Minha conta
    Uma Longa Viagem
     Uma Longa Viagem
    18 de dezembro de 2014 No cinema | 1h 48min | Biopic, Drama
    Direção: Jonathan Teplitzky
    |
    Roteiro Frank Cottrell Boyce
    Elenco: Colin Firth, Nicole Kidman, Jeremy Irvine
    Título original The Railway Man
    Imprensa
    2,4 15 críticas
    Usuários
    4,1 79 notas, 8 críticas
    Adorocinema
    2,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Não recomendado para menos de 14 anos

    Desde a sua juventude, Eric Lomax foi obcecado por trens. Ironicamente, ele foi capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial e enviado à Tailândia para trabalhar no famoso trem Burma-Sião, o projeto tirânico que acabou com a vida de 250 mil homens. Neste local ele construiu um rádio para trazer notícias da guerra e secretamente desenhou um mapa dos trilhos. Por esta razão, Lomax foi brutalmente e incessantemente torturado e interrogado. Quem presenciou estas ações foi Nagase Takashi, um jovem soldado japonês que traduzia as questões do sequestrador e as respostas de Lomax. Cinquenta anos mais tarde, atormentado, Lomax busca este homem e o encontra próximo à Ponte do Rio Kwai.

    Críticas AdoroCinema

    2,0
    Fraco
    Uma Longa Viagem

    Uma leve tortura

    por Renato Hermsdorff
    Uma Longa Viagem poderia ser um filme infantil. Isso porque, em tese voltada para o público adulto (a classificação é de 14 anos), a produção dirigida por Jonathan Teplitzky, baseada em uma história real, narra de forma açucarada e falsamente tocante a trajetória de um inglês torturado durante a Segunda Guerra Mundial que vai procurar o seu malfeitor de outrora, para acertar as contas com o passado. O herói é Eric Lomax (Colin Firth), o homem que foi capturado pelos japoneses durante o combate. Prisioneiros, ele e seus conterrâneos são enviados à Tailândia, forçados a trabalharem na construção do trem Burma-Sião. Lá, secretamente, ele constrói um rádio para trazer notícias da guerra. Apanhado, é torturado e interrogado. Cinquenta anos mais tarde, Lomax busca o homem que servia de intérprete em suas sessões de flagelação.A análise do filme passa por uma questão de pretensão. A obra parece

    Trailer

    Uma Longa Viagem Trailer Legendado 2:53
    Uma Longa Viagem Trailer Legendado
    12.667 visualizações
    Uma Longa Viagem Trailer Original 2:33
    1.108 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Estreias de dezembro nos cinemas
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    terça-feira, 25 de novembro de 2014
    Estreias de novembro nos cinemas Interestelar e Jogos Vorazes: A Esperança
    NOTÍCIAS - Lançamentos
    Novembro traz para os cinéfilos mais um episódio da saga de Katniss Everdeen, a nova ficção científica dirigida por Christopher…
    terça-feira, 28 de outubro de 2014

    Elenco

    Colin Firth
    Personagem : Eric Lomax
    Nicole Kidman
    Personagem : Patti Lomax
    Jeremy Irvine
    Personagem : Jovem Eric Lomax
    Stellan Skarsgård
    Personagem : Finlay

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.728 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 29 de abril de 2014
    Um filme muito bom. Um drama de guerra. Com excelentes interpretações de Coling Firth, Nicole Kidman. Um bom enredo e uma história comovente. Vale a pena.
    ymara R.
    ymara R.

    764 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 28 de abril de 2014
    "Sometimes the hate must stop" - belissimo...dentro da estupidez da querra e apesar do sofrimento, foi possível ver alguma beleza nisto!
    Peter B.
    Peter B.

    74 seguidores 127 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 16 de novembro de 2014
    Um filme que mostra como o amor pode transformar as pessoas dando forças para enfrentar os medos causados por uma vida posterior a guerra. Um filme sobre a importância do perdão na vida da pessoa , uma pena que a sinopse do filme contenha spoiler.
    Klenize
    Klenize

    1 seguidor 10 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Mesmo que não seja historicamente perfeito, o filme é envolvente e com uma produção muito bem cuidada.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Merecedora

    A verdadeira Patti Lomax compareceu a estreia mundial do filme no Festival de Toronto em 2013. Ela foi aplaudida de pé após a exibição do filme. Patti participou do 20º Sarajevo Film Festival na Bósnia e também recebeu mesma ovação.

    Ritmo Acelerado

    O filme não segue a ordem dos fatos cronologicamente. Por exemplo, Eric Lomax e Patti Wallace se encontraram em 1980, mas, na realidade, eles não se casaram até 1983. Eric não sabia que Takashi Nagase ainda estava vivo até 1993, e eles finalmente se encontraram em 1995.

    Conflitos de agenda

    Rachel Weisz foi originalmente escalada como Patti Lomax, mas foi forçado a abandonar o projeto devido a conflitos de agenda envolvendo as re-filmagens previstas para O Legado Bourne (2012) e Oz, Mágico e Poderoso (2013). Nicole Kidman substituiu-a depois de ter sido convidada a assumir o papel pelo próprio Colin Firth.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades Austrália, Reino Unido, Suiça
    Distribuidor California Filmes
    Ano de produção 2013
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 6 curiosidades
    Orçamento 26 000 000 $
    Idiomas Inglês, Japonês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Comentários

    • Ricardo M.
      Estruturado narrativamente em um fato real, UMA LONGA VIAGEM traduz seus ocorridos de maneira lenta e tropeça algumas vezes por se exceder na montagem por vezes arrastada. As idas e vindas por meio de flashbacks são necessárias para trazer compreensão ao que se passa na mente do protagonista, mas tem algo desperdiçado em função do volume, descartando muito da vida atual que poderia render de forma igualitária.Hiroyuki Sanada, que faz o intérprete Takeshi Nagase, responsável por traduzir as palavras proferidas por Lomax na época da guerra, talvez seja o melhor da obra, pois carrega consigo um peso maior do que o sofrido pelo protagonista, já que foram anos alimentado um arrependimento impregnado em sua alma. E ainda há uma desperdiçada Nicole Kidman que pouco tem em cena para demonstrar seu talento.No final das contas é um filme mediano com grandes intenções, pois sua proposta de realçar o perdão acima de tudo é sim muito válida, tornando o final aprazível como mensagem.
    • Senhor Ivan
      Apesar da história ser baseada em fatos reais,é tudo muito desmotivador.São duas horas sem muitos acontecimentos e péssimas aparições.É um filme que traz uma boa fotografia e figurino.Nada mais.-Especial Nicole Kidman-Dou nota 5/10
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Dois experientes atores,trabalhando com um quase inexperiente diretor.Nicole Kidman e Colin Firth trabalham mais uma vez juntos,depois de trabalharem em "Antes de Dormir".Já o diretor Jonathan Teplitzky comanda um dos mais reconhecidos trabalhos até momento.Uma Longa Viagem se agarra nos fortes e duradouros diálogos do casal Eric (Firth) e Patti (Kidman).São bons os momentos,até porque,eles vivem algo recente,pois acabara de se conhecer.Mais o que mais chama atenção,é quando a história volta ao tempo.Onde a produção se engaja em mostrar um período de guerra,que na maioria das vezes é bem produzido.★ ★
    • nelia B.
      assisti, e acredito Nunncaaaaa ter visto nada tão maravilhoso, uma verdadeira obra de arte, não sei como não passa, um filme lindo, passado na segunda guerra mundial, um filme q fala de superação, e uma tremenda redenção.palmas novamente para Colin Firth
    Back to Top