Heleno
    Você assistiu Heleno ?

Lucas
    Lucas

Enviada em 7 de março de 2021
    Horrível filme horrível esse filme tinha tudo pra ser um gol mas foi uma bola fora filme arrastado cansativo só mostrou o lado negativo dele não tem imagens do próprio Heleno jogando ou dramatizações do mesmo filme péssimo.
    Roberio Lima
    Roberio Lima

Enviada em 31 de maio de 2020
    “Heleno”, filme baseado no livro “Nunca Houve Um Homem Como Heleno’‘ do jornalista Marcos Eduardo Novaes, retrata a vida de Heleno de Freitas, ídolo do Botafogo (RJ), e também com passagens por clubes como Boca Juniors (Argentina), Vasco (RJ) e América (RJ), neste ultimo jogou somente uma partida, realizada no recém-inaugurado Maracanã.
    Considerado o primeiro ídolo brasileiro e principal esperança de gols do time carioca e da seleção brasileira nos anos 40, sua trajetória foi marcada por excessos e por seu temperamento autodestrutivo que culminou em sua morte prematura aos 39 anos de idade.
    O Filme foi lançado em 2011 e tem direção de Jose Henrique Fonseca, que ainda conta em seu currículo “O Homem do Ano (2003)”, e alguns trabalhos para TV. Outro destaque fica para o renomado diretor de fotografia Walter Carvalho, que novamente realiza um excelente trabalho. Todo o filme foi filmado em preto e branco.
    A missão de interpretar o mítico jogador ficou a cargo do ator Rodrigo Santoro que, mais uma vez, se destaca com um belo desempenho e cenas permeadas de realismo, basta conferir sua atuação em passagens filmadas no sanatório, quando o personagem já esta totalmente debilitado, vitima da sífilis.
    Nos tempos de hoje não há lugar para personagens com Heleno de Freitas, pois os “craques” de nosso tempo são programados para servir a uma indústria de consumo que tem por fim banalizar qualquer vestígio de personalidade. Veja o filme e tire suas próprias conclusões.
    Nelio M.
    Nelio M.

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Mais uma vez Rodrigo Santoro nos brinda com uma Interpretação inesquecível, contando a trajetória do jogador de futebol Heleno de Freitas e sua conturbada existência. Assemelha-se um pouco com a história de Mané Garrincha: jogadores talentosos, que desperdiçaram suas vidas e carreiras por nada.
    Simone C.
    Simone C.

Enviada em 28 de junho de 2015
    Ainda na vibe de relembrar os mitos do passado brasileiro , revi o filme HELENO , que conta a historia de uma das estrelas do Botafogo da década de 40.
    E pra variar como na vida de todos que a fama , dinheiro , drogas , bebida e ausência de limites , na de Heleno a fama também consumiu o homem.
    Heleno não era ignorante de saber , era advogado , bacharel formado pela faculdade que hoje é a UERJ.
    Bonito , mas destemperado era explosivo , insolente e sem moderação. acabou contraindo sífilis nos seus excessos e por consequência acabou morrendo louco num sanatório.

Sinopse:
    No Filme Heleno O Príncipe Maldito O filme sobre a vida de Heleno de Freitas. Heleno (1920/1959) foi um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Botafogo. O jogador, ao mesmo tempo em que apresentava talento nos gramados, exibia charme na noite carioca e impunha polêmica no atrito com adversários. Produção inspirada no livro “Nunca houve um homem como Heleno”, do jornalista Marcos Eduardo Neves.

a atuação e caracterização de Rodrigo Santoro em Heleno é assustadora , parece que incorporou o próprio. Mesmo que os estúdios não quisessem investir dinheiro num filme pra contar a história de um anti herói de fim trágico . o filme foi produzido e estrelado por Santoro com om direção de José Henrique Fonseca, em película de muita beleza na edição. Preto e branco é o tom exato para completar essa bela obra do cine nacional de 2012.
    Rodrigo Santoro...Heleno de Freitas
    Alinne Moraes...Silvia ( na verdade Ilma a esposa de Heleno )
    Othon Bastos...Carlito Rocha
    Erom Cordeiro...Alberto
    Herson Capri...médico

O filme é de fato belíssimo e Rodrigo Santoro como já era de se esperar , recebeu 3 prêmios:

Festival de Havana- Melhor Ator
    Festival de Cinema de Lima - Melhor Ator
    Prêmio Contigo! de Cinema - Melhor Ator

RECOMENDO MUITO !!!!!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Baseado na vida de um dos jogadores mais marcantes da história do Botafogo, “Heleno”, filme dirigido e co-escrito por José Henrique Fonseca, conta a história de Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), que jogou por 8 anos no clube carioca e que também pode ser considerado o precursor daquilo que, anos depois, viríamos a conhecer como craque-problema. Dono de um temperamento difícil, boêmio, mulherengo e teimoso, Heleno viu sua carreira chegar ao fim sem que ele conseguisse realizar os seus dois maiores sonhos: jogar uma Copa do Mundo e disputar uma partida dentro do Maracanã.

A obra de José Henrique Fonseca conta a história de Heleno de Freitas por meio de uma linha temporal que mistura o tempo presente com o passado, para mostrar que o ocaso do personagem principal foi fruto da vida que ele levava. Essa é uma trajetória que lembra muito, na maneira trágica e melancólica como ela termina, a de um outro grande ídolo do clube da Estrela Solitária: Manuel Francisco dos Santos, que ficou conhecido como Garrincha.
    Fernanda L.
    Fernanda L.

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Muito bom, todo botafoguense merece ver esse filme!
    danilo s
    danilo s

Enviada em 22 de agosto de 2014
    heleno e um bom filme apesar de seu ritmo por vezes lento, o preto e branco foi uma boa ousadia e atuacao de rodrigo digna de premio.
    Elvira A.
    Elvira A.

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Rodrigo Santoro está soberbo, Alinne Moraes, linda como sempre e expressiva atriz, a recriação da época, com a fotografia em preto e branco, músicas, figurinos é perfeita. Mas o enredo do filme não se aprofunda, ao não mostrar a infância e adolescência do lendário Heleno de Freitas. O filme é deprimente e fica apenas a impressão de que o talentoso jogador era arrogante e psicologicamente perturbado. Espero que o filme faça sucesso, mas acho difícil agradar ao grande público.
    Mariana S.
    Mariana S.

Enviada em 11 de julho de 2013
    Rodrigo simplesmente sensacional nessa atuação, com grandes mudanças físicas para interpretação.. Lindo..
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 29 de junho de 2013
    O show do filme é a interpretação de Rodrigo Santoro, ele veste cada fase da vida de Heleno com muita categoria e paixão, nota-se perfeitamente a decadência do craque pela sua atuação principalmente no final do filme onde aliou uma perfeita maquiagem com uma perda de peso real.
    O ponto negativo é que considerando a belíssima transformação do ator na sua fase decadente ela acaba tomando mais tempo do que deveria do filme. Faltou ação, faltou aproveitar os momentos de glória e de fúria do Heleno. Com certeza existia aí uma riqueza de roteiro que não foi aproveitado.