Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas)
Os cinema brasileiro ia evoluir muito se copiarem a produção usada nesse filme.
A impressão de quem assiste é de que o filme não é brasileiro.
Na minha Opinião o melhor filme brasileiro ja feito.
O filme tem certos erros é furos no roteiro, mas o numero de acertos é muito superior.
A impressão de quem assiste é de que o filme não é brasileiro.
Na minha Opinião o melhor filme brasileiro ja feito.
O filme tem certos erros é furos no roteiro, mas o numero de acertos é muito superior.
Realmente o filme em algum momento não parece que é brasileiro. Os atores Mirins ( Eugênio, Cebola e a excelente Frida) deram um show à parte, e os mais experientes confirmaram seus talentos. A estória é muito sedutora. O autor entendeu perfeitamente a intensidade do mundo da meninada de 11/12 anos. Parabéns. cheguei a lacrimejar . Parabéns. Recomendo sem sombra de dúvida.
achei o filme bem interessante e algumas vezes eu me perguntava se o filme era mesmo brasileiro pois a produção estava ótima
é um filme de pura nostalgia. como dito pelos expectadores do app, não parece filme nacional, só fui me tocar q era brasileiro quando vi a Paola Oliveira, pois a produção é incrível. assistiria dnv com ctz
Estreia do diretor
Estreia de Toni Vanzolini como diretor de longa-metragens.
3 datas para a estreia
A estreia do filme aconteceria inicialmente no dia 26 de março de 2010, aí mudou para 16 de abril e finalmente aconteceu em 15 de outubro.
Prêmios
GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO2011GanhouMelhor Filme InfantilIndicaçõesMelhor Roteiro AdaptadoMelhor FigurinoMelhor MaquiagemMelhores Efeitos Especiais
Nacionalidade
Brasil
Distribuidor
Fox Film do Brasil
Ano de produção
2010
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
3 curiosidades
Orçamento
-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-