Imperdoável
    Você assistiu Imperdoável ?

valmyr b
    valmyr b

Enviada em 11 de dezembro de 2021
    O filme é bastante dramático. É poderoso. É profundo. Um grande elenco mas que centraliza a trama na personagem Ruth, vivida por Sandra Bulock, como sempre perfeita. Apenas pecou em um detalhe, que os mais atentos notarão; entretanto, devido ao cerne do enredo, foi o modo encontrado para montar o desfecho pretendido e só apontado quase no fim. Leva quatro estrelas. Muito bom!

Enviada em 20 de dezembro de 2021
    Filme clichê e previsívelque tenta dar um tom de surpresa que inexiste, pois cada etapa já é antecipada pelo espectador entediado.Uma pena, pois a ideia da difícil reinsserção na sociedade de quem é condenado pela justiçaé boa e oportuna. No fina, o alívio de ter terminado e sem expectativa do que viria adiante, pois só tende a piorar para a irmã mais jovem.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 23 de dezembro de 2021
    Grande filme com uma boa história para apresentar fortes emoções vividos por Sandra Bullock impagável no seu papel que poderá render prêmios e até indicação ao Oscar. O roteiro nos deixa confuso sobre a grandiosidade do filme, mas no final tudo se encaixa e fecha perfeitamente. Destaque para sempre excelente Viola Davis. RECOMENDO a todos!!!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 28 de dezembro de 2021
    O filme "Imperdoável', dirigido por Nora Fingscheidt, está centrado no retorno à vida em sociedade de Ruth Slater (Sandra Bullock), após ela cumprir a pena pelo assassinato de um policial. Nesta reinserção, ela terá como sombra uma frase: "a vida continua". O que o longa nos ajuda a refletir é sobre o sentido desta afirmação. A vida pode até seguir seu curso natural, porém as marcas daquilo que somos e do que fazemos estarão presentes em cada ato nosso.

Neste sentido, o roteiro escrito por Peter Craig, Hillary Seitz e Courtenay Miles é bastante didático na forma como nos coloca na realidade de Ruth - mesmo que de forma superficial em alguns pontos, é bom frisar. Ela tem uma espécie de manual a seguir no seu retorno: não pode entrar em contato com os familiares de quem ela vitimou, tem que ter um emprego e uma residência fixas e manter um encontro semanal com o seu oficial de condicional.

Porém, o mais importante neste recomeço de Ruth é que ela não pode, sob hipótese alguma, procurar a sua irmã mais nova, Katherine, que foi colocada para adoção após a sua prisão e condenação. Aqui, é importante fazer um adendo: a história pregressa de Ruth é mal abordada pelo roteiro. Isso não acontece somente com a protagnista. Vários personagens e atores excelentes, como Vincent D'Onofrio e Viola Davis, são mal aproveitados.

Baseada numa série de televisão lançada em 2009, "Imperdoável" é um filme irregular, muito em parte por causa do seu roteiro, mas que, apesar disso, se torna uma experiência interessante de se assistir por causa da atuação de Sandra Bullock. Olhando a sua composição física de Ruth, com o seu jeito desleixado de ser e de se portar, e com a sensação de que ela carrega o peso do mundo nas costas, a gente consegue se colocar na pele dela.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 17 de dezembro de 2021
    O grande destaque do filme, sem dúvida, é Sandra Bullock. Sem ela, Ruth Slater seria apenas mais uma personagem em um filme qualquer. Faltou mais uns 3 minutos para dar um fechamento digno ao filme. Interessante o tema no sentido do preconceito existente na sociedade de um ex-detento. Por falta de oportunidades, (se já não sair pior de que entrou) na maioria das vezes, o indivíduo acaba retornando a prisão.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 19 de dezembro de 2021
    Que atuação... impressionante. Baita filme, apenas o final poderia ser melhor explorado... mesmo assim, excelente.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 19 de dezembro de 2021
    Excelente drama. Sinceramente o que me atraiu foi Sandra e Viola, mas o conjunto é muito bom! Não entendo porque manter Viola em um personagem tão pequeno, quando sabemos sua potência, mas acredito que sejam formas de chamar a atenção (aplicadas com êxito total). O roteiro é interessante e profundo.
    c4rlc4st
    c4rlc4st

Enviada em 20 de dezembro de 2021
    Apesar de se perder em tramas mal desenvolvidas e sem relevância para a história, o filme me manteve instigado a cada revelação feita. As atuações também são pontos positivos para o filme. Nada de mais, mas nada de desprezível.
    Diego Jorge
    Diego Jorge

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Bom! O elenco do filme é simplesmente impecável e a trama é evolvente! Porém, o final deixa muito a desejar, simplificando todo o enredo que havia sido desenvolvido! Um drama digno, com uma finalização fraca!
    Mari Oliveira
    Mari Oliveira

Enviada em 26 de dezembro de 2021
    Filme maravilhoso, envolvente, a impressão é de que já sabemos tudo sobre a personagem principal, mas no decorrer do filme, fatos são mostrados, que muda toda a narrativa. Atuação impecável da atriz Sandra Bullock, filme tem drama e suspense na medida certa. Super recomendo o filme.