Os 33
    Você assistiu Os 33 ?

Enviada em 14 de dezembro de 2015
    O que sabemos da história dos 33 mineiros que ficaram presos numa mina do Chile foi o que vimos nos noticiários da época, mas não sabemos como foi para os mineiros viver lá em baixo durante todo aquele tempo, saber em que eles pensavam e o que faziam. Com esse filme tudo isso é contado de maneira fiel à história real, ao mesmo tempo em que não deixa de ser emocionante. É um ótimo filme.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:
    Olivia S
    Olivia S

Enviada em 30 de outubro de 2015
    Pecou feio na língua. Colocar inglês para quê? Indignada. Eh até uma falta de respeito com o povo chileno!!!
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 7 de abril de 2021
    Acho que poderia ter sido melhor explorado o dia a dia dos mineiros do que da família deles.
    Rodrigo Santoro pagando de bom moço como a maioria dos filmes que faz.
    Não lembrava dessa história de 2010 e muito menos seu desfecho e foi bom conhecer,quem se lembra não terá a mesma sensação que tive,mas ainda assim será uma experiência ok.
    Juliette faz tudo praticamente, se não fosse sua cobrança incessante,talvez o Rodrigo nem tivesse dado tanta importância e poderia desistir do resgate,porém vi que isso não ocorreu de verdade e foi colocado no filme para dar emoção.
    Os mineiros foram complacentes,por certo que não eram brasileiros,Banderas liderando de forma correta e justa,até mesmo quando teve a briga por causa disso.
    Tem livros também.

Enviada em 26 de junho de 2017
    Um filme com bom elenco, Banderas e Santoro! Roteiro bom, mas mal feito, atuações fracas, principalmente dos que já citei, uma melhor foi a Julieta Binoche. fotografia que poderia ter sido bom, mas peca no enquadramento estranho.
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 27 de julho de 2016
    Bom filme, uma biografia que é conduzido pelo drama sem ser enfadonho, e também expõem sem medo há má administração da empresa responsável pelo seus empregados.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

Enviada em 5 de novembro de 2015
    Não é um bom filme, vale a pena pela história e pela expectativa que se criou no acidente com 33 mineiros no Chile, com repercussão mundial. O elenco é de primeira, com Antônio Bandeira, Rodrigo Santoro, Julliete Binoche, Gabriel Birne. Uma das falhas gritantes do filme, na minha visão, foi ter sido feito no Chile, sobre um fato acontecido no Chile, envolvendo mineiros chilenos, que mal falam o castelhano, no idioma inglês, apenas para agradar o público que fala essa língua, imperdoável. Como se no Chile não tivesse atores de qualidade para fazer os papéis principais. O que você vê são atores chilenos falando inglês com sotaque latino americano, para agradar os produtores. Isso fez o filme perder o realismo e a autenticidade do linguajar latino americano.
    Crismika
    Crismika

Enviada em 18 de maio de 2016
    A história dos 33 sobreviventes que foram resgatados por um milagre é contata de forma convincente. Porém a língua deveria ter sido preservada para dar mais veracidade a história. Destaque para cena em que os sobreviventes estão com tanta fome que tem a visita dos familiares com um banquete e uma cena memorável. Vale a pena assistir o filme para conhecer a história que causou uma calamidade ao mundo inteiro pelo resgate emocionante.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    Capiapó, Chile. Um desmoronamento faz com que a única entrada e saída de uma mina seja lacrada, prendendo 33 mineradores a mais de 700 metros abaixo do nível do mar. Eles ficam em um lugar chamado refúgio e, liderados por Mario Sepúlveda (Antonio Banderas), precisam racionar o alimento disponível. Paralelamente, o Ministro da Energia Laurence Golborne (Rodrigo Santoro) faz o possível para conseguir que os mineiros sejam resgatados, enfrentando dificuldades técnicas e o próprio tempo.Legal, uma historia emocionante, elenco razoavel, atuaçoes boas, filme para passar o tempo. Nota 7.0
    Lucas S.
    Lucas S.

Enviada em 3 de dezembro de 2015
    Gostei bastante do filme, apreciável. Sabendo da terrível história que comoveu boa parte do mundo, em imaginar como seria a angustia de todos, o filme até desvendou alguns fatos que me eram ignorados. Poderia ter interpretações melhores, mas em suma é interessante assistir. E valorizar essas 33 pessoas.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    Um filme angustiante. E não apenas pelo aspecto claustrofóbico, mas também pela constatação do populismo que foi necessário para que as vidas fossem salvas. Grande atuação de Santoro.