Três Homens em Conflito
    4,6
    Você assistiu Três Homens em Conflito ?

Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 14 de maio de 2013
    LEONE, EASTWOOD & MORRICONE, não precisa dizer mais nada!

Desde os primórdios, o Western esteve presente como um dos mais populares e tradicionais gêneros do cinema norte-americano.
    Mas foram os italianos nos anos 60, os responsáveis pela renovação do gênero, com filmes estilosos e com trilhas-sonoras que caracterizaram o estilo europeu do gênero que viria a ser chamado de “Western Spaghetti”. Apelido dado por críticos de forma depreciativa, mas que o tempo fez justiça e hoje serve para definir os grandes e cultuados westerns italianos.
    Os mais influentes diretores da época foram Sergio Corbucci (Django) e o extraordinário Sergio Leone, que fez do último capítulo de sua trilogia dos Dólares ou Do Homem Sem Nome, um dos filmes mais icônicos e importantes do gênero.
    Leone deixou poucos filmes, mas seu lugar na história do cinema é permanente e será sempre lembrado e admirado, como por exemplo, cenas de plano aberto e close-ups extremos de seus atores, são marcas inconfundíveis de seu estilo e genialidade.
    O roteiro original é de autoria de Leone e do trio Agenore Incrocci, Furio Scarpelli & Luciano Vincenzoni, com uma ótima e divertida história, com personagens interessantes e marcantes.
    O BOM: Clint Eastwood (Blondie) havia participado de produções pouco expressivas e em muitas nem sequer foi creditado, mas sua carreira foi transformada com o convite de Leone, principalmente por sua última parceria com o grande diretor, com um dos personagens mais icônicos de sua grande carreira.
    O MAU: Lee Van Cleef (Angel Eyes/Sentenza) foi um dos melhores atores do gênero, tendo começado sua carreira justamente com o grande clássico do western americano “Matar ou Morrer”. Três Homens em Conflito foi o 51º longa-metragem pelo qual Van Cleef foi creditado e com certeza foi um de seus melhores trabalhos.
    O FEIO: Eli Wallach (Tuco) está perfeito, roubando cenas e com bons momentos cômicos. Este foi seu 15º longa-metragem em que foi creditado e um dos melhores papéis de sua carreira.
    O filme já empolga com seus créditos de abertura, com os nomes de toda equipe levando tiros, incluindo o de Leone sendo atingido pelo tiro de um canhão.
    Atualmente com mais de 500 composições, o grande maestro Ennio Morricone é um dos mais celebrados e admirados do cinema, mas foi com esta trilha-sonora composta para o final da trilogia, que Morricone criou uma de suas maiores obra-prima.
    Curiosamente a trilha-sonora foi composta antes das filmagens, fato bastante incomum no cinema e devido a sua imensa popularidade, às vezes consegue ser mais famosa que o próprio filme.
    Como as filmagens foram sem gravação de som, cada ator poderia falar em seu idioma de origem, porque tudo seria dublado posteriormente para o italiano, idioma oficial do filme. Mas na versão em inglês podemos conferir as vozes originais do trio americano.
    A fotografia foi do mestre italiano Tonino Delli Colli, iniciando sua parceria com Leone de forma brilhante.
    Rino Carboni fez um trabalho extraordinário com a maquiagem, sendo extremamente realista e os figurinos de Carlo Simi apesar de simples, ganharam destaque nos trajes de Eastwood, que são dos mais estilosos.
    A edição ficou com a dupla Eugenio Alabiso & Nino Baragli, que fizeram com muita competência cortes rápidos e precisos.
    Cultuado por sua excelência e clássico por merecimento, exemplifica muito bem a pequena, porém notável carreira do grande Sergio Leone. Uma das cenas mais marcantes é o duelo final no cemitério, com movimentos rápidos de câmera e o famoso close-up nos atores ao som de “L'Estasi dell'Oro” de Morricone, são um dos motivos que tornam o filme obrigatório e recomendadíssimo.
    Márcio A.
    Márcio A.

