Heleno

Kamila A.
    Kamila A.

Segui-los 5.673 seguidores Ler as 675críticas deles

Enviada em 9 de fevereiro de 2015
    Baseado na vida de um dos jogadores mais marcantes da história do Botafogo, “Heleno”, filme dirigido e co-escrito por José Henrique Fonseca, conta a história de Heleno de Freitas (Rodrigo Santoro), que jogou por 8 anos no clube carioca e que também pode ser considerado o precursor daquilo que, anos depois, viríamos a conhecer como craque-problema. Dono de um temperamento difícil, boêmio, mulherengo e teimoso, Heleno viu sua carreira chegar ao fim sem que ele conseguisse realizar os seus dois maiores sonhos: jogar uma Copa do Mundo e disputar uma partida dentro do Maracanã.

A obra de José Henrique Fonseca conta a história de Heleno de Freitas por meio de uma linha temporal que mistura o tempo presente com o passado, para mostrar que o ocaso do personagem principal foi fruto da vida que ele levava. Essa é uma trajetória que lembra muito, na maneira trágica e melancólica como ela termina, a de um outro grande ídolo do clube da Estrela Solitária: Manuel Francisco dos Santos, que ficou conhecido como Garrincha.
    danilo s
    danilo s

Segui-los 823 seguidores Ler as 292críticas deles

Enviada em 22 de agosto de 2014
    heleno e um bom filme apesar de seu ritmo por vezes lento, o preto e branco foi uma boa ousadia e atuacao de rodrigo digna de premio.
    Simone C.
    Simone C.

Segui-los 29 seguidores Ler as 26críticas deles

Enviada em 28 de junho de 2015
    Ainda na vibe de relembrar os mitos do passado brasileiro , revi o filme HELENO , que conta a historia de uma das estrelas do Botafogo da década de 40.
    E pra variar como na vida de todos que a fama , dinheiro , drogas , bebida e ausência de limites , na de Heleno a fama também consumiu o homem.
    Heleno não era ignorante de saber , era advogado , bacharel formado pela faculdade que hoje é a UERJ.
    Bonito , mas destemperado era explosivo , insolente e sem moderação. acabou contraindo sífilis nos seus excessos e por consequência acabou morrendo louco num sanatório.

Sinopse:
    No Filme Heleno O Príncipe Maldito O filme sobre a vida de Heleno de Freitas. Heleno (1920/1959) foi um dos grandes nomes que vestiram a camisa do Botafogo. O jogador, ao mesmo tempo em que apresentava talento nos gramados, exibia charme na noite carioca e impunha polêmica no atrito com adversários. Produção inspirada no livro “Nunca houve um homem como Heleno”, do jornalista Marcos Eduardo Neves.

a atuação e caracterização de Rodrigo Santoro em Heleno é assustadora , parece que incorporou o próprio. Mesmo que os estúdios não quisessem investir dinheiro num filme pra contar a história de um anti herói de fim trágico . o filme foi produzido e estrelado por Santoro com om direção de José Henrique Fonseca, em película de muita beleza na edição. Preto e branco é o tom exato para completar essa bela obra do cine nacional de 2012.
    Rodrigo Santoro...Heleno de Freitas
    Alinne Moraes...Silvia ( na verdade Ilma a esposa de Heleno )
    Othon Bastos...Carlito Rocha
    Erom Cordeiro...Alberto
    Herson Capri...médico

O filme é de fato belíssimo e Rodrigo Santoro como já era de se esperar , recebeu 3 prêmios:

Festival de Havana- Melhor Ator
    Festival de Cinema de Lima - Melhor Ator
    Prêmio Contigo! de Cinema - Melhor Ator

RECOMENDO MUITO !!!!!
    Elvira A.
    Elvira A.

