Três Homens em Conflito
    4,6
    Você assistiu Três Homens em Conflito ?

Eduardo S.
    Eduardo S.

Enviada em 14 de maio de 2013
    LEONE, EASTWOOD & MORRICONE, não precisa dizer mais nada!

Desde os primórdios, o Western esteve presente como um dos mais populares e tradicionais gêneros do cinema norte-americano.
    Mas foram os italianos nos anos 60, os responsáveis pela renovação do gênero, com filmes estilosos e com trilhas-sonoras que caracterizaram o estilo europeu do gênero que viria a ser chamado de “Western Spaghetti”. Apelido dado por críticos de forma depreciativa, mas que o tempo fez justiça e hoje serve para definir os grandes e cultuados westerns italianos.
    Os mais influentes diretores da época foram Sergio Corbucci (Django) e o extraordinário Sergio Leone, que fez do último capítulo de sua trilogia dos Dólares ou Do Homem Sem Nome, um dos filmes mais icônicos e importantes do gênero.
    Leone deixou poucos filmes, mas seu lugar na história do cinema é permanente e será sempre lembrado e admirado, como por exemplo, cenas de plano aberto e close-ups extremos de seus atores, são marcas inconfundíveis de seu estilo e genialidade.
    O roteiro original é de autoria de Leone e do trio Agenore Incrocci, Furio Scarpelli & Luciano Vincenzoni, com uma ótima e divertida história, com personagens interessantes e marcantes.
    O BOM: Clint Eastwood (Blondie) havia participado de produções pouco expressivas e em muitas nem sequer foi creditado, mas sua carreira foi transformada com o convite de Leone, principalmente por sua última parceria com o grande diretor, com um dos personagens mais icônicos de sua grande carreira.
    O MAU: Lee Van Cleef (Angel Eyes/Sentenza) foi um dos melhores atores do gênero, tendo começado sua carreira justamente com o grande clássico do western americano “Matar ou Morrer”. Três Homens em Conflito foi o 51º longa-metragem pelo qual Van Cleef foi creditado e com certeza foi um de seus melhores trabalhos.
    O FEIO: Eli Wallach (Tuco) está perfeito, roubando cenas e com bons momentos cômicos. Este foi seu 15º longa-metragem em que foi creditado e um dos melhores papéis de sua carreira.
    O filme já empolga com seus créditos de abertura, com os nomes de toda equipe levando tiros, incluindo o de Leone sendo atingido pelo tiro de um canhão.
    Atualmente com mais de 500 composições, o grande maestro Ennio Morricone é um dos mais celebrados e admirados do cinema, mas foi com esta trilha-sonora composta para o final da trilogia, que Morricone criou uma de suas maiores obra-prima.
    Curiosamente a trilha-sonora foi composta antes das filmagens, fato bastante incomum no cinema e devido a sua imensa popularidade, às vezes consegue ser mais famosa que o próprio filme.
    Como as filmagens foram sem gravação de som, cada ator poderia falar em seu idioma de origem, porque tudo seria dublado posteriormente para o italiano, idioma oficial do filme. Mas na versão em inglês podemos conferir as vozes originais do trio americano.
    A fotografia foi do mestre italiano Tonino Delli Colli, iniciando sua parceria com Leone de forma brilhante.
    Rino Carboni fez um trabalho extraordinário com a maquiagem, sendo extremamente realista e os figurinos de Carlo Simi apesar de simples, ganharam destaque nos trajes de Eastwood, que são dos mais estilosos.
    A edição ficou com a dupla Eugenio Alabiso & Nino Baragli, que fizeram com muita competência cortes rápidos e precisos.
    Cultuado por sua excelência e clássico por merecimento, exemplifica muito bem a pequena, porém notável carreira do grande Sergio Leone. Uma das cenas mais marcantes é o duelo final no cemitério, com movimentos rápidos de câmera e o famoso close-up nos atores ao som de “L'Estasi dell'Oro” de Morricone, são um dos motivos que tornam o filme obrigatório e recomendadíssimo.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 11 de julho de 2016
    Espetacular, isso é o ‘’o bom, o mau e o feio’’, a trilha sonora é magnifica (Obrigado mestre Ennio Morricone), a fotografia é linda, o roteiro é impecável, o filme tem três horas mas parece que tem dez minutos, todas as soluções de roteiro são ótimas e bem resolvidas, criando ganchos e mais ganchos até seu desfecho, para realmente deixar os três homens em conflito, todas as soluções são ótimas, as atuações são incríveis, Clint, Lee Van e o Wallach estão impecáveis, eles realmente se perdem dentro dos personagens ‘’o bom, o mau e o feio’’ não é apenas um dos melhores filmes western já feito, também é um dos melhores em geral, e pra mim está em um top 5 dos sagrados anos 60, ‘’o bom, o mau e o feio’’ é um deleite para qualquer um que goste do gênero western, e também é um filme obrigatório a qualquer um que goste da sétima arte.
    Obrigado Sergio Leone
    Marcão
    Marcão

