Os Incríveis 2
    1981 notas
    Você assistiu Os Incríveis 2 ?

Paulo A.
    Paulo A.

previsível
    sem história
    até meu sobrinho de 8 anos viu falha na história, o primeiro vilão não vai preso nem no fim do filme.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 23 de julho de 2018
    "os incríveis 2" Um filme tecnicamente ótimo que peca em seu roteiro comparado ao seu antecessor, mas que mesmo assim, se mantem um filme em ótimo nível, divertido, instigante, com trilha sonora de herói, figurinos heroicos, lindos clichês de quadrinhos e antagonista interessante mas de motivação fraca, um filme que aborda temas sociais sem ser forçado, o que é ótimo, pois causa uma naturalidade ao prosseguimento da historia, o longa se utliza muitas vezes de um trunfo chamado "Zeze" o bebe da familia que é o ponto alto do filme, "Os incríveis 2" pode não ser tão bom quanto o primeiro, mas é uma continuação a altura e que supre todas as nossas expectativas, um filme divertido, agradável, heroico, nostálgico, engraçado e com uma animação surpreendente.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 23 de julho de 2018
    Ilustrar por meio de suas histórias ficcionais ações, reações e sentimentos humanos é uma tarefa realizada de forma habitual pela gigante Disney-Pixar. As animações desenvolvidas pelo estúdio possuem a característica de evocar sensações que poucos outros são capazes, e com o recém lançado OS INCRÍVEIS 2 o diretor e roteirista Brad Bird alcança um novo patamar, pois usa e abusa de laços familiares para sustentar a história não menos que brilhante.

Após um hiato de 14 anos desde o primeiro filme, a continuação do ótimo Os Incríveis começa exatamente onde o primeiro parou, ou seja, no ataque do vilão Escavador, que aproveita as sanções impostas aos super-heróis após a batalha contra este pequenos algoz que causa muitos problemas à família Pera. Diante da impossibilidade de continuarem atuando como super-heróis, Helena Pera é convidada a atuar, secretamente, em missões de combate ao crime, situação esta que coloca o patriarca Roberto com a responsabilidade de cuidar dos filhos, especialmente do pequeno Zezé, que demonstra novos poderes com certa frequência e de forma involuntária.

A diversão que notadamente existe na animação, recheada com grandes doses de ação que dariam inveja em filmes live action, também possui em seu enredo um amontoado de mensagens que valorizam a relação entre pessoas e o cuidado que deve ser dedicado ao próximo, em especial à família. O filme exalta as preocupações maternas e paternas dividindo entre seus momentos as responsabilidades externas e internas, sem jamais deixar o foco ser desviado. Esse aspecto humano realça o DNA da produtora como sendo a única capaz de enaltecer detalhes tão esquecidos pela vida moderna, mas fundamentais à nossa espécie.

Em paralelo a isso, fica claro também o reflexo de uma narrativa produzida em sintonia com seu tempo, já que mostra claramente a importância feminina na sociedade, recebendo o devido destaque que outrora era destinado em exclusivo aos homens. Isso coloca o filme em um patamar ainda mais notável, aliando mensagens sociais com um nível de realismo implícito soberbo, ao passo que produz momentos únicos de diversão capazes de entreter plenamente os marmanjos e os pequenos, mais uma das tantas (com o perdão do trocadilho) incríveis potencialidades "pixarianas" que espero manter-se inabaláveis.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 23 de julho de 2018
    Continuação direta do primeiro filme de 14 anos atrás, só trocou o plot e inversão de papéis entre marido e esposa, o diferencial foi o bebê Zezé, fora isso não trouxe nada de novo, mas ainda diverte.

Para lê a critica completa, link abaixo:
    http:// parsageeks.blogspot. com/2018/07/cinema-482-os-incriveis-2. html
    Fellipe M.
    Fellipe M.

Enviada em 23 de julho de 2018
    Filme MUUUUUITO bom, mantém bastante aquela magia do clássico de 2004, achei apenas o e vilão meio previsível e sem motivação, mas nada que faça esse filme ser ruim, longe disso!
    Enviada em 2 de agosto de 2018
    esse filme e perfeito valeu a pena os 14 anos de espera, as unicas coisas que nao gostei nesse filme e o vilao [spoiler] e do sr incrivel ter que cuidar do zeze e a mulher elastica ter que fazer tudo sozinha mas tirando valeu a espera torturante

Seguir usuário 23.598 seguidores Ler as 1.122 críticas

Enviada em 19 de julho de 2018
    Se passaram 14 anos desde que Os Incríveis estrearam, também dirigido e escrito por Brad Bird. Na época a Pixar ainda estava engatinhando e emplacando seus maiores sucessos, sempre baseados em uma direção de arte maravilhosa, uma qualidade criativa impecável e elevando o nível da sétima arte pelo bem da arte, e ainda conseguindo ganhar rios de dinheiro em cima disso. Hoje os rios de dinheiro continuam, a direção de arte continua estupenda e a qualidade criativa está entregue a um marasmo que só consegue pedir desculpas para os movimentos sociais, uma atitude que ironicamente é patética e nada heróica.
    Raphael V.
    Raphael V.

Enviada em 18 de julho de 2018
    Assisti ontem e me surpreendi, nostalgia em todos os momentos do filme. Ri do começo ao fim, Zeze rouba todas as cenas. Quero ver de novoo!!
    Cristiano C.
    Cristiano C.

Enviada em 17 de julho de 2018
    Excelente!!! Engraçado, bonito e divertido. Filme para levar a família toda e curtir com os filhos e crianças. Valeu a pena esperar a sequência.
    Fernando 100000 1
    Fernando 100000 1

Seguir usuário 1 seguidor Ler as 7 críticas

Enviada em 17 de julho de 2018
    Eu achei o filme melhor do que o 1 , muito engraçado os 17 poderes do Zezé , o estresse do Sr.Incrivel , a Violeta e o Flecha , e o vilão muito bom , exceto porque fica obviel que ele ou ela é o ( a ) a vilão.