Segui-los 728 seguidores Ler as 266críticas deles

Enviada em 14 de setembro de 2013
    Rodrigo Santoro está soberbo, Alinne Moraes, linda como sempre e expressiva atriz, a recriação da época, com a fotografia em preto e branco, músicas, figurinos é perfeita. Mas o enredo do filme não se aprofunda, ao não mostrar a infância e adolescência do lendário Heleno de Freitas. O filme é deprimente e fica apenas a impressão de que o talentoso jogador era arrogante e psicologicamente perturbado. Espero que o filme faça sucesso, mas acho difícil agradar ao grande público.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Segui-los 59 seguidores Ler as 98críticas deles

Enviada em 29 de junho de 2013
    O show do filme é a interpretação de Rodrigo Santoro, ele veste cada fase da vida de Heleno com muita categoria e paixão, nota-se perfeitamente a decadência do craque pela sua atuação principalmente no final do filme onde aliou uma perfeita maquiagem com uma perda de peso real.
    O ponto negativo é que considerando a belíssima transformação do ator na sua fase decadente ela acaba tomando mais tempo do que deveria do filme. Faltou ação, faltou aproveitar os momentos de glória e de fúria do Heleno. Com certeza existia aí uma riqueza de roteiro que não foi aproveitado.
    Nelio M.
    Nelio M.

Segui-los 13 seguidores Ler as 82críticas deles

Enviada em 1 de janeiro de 2016
    Mais uma vez Rodrigo Santoro nos brinda com uma Interpretação inesquecível, contando a trajetória do jogador de futebol Heleno de Freitas e sua conturbada existência. Assemelha-se um pouco com a história de Mané Garrincha: jogadores talentosos, que desperdiçaram suas vidas e carreiras por nada.
    Fernanda L.
    Fernanda L.

Segui-los 34 seguidores Ler as 5críticas deles

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Muito bom, todo botafoguense merece ver esse filme!
    João Baron
    João Baron

Segui-los 24 seguidores Ler as 54críticas deles

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    Heleno é bom, mas não aquilo tudo. Diálogos interessantes e frases marcantes. Pensei que era uma mistura de "Pelé Eterno" com o filme biográfico de Diego Maradona, doce ilusão. O filme mostra poucas cenas do eterno craque jogando, e tais estas fracas, não muito interessante.

O filme mostrou pouco do que foi Heleno, porém, mostrou bonito. Mostrou também as principais características de sua personalidade como elegância, pavio curto, galanteador barato e o grande desejo do craque de se destacar sobre seus companheiros.

Um preto e branco, com bom roteiro, porém fraca atuação dos principais coadjuvantes do filme. Alinne Moraes deixou a desejar, assim como Erom Cordeiro e o destaque foi para a coadjuvante colombiana Angie Cepeda, que fez o papel da amante do ex-jogador. Um final triste, mas com atuação de gala de Rodrigo Santoro, que por sinal me surpreendeu.

Heleno é bom, mas podia ser melhor e mais extenso, mostrando a infância e adolescência do jogador, mas não faz feio para um biográfico nacional.
    Danilo Miranda
    Danilo Miranda

Segui-los 4 seguidores Ler as 57críticas deles

Enviada em 26 de dezembro de 2012
    Altos e baixos, glamour e tragédia de um ídolo do futebol, e acima de tudo de um botafoguense apaixonado, estão desenvolvidos no filme 'Heleno'. Com uma ótima atuação de Rodrigo Santoro e uma ideia inteligente, por parte da produção, ao retratar o filme em preto em branco.
    Elson Leonardo
    Elson Leonardo

Segui-los 4 seguidores Ler as 55críticas deles

Enviada em 27 de novembro de 2012
    O cinema nacional está numa constante muito boa nos ultimos 5, 6 anos e Heleno não faz feio para o momento que o cinema nacional vive... A idéia do preto e branco é muito bacana, a história de Heleno de Freitas é interessante e Rodrigo Santoro tem uma interpretação (mais uma vez) diferenciada... RECOMENDO!!!!