Os 33
    Você assistiu Os 33 ?

Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 7 de abril de 2021
    Acho que poderia ter sido melhor explorado o dia a dia dos mineiros do que da família deles.
    Rodrigo Santoro pagando de bom moço como a maioria dos filmes que faz.
    Não lembrava dessa história de 2010 e muito menos seu desfecho e foi bom conhecer,quem se lembra não terá a mesma sensação que tive,mas ainda assim será uma experiência ok.
    Juliette faz tudo praticamente, se não fosse sua cobrança incessante,talvez o Rodrigo nem tivesse dado tanta importância e poderia desistir do resgate,porém vi que isso não ocorreu de verdade e foi colocado no filme para dar emoção.
    Os mineiros foram complacentes,por certo que não eram brasileiros,Banderas liderando de forma correta e justa,até mesmo quando teve a briga por causa disso.
    Tem livros também.
    Leonidas W
    Leonidas W

Enviada em 29 de dezembro de 2020
    Um filme razoavelmente 'Bom'.
    Os 33 tinha tudo para ser 'pacato' e entediante, mas, que conseguiu não ser, obviamente que caso explorasse de uma forma maior o drama sofrido tanto pelas famílias como pelos mineiros deixaria o filme mais impactante.
    Maria Angela S
    Maria Angela S

Enviada em 2 de julho de 2019
    Gostei muito do filme, achei emocionante. Fiquei imaginando, os 33 de fato tantos dias presos e isso causou uma tensão grande.
    Não fiquei, procurando falhas no filme pois a história prendeu totalmente a minha atenção.
    Em suma, foi ótimo o filme.
    Vinícius de Carvalho ..
    Vinícius de Carvalho ..

Enviada em 21 de agosto de 2018
    Muito bom! Tudo na medida certa! História interessante e emocionante. O filme foi muito bem conduzido sem ficar cansativo e sem cair no dramalhão. Está tudo muito balanceado. Atuações boas, trilha boa, fotografia boa, roteiro bom. Vale a pena! Dou nota 8 de 10!

Enviada em 26 de junho de 2017
    Um filme com bom elenco, Banderas e Santoro! Roteiro bom, mas mal feito, atuações fracas, principalmente dos que já citei, uma melhor foi a Julieta Binoche. fotografia que poderia ter sido bom, mas peca no enquadramento estranho.
    JR Costa
    JR Costa

Enviada em 28 de março de 2017
    "Mesmo estando os fatos do acidente - e de seu desfecho - frescos na memória da grande maioria das pessoas, o filme consegue prender a atenção (e a respiração). Na maior parte do tempo. Algumas sequências - como um momento de alucinação pseudo-coletiva durante uma refeição dos trabalhadores, ou várias externas à mina - surgem como desnecessárias e acabam deixando o longa um pouco longo demais, com um ritmo irregular."
    Gustavo M.
    Gustavo M.

Enviada em 11 de setembro de 2016
    Não gosto muito de filmes que são baseados em fatos reais, pois eles simplesmente passam uma versão minimalista para aparecer no cinema... mas enfim, o filme é bem resumido, a história é curta, alguns momentos chegam até emocionar. Não deixa pontas soltas mas é superficial...
    Vilmar O.
    Vilmar O.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Os 33, boa pedida, pena que rodaram em inglês e não em espanhol. #TelecinePlay
    Fizeram chilenos falar inglês, mas não fizeram americanos falar espanhol.
    Lúcio T.
    Lúcio T.

Enviada em 1 de setembro de 2016
    Imagine ficar preso durante dias, sem ver a luz do sol, morrendo de calor, sem ver seus familiares, com escassez de água e comida, tendo como companhia apenas outros iguais a você e, sua fé. Não, não estou comentando sobre um "xilindró", mas disso acontecer em seu ambiente de trabalho..... Como assim? Ora pois, é só você ser um mineiro (não, não é nascer em Minas, mas trabalhar com minas)! Parece que 12 mil mineiros morrem por ano no mundo inteiro (se a estimativa não aumentou desde a produção do filme) e arrisco em dizer que é pela simples ganância do homem ao "sangrar" a terra com buracos atrás de pedras (assim como o dinheiro não deixa de ser uma simples folha de papel.....). Este trabalho cinematográfico dirigido por Patricia Riggen, narra o acidente acontecido em uma mineradora no Chile em 2010 e conta com grandes nomes no elenco, como Antonio Banderas (galã da mulherada e ótimo ator, com 51 filmes na carreira, incluindo PECADO ORIGINAL de 2001, A MÁSCARA DE ZORRO de 1998 e A BALADA DO PISTOLEIRO de 1995) e o nosso querido Rodrigo Santoro (.....mulheres suspirando ao fundo.....) que está se "infiltrando bem" nos trabalhos internacionais (são mais de 20 e até agora 36 filmes em sua carreira). Em geral, o enredo segue bem, adaptando o livro de Hector Tobar, jornalista americano que escreveu a versão oficial dos sobreviventes de Capiapó. Boas atuações, bonita Fotografia, bons efeitos e Riggen consegue transmitir toda a angústia dos mineiros enterrados vivos. Não há um suspense maior, pois sabemos o fim da história, mas sim temos pequenos, daqueles que nos fazem pensar: "o que ele vão fazer agora para sobreviver?". Lógico que transmitir TODA a sofrida passagem de todos os envolvidos, ia ser horas e horas para isso, então teve que focar em apenas alguns, deixando o resto como "coadjuvantes". Além dos soterrados, também nos mostra os bastidores políticos sobre o incidente, a negligência da empresa e o "circo" da mídia para com o caso, mesmo que de leve, mas teve a coragem de mostrar. O grande problema é..... eu não sabia que a língua nativa do Chile é o inglês, você sabia? É.....lamentável caro Adoroespectador. O engraçado é que eles falam um inglês com sotaque espanhol, medonho! Fora este pecado capital, bom entretenimento com uma bela homenagem aos mineiros no final...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Bom filme, uma biografia que é conduzido pelo drama sem ser enfadonho, e também expõem sem medo há má administração da empresa responsável pelo seus empregados.