O Bom Gigante Amigo
    3,2
    Você assistiu O Bom Gigante Amigo ?

Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 1 de maio de 2017
    Gigante Enfadonho.

O nome Spielberg já facilita qualquer expectativa de qualidade em uma produção, no entanto, isso pode ser questionável nessa enfadonha obra que se esforça para nos ludibriar com bullying sem qualquer pudor. A pequena orfã Sophie (Ruby Barnhill) descobre, involuntariamente, a existência do gigante BGA (Mark Rylance), algo que leva o ser de medidas elevadas a transportar a garota para uma terra distante, na qual outros seres de dimensões similares abusam da simplicidade do recém descoberto gigante, motivo este que torna a pequena Sophie co-responsável por resolver a situação de seu grande amigo.

"Amaldiçoado" por ter ficado mais de 25 anos em produção, O BOM GIGANTE AMIGO é uma mancha no currículo de Steven Spielberg, pois o filme é cansativo, sem qualquer sentido narrativo e ainda possui uma descarada aplicação de preconceito que nunca se resolve de forma pacífica. Somente na parte técnica a produção brilha, visto que suas cifras estratosféricas culminaram em algo impressionante, tanto na captura de performance para os gigantes quanto na bela trilha sonora de John Williams, mas infelizmente isso não salva da tragédia um filme que criava, com o perdão do trocadilho, grandes expectativas.
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "Esta produção - sem dúvida a mais infantil de Spielberg até hoje - realmente tem um desenvolvimento mais contido e até uma duração ligeiramente excessiva, mas é compensada com excelentes atuações, primor técnico e um terceiro ato deliciosamente divertido."

Resenha completa em:
    AndréL0pes
    AndréL0pes

Enviada em 8 de fevereiro de 2017
    Filme é bonito, mas não se engane, ele é extremamente lento e sem brilho, em nenhum momento me apeguei a personagem da menininha, só gostei do personagem velhinho interpretado pelo Mark Rylance, no geral me deu sono de assistir, esperava muito mais !
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 1 de fevereiro de 2017
    Um bom filme, embora muito infantil. Steven Spielberg não assinaria um filme se não fosse de boa qualidade, principalmente nos efeitos especiais. A questão de fazer efeitos especiais com gigantes é muito complicada, por causa das proporções em relação as pessoas comuns. Nesse filme tem gigante em comparação com os humanos normais e tem gigante em relação ao gigante amigo. A história, o enredo, é que deve ter sido tirado de livros infantis. Não existe uma mensagem que pudesse ser aplicada a adultos. Outra coisa curiosa é que tudo acontece na Inglaterra, sempre, com envolvimento da rainha. Vale a pena se você tiver até 12 anos.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 3 de fevereiro de 2017
    Mais uma vez a parceria entre Spielberg e a Disney é feita, desta vez com O bom gigante amigo.
    O filme se passa na Inglaterra em uma época que eu não sei, certas coisas são atuais, já outras são bem antigas.
    No papel principal do filme temos a jovem Ruby Barnhill, que faz um papel de uma menina chata e as vezes sonsa. Ela é uma órfã, e numa noite ela encontra o gigante e ele o leva para sua casa. Até agora não consigo acreditar como os moradores de Londres não tinham o visto, já que as luzes das casas são todas elas acesas. Engraçado que no começo do filme a garota pedi para um grupo de homens embriagados na rua fazerem silêncio já que ela e as outras crianças do orfanato querem dormir (na cena todas as outras crianças estão dormindo), mas então em outra cena do filme ela grita na rua chamando o gigante.
    E a história do filme é muito bonita e interessante, a química entre o gigante e a garota é muito boa e bonita de se ver, mas o grande pecado do filme está no roteiro que é muito tosco. O roteiro foi escrito por Melissa Mathinson que já tinha feito parceiria com Spielberg no clássico ET - O extraterrestre.
    Os efeitos visuais são belos e os gigantes são muito bem feitos e bem detalhados.
    A trilha sonora do filme é muito infantil o que acaba tirando um pouco da emoção da história, poderia ser mais emotiva.
    É um filme regular, o que vale a pena aqui é ver o bela amizade de uma garota e de um gigante que este concerteza te fará sentir algo diferente pelo filme.
    Acredito que o grande erro do filme seja a escolha do público alvo, um filme infantil onde nem as crianças irão gostar, pois não tem graça. Se fizessem algo menos bobo, seria excelente.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    Steven Spielberg parece atualmente morrer de amores por política (Munique, Ponte dos Espiões, Lincoln, Cavalo de Guerra), o que não parece ter afetado As Aventuras de Tintim, mas que com certeza afeta O Bom Gigante Amigo. Curioso citar que este é um de seus filmes mais infantis em décadas.
    Danier S.
    Danier S.

Enviada em 12 de janeiro de 2017
    O baguio é baixar do the pirate filmes, quem ainda não assistiu, recomendo.
    Thiago R.
    Thiago R.

Enviada em 28 de dezembro de 2016
    É triste para mim falar mal de algo criado por Steven Spielberg, pois eu sempre adorei todos os seus trabalhos, mas dessa vez não há o que se fazer. O filme é muito ruim mesmo. Concordo com a crítica. No início até que vai enganando, mas depois de um tempinho torna-se um teste de paciência assisti-lo. Fraquíssimo.
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 25 de dezembro de 2016
    Steven Spielberg , mestre de excelentes obras, falha terrivelmente nesta animação. Com uma estória baseada em um conto infantil muito famoso, destrói a obra com cenas ridículas, com excesso de efeitos especiais e mal gosto como flatulências, bullying e com a atuação terrível da atriz infantil principal...

A pequena órfã Sophie (Ruby Barnhill) encontra um gigante amigável que, apesar de sua aparência assustadora, se mostra uma alma bondosa, um ser renegado pelos seus semelhantes por se recusar a comer meninos e meninas. A garotinha, a Rainha da Inglaterra (Penelope Wilton) e o ser de sete metros de altura unem-se em uma aventura para eliminar os gigantes malvados que estão planejando tomar as cidades e aterrorizar os humanos.
    Rochelle R.
    Rochelle R.

Enviada em 13 de dezembro de 2016
    Um dos melhores filmes da Disney dos últimos tempos! Criatividade além do limite! Recomendo muitíssimo