Minha conta
    Araguaya - Conspiração do Silêncio
    Araguaya - Conspiração do Silêncio
    Data de lançamento desconhecida | 1h 45min | Diversos
    Elenco: Rosanne Mulholland
    Usuários
    3,1 5 notas, 2 críticas
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    O exército brasileiro no auge da ideologia da segurança nacional, um partido de esquerda dissidente, militantes aguerridos (a maioria deles ainda jovens e inexperientes), inocentes camponeses e uma região onde a ambição e a miséria disputavam lugar palmo a palmo. É neste cenário que está o Padre Chico (Stephane Brodt), um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. A profunda identidade de Padre Chico com as pessoas da região, associada ao seu sentimento religioso e dúvidas existenciais, fazem com que o religioso presencie os eventos ligados à formação da Guerrilha do Araguaia.

    Pela web

    Elenco

    Rosanne Mulholland
    Personagem : Alice

    Comentários do leitor

    Roberto
    Roberto

    4 seguidores 39 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O autor desse filme merece um processo na justiça. Eu não o farei porque não tenho tempo a perder, e em consideração para os meus amigos do PCdoB. Sou o Padre Roberto, e vivi esses momentos de atrocidade. O realizador desse filme, ou melhor, a sua equipe sabia da minha existência em Belém, já que me ligaram para pedir uma informação sobre uma música. Os meus amigos ficaram revoltados pela imagem que fizeram de mim, e algumas pessoas ...
    Leia Mais
    Norman
    Norman

    2 críticas Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Esse filme tem uma das cenas mais constrangedoras que eu já vi. Na afã de canonizar os persongens reais do fato, inseriram um depoimento de José Genoíno - sim, o do mensalão. Dalí pra frente a única coisa que eu conseguia pensar era: de que lado estão os vilões mesmo?
    Mas isso é uma grande lição: Todos os ditadores e criminosos do mundo conseguiram chegar ao poder com o mesmo discurso: o da liberdade e da justiça.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Vários

    - É o 1º filme de ficção de Ronaldo Duque;- 1200 jovens da União da Juventude Socialista (UJS) tiveram a oportunidade de assistir, em primeira mão, ao filme. O evento aconteceu durante o 12° Congresso da UJS, no dia 12 de junho de 2004, no Cine Brasília;- No dia 7 de junho de 2004 uma mostra de 6 minutos foi exibida durante o I Festival de Belém do Cinema Brasileiro, para aproximadamente 500 pessoas. Para essa exibição foi feita uma edição especi Leia Mais

    Prêmios

    FESTIVAL DE GRAMADOGanhouPrêmio Especial do Júri

    Detalhes técnicos

    Nacionalidade desconhecido
    Distribuidor -
    Ano de produção 2004
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 2 curiosidades
    Orçamento -
    Idiomas -
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    Back to Top