Imperdoável
    Você assistiu Imperdoável ?

Zé Neto
    Zé Neto

Enviada em 4 de janeiro de 2022
    Excelente filme que retrata a realidade de um sistema falido. Após o reeducando cumprir devidamente sua pena, muitas das vezes não é possível sua reintegração à sociedade, visto que não há amparo estatal. Na verdade, a reinserção social que deveria ser a regra acaba se tornando a exceção.
    Delberto Lyrio
    Delberto Lyrio

Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Após ser solta depois de 20 anos de reclusão pela morte do sheriff local, Ruth vai em busca de sua irmã a qual criava como filha (devido a morte de seus pais). As dificuldades são grandes, mas sua determinação é maior. Grande atuação de Bullock e de Jon Bernthal (da série o justiceiro) em um papel bem diferente do seu habitual. Final muito impactante, terminando na hora em que deveria mesmo terminar. spoiler: A revelação de quem realmente matou o sheriff é até inesperada.
    Enviada em 29 de dezembro de 2021
    Drama conduzido apenas pela ótima performance de Sandra Bullock.Sempre se sai bem em dramas e a sua luta diária aqui é bem retratada.Faltou alguns elementos a mais para o filme funcionar bem,muito melodrama barato,flashbacks que atrapalham mais do que ajudam e uma atuação descartável de Viola Davis.
    Cristina Almeida
    Cristina Almeida

Enviada em 30 de dezembro de 2021
    Uma história muito boa, porém .... Achei muito enrolado, deram atenção demais a outras histórias em paralelo, que tornou o filme cansativo e maçante, ao ponto de querer passar para frente 😅 ... E no final, podiam ter dado um pouco mais de atenção e finalizado de uma forma mais completa, mas gastaram muito tempo com "enchendo linguiça" pelo meio do filme. Mas é muito boa a história 👍🏼
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    O filme "Imperdoável', dirigido por Nora Fingscheidt, está centrado no retorno à vida em sociedade de Ruth Slater (Sandra Bullock), após ela cumprir a pena pelo assassinato de um policial. Nesta reinserção, ela terá como sombra uma frase: "a vida continua". O que o longa nos ajuda a refletir é sobre o sentido desta afirmação. A vida pode até seguir seu curso natural, porém as marcas daquilo que somos e do que fazemos estarão presentes em cada ato nosso.

Neste sentido, o roteiro escrito por Peter Craig, Hillary Seitz e Courtenay Miles é bastante didático na forma como nos coloca na realidade de Ruth - mesmo que de forma superficial em alguns pontos, é bom frisar. Ela tem uma espécie de manual a seguir no seu retorno: não pode entrar em contato com os familiares de quem ela vitimou, tem que ter um emprego e uma residência fixas e manter um encontro semanal com o seu oficial de condicional.

Porém, o mais importante neste recomeço de Ruth é que ela não pode, sob hipótese alguma, procurar a sua irmã mais nova, Katherine, que foi colocada para adoção após a sua prisão e condenação. Aqui, é importante fazer um adendo: a história pregressa de Ruth é mal abordada pelo roteiro. Isso não acontece somente com a protagnista. Vários personagens e atores excelentes, como Vincent D'Onofrio e Viola Davis, são mal aproveitados.

Baseada numa série de televisão lançada em 2009, "Imperdoável" é um filme irregular, muito em parte por causa do seu roteiro, mas que, apesar disso, se torna uma experiência interessante de se assistir por causa da atuação de Sandra Bullock. Olhando a sua composição física de Ruth, com o seu jeito desleixado de ser e de se portar, e com a sensação de que ela carrega o peso do mundo nas costas, a gente consegue se colocar na pele dela.
    alexiagazele
    alexiagazele

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    história água com açúcar, roteiro chatinho e o plot razoável. porém, a atuação da Sandra Bullock é perfeita como sempre (por isso 3 estrelas).
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Bom! O elenco do filme é simplesmente impecável e a trama é evolvente! Porém, o final deixa muito a desejar, simplificando todo o enredo que havia sido desenvolvido! Um drama digno, com uma finalização fraca!
    Mari Oliveira
    Mari Oliveira

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Filme maravilhoso, envolvente, a impressão é de que já sabemos tudo sobre a personagem principal, mas no decorrer do filme, fatos são mostrados, que muda toda a narrativa. Atuação impecável da atriz Sandra Bullock, filme tem drama e suspense na medida certa. Super recomendo o filme.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Grande filme com uma boa história para apresentar fortes emoções vividos por Sandra Bullock impagável no seu papel que poderá render prêmios e até indicação ao Oscar. O roteiro nos deixa confuso sobre a grandiosidade do filme, mas no final tudo se encaixa e fecha perfeitamente. Destaque para sempre excelente Viola Davis. RECOMENDO a todos!!!
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 22 de dezembro de 2021
    Minha opinião: Mais um filme de Sandra que tenho que dar #parabens Em seus filmes de mais sucesso sempre foram os #romanticos e #comedias Mas agora sendo uma mulher muito mais madura faz papéis dramáticos que esta se saindo muito bem. Como “Um sonho Possivel”, “Bird Box”, “Gravidade” Agora ela traz este drama onde ela é uma ex-presidiária e depois de 20 anos presa agora ela sai. Mas sofre toda dificuldade para a sociedade aceita-la novamente. E para piorar os filhos do policial que “ela” matou começam a persegui-la. E ela tenta encontrar a sua irmã que não se lembra de seu passado ou de sua irmã Sandra Bullock. E a parte mais empolgante é o final onde tudo vira de cabeça para baixo. Gostei muito deste filme. Com certeza uma das melhores produções da Netflix deste ano 2021. Parabéns a Sandra pela belíssima atuação. E pude matar saudade do ator Richard Thomas que fez parte do seriado “Os Waltons” da década de 70 e 80.
    Roteiro: Muito bem produzido. Tudo sendo passado no tempo certo.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 9,25