Enviada em 29 de março de 2013
    Excelente filme com ótimo desempenho de Eastwood, com todos os temas que envolvem o gênero faroeste. Recomendo.
    Mauro Sérgio
    Mauro Sérgio

Enviada em 24 de março de 2013
    Filme maravilhoso de faroste. Mais uma obra prima de Sergio Leone. Para ver, rever, rever ... inesquecivel.
    Karley N.
    Karley N.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    O Melhor Faroeste que já vi até hoje ao lado de "Era Uma Vez No Oeste" só para se ter uma idéia do que estamos falando, é o melhor filme de todos os tempos para ninguém menos que Quentin Tarantino, que recentemente divulgou sua lista dos 10 melhores filmes da história, e no topo estava lá, Três Homens Em Conflito, que também sustenta a invejosa 5° colocação na respeitadíssima lista dos 250 melhores filmes da história do site IMDB uma das maiores referencias em filmes do mundo, mas esse não é o motivo por eu estar elogiando o filme, mas porque é realmente uma das maiores obras cinematográficas que já vi, está no top 10 dos meus melhores filmes. ahh, uma dica para quem vai assistir é: não o julgue pelo início do filme, pois no começo não parece ser um filme muito bom, conclusão que é rapidamente destruída com o passar das cenas e no final você estará a 20 centímetros da tela com os olhos esbugalhados imaginando como será o desfecho. (Cara o final não é imprevisível, mas é muito justo).
    Armani
    Armani

Enviada em 16 de novembro de 2012
    Sensacional!!! sem dúvida alguma um dos melhores filmes do gênero. Recomendadissimo!!!
    Álvaro José S.
    Álvaro José S.

Enviada em 18 de agosto de 2012
    Não conhecia elenco, não estava vivo na época do filme, não sei o quão longe foi sua fama. Sei que este filme me cativou e me deixou vidrado na tv mesmo durando 3 horas. Toda a trama tem uma razão pro diretor: levar ao "duelo de três" do final. Sergio Leone soube conduzir esse filme do loirinho, conhecido hoje por ser diretor, Clint Eastwood. E não podemos esquecer da trilha sonora que marcou gerações, que é lembrada até hoje como tema de faroeste, assim como o tema de Rocky é lembrado como tema de preparação. A ausência de uma personagem mulher no filme é para torna-lo melhor quanto ao tema, pois, imagina só, loirinho apaixonado? Nunca daria certo.
    Carlos
    Carlos

...Maravilhoso, Infinitamente maravilhoso. O maior filme de faroeste da história e um dos maiores de todos os tempos, entre todos os gêneros de filme. Juntar Clint, Sérgio Leone e Ennio Morricone é covardia..é um encontro de DEUSES.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Ótimo!!
    Nota 10 fácil.
    carlos_alberto_09
    carlos_alberto_09

O melhor filme de faroeste que eu já assisti, com uma trilha sonora genial e uma forma inovadora de dirigir. Sérgio Leone faz este filme genial, que além de tudo tem grandes atuações.
    Mas a tradução do nome para o Brasil deixou a desejar, não tem nada haver com o nome original que é muito melhor.
    É interessante notar que este filme influenciou grandes diretores da nossa época como Quentin Tarantino, que usa dos mesmos recursos nos seus filmes que também são geniais, a mas evidente é o humor sarcástico que da aquele diferencial tanto no The Good, The Bad and The Ugly quanto nos filmes de Tarantino. Com certeza um filme que merece se visto revisto e apreciado.
    Perfeito,sergio leone entrega ao cinema o melhor western de todos com uma trilha sonora indescritivel,atuaçoes impecaveis,um filme ousado repleto de inteligencia,nao é so o melhor faroeste é tbm um dos melhores filmes de todos os tempos Clint é incomparavel na atuaçao,magnifico.