O Bom Gigante Amigo
    3,2
    Você assistiu O Bom Gigante Amigo ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 29 de outubro de 2016
    o bom gigante - eu sou daqueles que assistem o filme Simplesmente quando escuto falar de Steven Spielberg, não adianta o cara pode fazer qualquer coisa que eu tenho que ver, neste filme eu esperava um pouco mais, mesmo assim é um grande filme, mais uma história para crianças, os efeitos são muito legais mas a história em si achei um pouco fraca
    Davison P.
    Davison P.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    O Bom Gigante Amigo

Steven Spielberg nos traz um mundo desconhecido e cheio de segredos, BFG (Mark Rylance) é um gigante que visita a cidade durante a noite em busca de objetos e sonhos que ele possa usar e mistura los, numa noite qualquer, ao se descuidar permite que a magnífica criança sem sono, Sophie (Ruby Barnhill) o veja, com medo de que ela conte aos outros e o mundo dos gigantes seja descoberto, ele resolve levar a menina para casa, Sophie que vive em um orfanato no início fica com medo, mas a amizade vai brotando naturalmente e ela se torna uma ótima amiga, ajudando e o expirando a cada dia, até aqui poderia ser tudo uma maravilha se não fosse outros gigantes que se alimentam somente de carne e são totalmente desprovido de gentileza, educação e inteligência, BFG faz de tudo pra esconder sua nova amiga das garras de todos outros gigantes e Sofhie arquiteta um plano para por um ponto final nas desrespeitosas visitas desses outros gigantes para com seu novo amigo. Bom galera o filme aborda muito a questão da amizade, até onde vamos para proteger alguém amado, o mundo de fantasia que o mestre Steven Spielberg criou é magnífico, o gigante gentil com a linda garotinha e muitos sonhos engarrafados, uma história que com certeza diverte todo o público, principalmente as crianças.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 28 de outubro de 2016
    Estávamos sentindo falta de um filme de aventura onde a magia faz as crianças prestarem atenção na tela do cinema e com isso aprendem valores como amizade, carinho e determinação. O cinema já nos apresentou muitos filmes onde aprendemos esses valores e guardamos esse sentimento nostálgico que a lembrança destes filmes nos trazem, mas que estavam sumidos dos cinemas atualmente.

Não sei se “O Bom Gigante Amigo” vai ser tão épico e fará tanto sucesso como filmes que exploravam essa fantasia infantil impactantes do passado e que nos trazem lembranças até hoje como, por exemplo, A História Sem Fim (que me marcou quando mais novo, mesmo não sendo esse um filme Disney), mas fez lembrar em alguns momentos, os mesmos sentimentos de quando era criança, e ouvi na sala do cinema algumas das crianças presentes comentando partes do filme que pareciam bobos para os adultos, mas para elas foram grandes momentos marcantes alegres e tristes. Mesmo o filme sendo arrastado em algumas cenas, outras eram compensadas com boas piadas e efeitos visuais incríveis, apresentando gigantes muito bem feitos, mesmo sendo caricatos (talvez de propósito).

O diretor Steven Spielberg soube conduzir muito bem a narrativa, e os atores foram um show a parte, principalmente os protagonistas Ruby Barnhill (Sophie) que faz a garota órfã meiga e corajosa que conhece o gigante BFG que é interpretado por Mark Rylance, que está perfeito com sua fala estranha e um olhar encantador transmitido pela excelente animação com qualidade Disney.

O Bom Gigante Amigo pode ser um pouco cansativo, mas é um filme diferente e que não vemos a muito tempo, e vale a pena apresentar um pouco dessa história para crianças de oito anos pra cima, vale o ingresso para curtir com a família, mas não será um filme épico e grandioso que a criançada vai lembrar quando forem adultos.
    Roger I.
    Roger I.

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Filme bem fraquinho. Spielberg não convence mais. Ótimo diretor, mas vem pecando nos últimos filmes.
    William  F.
    William F.

