Até o Fim
    Você assistiu Até o Fim ?

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 23 de março de 2024
    Filme: Até o Fim
    Elenco: @robertredford_private #robertredford
    Modelo: #drama #suspense #aventura
    Duração: 1h 46m Ano: 2013
    Minha opinião: Um filme solitário, eu e o mar e o barco. Mas consegue envolver quem esta vendo. Como no filme Náfrago de Tom Hanks, porem com estórias diferentes, apesar dos dois se naufragarem. Aqui temos Robert velejando e podemos supor que ele seja um homem bem sucedido e que entende de navegação em alto mar. E um dia que esta velejando um acidente inesperado acontece, seu barco bate em um contêiner que estava aderiva no mar. Onde ele abre um buraco no casco do navio. A partir daí começa a peleja do filme, se não tivesse ocorrido não teríamos esta estoria. Ele acorda com a batida e observa os danos e começa os reparos. Porem os danos foram maior que se esperava, ele perde o rádio o motor enche de água e falha. E o barco começa a naufragar, então sobra para ele o bote salva vidas. E fica aderiva e passa por tempestade, falta de água e no momento que esta entre a vida e a morte ele encotra uma costa, mas quando pensa que para aí, tem surpresas. Como saber? Assistindo.
    Roteiro bom onde torcemos por Robert. E uma boa atuação dele.
    Vale apena assistir? Sim
    Nota: 7,5
    MichaellMachado
    MichaellMachado

Enviada em 23 de janeiro de 2023
    Cara tudo que poderia acontecer de ruim, aconteceu para esse pobre lobo do mar kkk Esse filme para alguns pode ser chato, pois é um filme solo, com poucas ou quase nada de fala, porém com grande lição de vida no final do filme. Creio valer a pena assistir esse filme.
    Vânia M.
    Vânia M.

Enviada em 8 de dezembro de 2022
    Filme extremamente cansativo. Um dos piores q já vi na vida. Eu me irritei e fui arrumar a cozinha. Voltei e perguntei ao meu esposo o q tinha acontecido no filme. Ele disse: nada.

Ruim mesmo!
    Odineia BC Machado
    Odineia BC Machado

Enviada em 5 de março de 2022
    Filme extraordinário! Interpretação fantástica de Robert Redford. É uma metáfora sobre a nossa própria existência. A luta desesperada pela vida, descobrindo aos poucos que bens materiais, riquezas não nos servem de nada quando nos deparamos frente a frente com a morte. A solidão, a falta de solidariedade, a indiferença de pessoas que poderiam ajudar e nada fazem. O final é um enigma e nos leva a duas interpretações diferentes. Ele é salvo por alguém que lhe estende a mão justamente quando ele já havia desistido e se conformado e aceitado a própria morte, ou ele morre e recebe ajuda de DEUS que o ajuda a deixar o corpo físico mostrando claramente o fim de um ciclo de vida o que teremos todos nós e que é certo. Mostra a inútil luta que travamos aqui nesse plano até o fim da vida que é a morte que é sempre muito triste.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 1 de agosto de 2021
    para mim filme fraco, bem chato de assistir, fraco mesmo, o Filme conta a história de um homem que tenta sobreviver em alto mar, ele passa vários perrengues. Tinha tudo pra ser bom, mas no fim é um filme fraco.
    Ricardo Nunes
    Ricardo Nunes

Enviada em 15 de abril de 2021
    Definitivamente uma bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta bosta. Horrível, ruim demais!
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 1 de março de 2019
    Bom filme de um ator só, com uma ótima atuação de Robert Redford que carrega literalmente o filme nas costas, Até o Fim, poderia ser um longa mais interessante de se ver, para pessoas mais distraídas o longa se tornará chato muito facilmente. Mas é um bom filme, tem uma ótima fotografia, efeitos visuais medianos e uma bela maquiagem.
    Lemendes
    Lemendes

Enviada em 26 de dezembro de 2016
    Esse filme é pra quem é sensível, admira o mar e gosta de refletir sobre o valor da nossa vida. Um filme excepcional com apenas 1 ator e ao que me lembro possui apenas duas falas. Vale a pena assistir. Fiquei preso na historia do inicio ao fim.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 1 de junho de 2016
    Um estudo da sobrevivência e uma reflexão sobre a vida.
    Um navegador (Robert Redford) que depois de uma colisão com um contêiner no mar, usa de todos os recursos possíveis para voltar a terra e enfrenta todas as adversidades e olha a morte e frente.
    Redford entrega um desempenho tremendo e segura o filme nas costas com a capacidade e a experiência que só um grande ator conseguiria.
    É um filme de silêncio, contemplativo, com um roteiro com poucos diálogos, apoiado em cenas de ação que dizem mais que qualquer texto e com uma complexidade emocional de mérito do diretor e roteirista e do seu protagonista.
    De um nó na garganta até a belíssima cena final.
    Curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Edição de Som.
    Outra Curiosidade. Robert Redford esteve cotado para uma das 5 vagas ao Oscar de Melhor Ator por esta performance.
    Nota do público: 6.9 (IMDB)
    Nota dos críticos: 94%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $6,2 milhões
    Mundo - $13 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 28 de dezembro de 2015
    Filme ridículo, infelizmente final de carreira para um astro que tantos bons filmes fez, Robert Redford. Filme pifio. Não percam 1h40min. Melhor assistir tubarão 8. Lastimável! !