Araguaya - Conspiração do Silêncio
    3,1
    Você assistiu Araguaya - Conspiração do Silêncio ?

Roberto
    Roberto

O autor desse filme merece um processo na justiça. Eu não o farei porque não tenho tempo a perder, e em consideração para os meus amigos do PCdoB. Sou o Padre Roberto, e vivi esses momentos de atrocidade. O realizador desse filme, ou melhor, a sua equipe sabia da minha existência em Belém, já que me ligaram para pedir uma informação sobre uma música. Os meus amigos ficaram revoltados pela imagem que fizeram de mim, e algumas pessoas que não me conhecem bem me perguntam se...! É falta de ética grave. Não vou processar, mas vou exigir reparação pública.
    Norman
    Norman

Esse filme tem uma das cenas mais constrangedoras que eu já vi. Na afã de canonizar os persongens reais do fato, inseriram um depoimento de José Genoíno - sim, o do mensalão. Dalí pra frente a única coisa que eu conseguia pensar era: de que lado estão os vilões mesmo?
    Mas isso é uma grande lição: Todos os ditadores e criminosos do mundo conseguiram chegar ao poder com o mesmo discurso: o da liberdade e da justiça.