Enviada em 16 de agosto de 2016
    O filme cansa por falta de conteúdo, nada de novo ou surpreendente esperado por nós, telespectador!
    Esperava muito mais do longa!
    Jake D.
    Jake D.

Enviada em 4 de agosto de 2016
    O Bom Gigante Amigo... temos aqui um filme muito agradável de Steven Spielberg, talvez o mais leve de sua carreira desde ET: O Extraterrestre. Neste filme acompanhamos a órfã Sophie (Ruby Barnhill), que encontra um gigante (Mark Rylance) que tem uma aparência assustadora, mas na verdade é muito bondoso. E então ele a leva para a terra dos gigantes, onde lá, ele é o único gigante que se recusa a comer meninos e meninas, colocando em risco a vida de Sophie. A direção é do Steven Spilberg, ele já provou em filmes como "ET, Hook e As Aventuras de Tintim" que sabe dirigir filmes mais infantis, e aqui não é diferente. O trabalho de edição também é um ponto positivo. O roteiro possui alguns problemas, o ritmo é lento demais para um filme infantil, e o filme em si, é longo demais, pois abusa muito nos diálogos longos e as cenas desnecessárias. A relação do gigante com a Sophie é muito boa, inclusive a Ruby Barnhill dá uma ótima interpretação, e o Mark Rylance como sempre, está impecável. Já os personagens secundários não impressionam, um bom exemplo disso, é a personagem da Penelope Wilton, que não impressionou, qualquer atriz daquela idade poderia fazer o papel. Tecnicamente o filme é excelente, a cinematografia é belíssima, o CGI é extremamente bem feito, e a trilha sonora do John Williams dispensa comentários, não é a toa que ele é conhecido pela trilha sonora de outros famosos filmes do Spilberg como Jurassic Park, ET, Indiana Jones, etc... O Bom Gigante Amigo não está entre os melhores trabalhos de Steven Spielberg, nem mesmo nos piores, mesmo tendo um roteiro problemático, é um filme doce e agradável. Recomendo!
    Enviada em 2 de agosto de 2016
    Steven Spielberg parece atualmente morrer de amores por política (Munique, Ponte dos Espiões, Lincoln, Cavalo de Guerra), o que não parece ter afetado As Aventuras de Tintim, mas que com certeza afeta O Bom Gigante Amigo. Curioso citar que este é um de seus filmes mais infantis em décadas.

Ou talvez o mais infantil de todos os tempos. Narrando a aventura da pequena Sofia (Ruby Barnhill) ao ser sequestrada por um velhinho gigante de orelhas ainda maiores ainda (Mark Rylance), a moral da história é que vale a pena mentir se você conseguir apelar para o uso da força estatal em vez de encarar seus próprios problemas. E quando se fala de força estatal, sempre haverá algum chefe de estado doido para invadir novas terras (mesmo que seja a Terra dos Gigantes).
    Rafael H.
    Rafael H.

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Esse filme foi muito original ,criativo ,muito agradável ,engraçado. Que merece mil estrelas ,esse filme falou o verdadeiro valor da amizade e do companheirismo .Eu adorei esse filme ,até porque foi feito por um ótimo diretor Steven Spielberg e eu indico para muitas pessoas pois esse filme é maravilhoso !!!!!!
    Alan David
    Alan David

Enviada em 1 de agosto de 2016
    Tem um inicio mágico numa ambientação parecida com o mundo Harry Potter, depois te emerge numa fábula, daí para frente é queda livre já que não trabalha bem os vilões do filme e faz uma mistureba de trama que não agrada, apesar de quando foca só na amizade do gigante e a menina, o longa sobe de nível.
    Bader
    Bader

Enviada em 31 de julho de 2016
    Surpreendente, é a melhor palavra para designar este filme. Além da qualidade técnica excepcional e de uma beleza visual onírica, o filme aborda o relacionamento humano de uma forma bastante tocante. Nos dias agitados de hoje, também surpreende o ritmo mais lento das imagens, muitas vezes contemplativas. Spielberg soltou todas as amarras da inovação e criatividade.