Divergente
    Você assistiu Divergente ?

André Sousa
    André Sousa

Enviada em 27 de abril de 2016
    Um filme muito bem adaptado para o começo de uma historia, cenas de ação, pouco romance e a busca da descoberta do que é ser Divergente. Para o primeiro filme, eles mandaram muito bem. O que realmente achei desnecessário foi que tão rapidamente Tris disse para Tobias que o amava, quando ela mesma aponta a arma para a própria cabeça. Tá, que depois que eles se beijaram e começaram a conviver mais juntos, poderia sim ter o começo de um sentimento ali, mas já dizer que o amava para enquanto tentava acorda ele da simulação, achei muito brochante. De resto, Divergente segue com um bom filme e uma boa franquia. #amo
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 12 de março de 2016
    Muito bom,você tem medo,adrenalina,coragem,suspense e muita ficção,mas o filme é de tirar o fôlego até o final.
    Hellen Luiz L.
    Hellen Luiz L.

Enviada em 3 de março de 2016
    e muito bom Divergente já vi todos amo eu recomendo a melhor parte do Divergente e quando a Triss e o 4 lutam juntos com várias pessoas
    Melissa P.
    Melissa P.

Enviada em 8 de fevereiro de 2016
    Amo muito toda a série é o Theo principalmente,atua super bem e natural com sua máscula presença que conquistou com mt carisma à todos nós cinemática
    Ars Gratia Artis
    Ars Gratia Artis

Enviada em 14 de março de 2016
    Claro os efeitos especiais funcionam (não existem efeitos básicos), á algumas cenas de ação bem interessantes. Mas as mortes são previsíveis. Quando a Tris se mistura com o Quatro o filme fica menos interessante ainda do que ele já é, porque seria bom ver ela conseguindo por si própria. A uma transição muito mal feita do 1º para o 2º ato e de repente temos uma conspiração. E eu não posso deixar de ver coisas tiradas de filmes como: Battle Royale, Jogos Vorazes e Harry Potter. A muitos clichês no filme, então não espere um filme muito diferente do que os outros de YA.
    LuanGuilherme91
    LuanGuilherme91

Enviada em 18 de janeiro de 2016
    Eu esperava muito mais desse filme, por tantas criticas positivas sobre a serie divergente, a historia do filme achei muito fraca, não é aqueles filmes que te prende na historia do inicio ao fim, as cenas de ação não são nada de incríveis como os trailers fazia pensar que fosse, achei o filme bastante mediano com todo respeito aos fãs
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 12 de dezembro de 2015
    ATENÇÃO CONTÉM SPOILERS
    É uma ótima saga que contém um romance para quem ama aquele homem que se sacrifica pela amada, isso tudo recheado de uma história bem construída com muita ação e aventura. Ótimo em tudo mas eis que a autora caga literalmente no final de sua saga fazendo que a Tris morre por aquela merda de irmão dela. Uma saga ótima mas que não dá vontade alguma de esperar os últimos filmes, você se apega nos personagens torce em todos os livros pra ela morrer? Defitivamente uma autora fdp mal amada. Enfim não aguardo os últimos filmes e gostaria sinceramente que seja um vexame na bilheteria.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 21 de novembro de 2015
    Divergências da boas...

Séries voltadas para o público juvenil ganharam foco com a notável popularização de Harry Potter, que por sua vez abriu espaço para grandes franquias no cinema como Jogos Vorazes, Maze Runner e este interessante Divergente.

Nesta produção dirigida pelo americano Neil Burger, vivenciamos uma sociedade pós-apocalíptica que se mantém isolada por trás de um estranho muro e dividida por 5 diferentes facções que, em tese, possuem funções e responsabilidades para garantir o cotidiano desta população futurista. A protagonista Beatrice "Tris" Prior (Shailene Woodley) faz parte da facção Abnegação, mas aos completar 16 anos, decide mudar para Audácia e se unir ao grupo dos corajosos que precisam treinar e desenvolver suas habilidades para defender a cidade onde vivem, Chicago.

Boa parte parte do desenvolvimento da história mostra o treinamento de Tris e de sua facção, sendo aos poucos temperada pela trama secundária que envolve o controle da sociedade por outra facção, ainda que pelo uso da manipulação. Temos também, mesmo que de forma parca, o desenvolvimento de personagens secundários, como o lendário Quatro (Theo James), Peter (Miles Teller) e Eric (Jai Courtney), sendo este último responsável por boas doses de reviravolta na trama.

Definido como filme de ação, Divergente de fato tem algumas cenas até interessantes, muitas delas provenientes dos treinamentos, já que o orçamento apertado não propiciou abusar de doses com efeitos visuais, ainda que estes estejam lá.

Apesar do contexto apocalíptico e de um suposto governo opressor que deseja tomar o poder, o filme ainda consegue convencer sem soar forçado ou necessitar da leitura dos livros de Veronica Roth, pois apesar das diversas reviravoltas surgirem ao longo das 2h e 20min, o roteiro ainda foca na tensão e preocupação com os conflitos pessoais da protagonista, deixando pontas soltas mas sem que isso prejudique a diversão do espectador.
    Claudya c.
    Claudya c.

Enviada em 19 de novembro de 2015
    simplesmente perfeito.. aguça o cérebro.. emocionante demais.. um desafio aos limites e ao cérebro.. adorei!!!
    Leticia B.
    Leticia B.

Enviada em 16 de outubro de 2015
    pq e muito fodaaaaa,
    e so tem atores fodasss e Insurgente e foda tbm depois que eu assisti comecei a gostar do Peter