tem os braços atrás do corpo, para diferenciá-la da original.

    Reencontro

    Este é o 4º filme em que o diretor José Eduardo Belmonte e o ator Milhem Cortaz trabalham juntos. Os anteriores foram A Concepção (2005), Se Nada Mais Der Certo (2008) e Meu Mundo em Perigo (2011).

    Filmagens

    As filmagens duraram seis semanas, com locações em vários bairros do Rio de Janeiro, como São Cristóvão, Marechal Hermes, Santa Teresa, Gávea, Recreio, Copacabana e Flamengo.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade Brasil
    Distribuidor IMAGEM FILMES
    Ano de produção 2011
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 5 curiosidades
    Orçamento 6 000 000 USD
    Idiomas Português
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2011, Melhores filmes Comédia, Melhores filmes de Comédia de 2011.

    Comentários

    • Senhor Ivan
      Entra facilmente na lista de piores filmes nacionais já feitos.Comédia sem graça,com péssimos personagens que exageram na aparição para fazer o público rir.Selton Mello perdido na trama.-27 de Fevereiro de 2018-Dou nota 1/10
    • Senhor Ivan!
      O cinema nacional dar tantos sustos na gente.Que a cada filme lançado você se pergunta;Será se esse pode ser diferente?Eu fiz exatamente essa pergunta quando fui assistir (empolgado) a Billi Pig.Por um simples motivo,por conter Selton Mello e na direção José Eduardo.Que em passado não muito distante,tinha trago uns bons títulos,envolvendo um drama bem elaborado.Mas em Billi Pig,tenta trazer esse mesmo tipo de drama,mas o que podemos apreciar,é uma tentativa desesperada em pegar um elenco bom,para tentar dá um rumo a história precária.Vou voltar assistir Os Três Porquinhos!
    • ghost rider E.
      e horrivel esse filme ja começa sem noçao o final sem noçao nao tem graça em parte nenhuma esse cara devia ter fumado maconha para fezer esse lixo.
    • Marcos M.
      Esperava dar umas boas risadas... mas fiquei muito frustado no final do filme... o filme é sem conteúdo e vazio... Selton Mello realizou um belíssimo trabalho de direção e atuação em ''O Palhaço'', achei o filme dele muito bem escrito e dirigido... a fotografia tb muito detalhada, sobretudo, destacando os recantos do Brasil... Selton não deveria ter atuado neste filme para manter sua reputação e o seu crédito... ¬¬'... apesar de tudo, ainda acredito que Selton é um dos melhores diretores e atores do atual cinema brasileiro.
    • Claudio P.
      Um humor completamente nosense , até teria potencial se tivessem trabalhado mais no roteiro.Infelizmente é muito fraco, apesar de eu ter dado alguns risos ( acho que de vergonha alheia) em algumas cenas
    • J?lia S.
      Esse filme é no mínimo ridículo (muito ridículo) !! 
    • Aaron B.
      Péssimo filme. Edição sem nexo e roteiro confuso, sem falar no desperdício de grandes artistas como : Selton Mello e Milton Gonçalves. Não recomendo.
    • Rodrigo K.
      Muito ruim. Não recomendo nem para minha sogra.
    • Wagner F.
      Um dos roteiros mais inverossímeis da recente safra do cinema nacional. Muito ruim.
    Back to Top