Enviada em 18 de fevereiro de 2016
    Conhecido por muitos como o clássico definitivo dos western, o filme permanece intocável quatro décadas depois do lançamento.
    O clássico máximo do gênero western. Engraçado é o fato de não possuir John Wayne em seu elenco. Mas tem Clint Eastwood, então estamos em boas mãos. O fato é que o filme dirigido por Sergio Leone, hoje, praticamente 40 anos após seu lançamento, pode ser considerado intocável. Este é o melhor trabalho que explica o tão simples e ao mesmo tempo tão deslumbrante gênero conhecido aqui no Brasil popularmente por "bangue-bangue". Há de tudo: o deserto, o confronto de pistolas, os bandidos e mocinhos sujos e barbados, cavalos, prostitutas... faltaram talvez as diligências. Mas o que realmente faz desse filme o mais especial desse gênero hoje já praticamente abandonado?

Chamar Sergio Leone de mestre dos faroestes é baba! É óbvio! Fica até chato. Alguns sempre ficarão do lado de John Ford. Mas ninguém foi tão regular como o diretor italiano. Aqui, ele demonstra estar tecnicamente perfeito. Sua sede pelo perfeccionismo em seus enquadramentos é assustadora. O duelo final, então, envolvendo o Bom, o Mau e o Feio, serve como uma perfeita síntese de toda a emoção e maravilhas que um bom bangue-bangue pode proporcionar. São aproximadamente cinco minutos - a impressão que se tem é que passa-se uma eternidade - entre olhares, suor escorrendo, mãos preparando-se para empunhar o revóver... Os cortes acompanham a crescente tensão que um espectador que se deixa levar pode sentir juntamente com os personagens: vão ficando mais rápidos e nervosos à medida que o momento do clímax vai se aproximando. Pode ser agora, pode ser agora... foi! Tudo, no final, resume-se a um ou a dois tiros, mas a jornada até ali valeu muito.

O filme não é fácil! Não possui um estilo comum. Os 10 minutos iniciais, aproximadamente, não possuem uma fala sequer. Leone gasta-os para montar o clima, apresentar seu mundo - nada agradável para os olhos - e alguns de seus personagens sujos e fétidos. Até a história estar completamente formada, passa-se mais de uma hora de projeção. Descobrimos finalmente que há um tesouro enterrado em um cemitério. A localização está dividida na cabeça de três sujeitos diferentes: os já citados Bom, Mau e Feio (seus nomes são irrelevantes para a trama), interpretados respectivamente por Clint Eastwood, Lee Van Cleef e Eli Wallach. Apesar dos nomes, não há mocinhos no filme todo. Os três roubam, trapaceiam e querem realmente achar o tesouro a qualquer custo. Eastwood, obviamente pelos seus traços mais requintados (seu apelido é "Blondie" no filme, ou "Loirinho", segundo a dublagem brasileira), acabou ganhando a conotação de "bom".
    Trilha sonora impecável de Morricone, ela faz parte do filme como um ator coadjuvante, não pode ser rotulado por gênero algum, apesar de ser western, tem comedia, ação, drama e música na dose certa. A forma como leone filmou, com aqueles clises magníficos (marca de leone), mostrando que no western spaghetti os personagens nao tinham um rosto bonitinho, nem tanta classe assim, como nos americanos, clint eastwood, fala pouco, mas fala tudo e Eli Walach rouba o filme, indiscutivelmente o melhor no filme. Só resta saber o pq dele não esta no primeiro lugar..
    Certamente o melhor filme de western de todos os tempos, além do que, a inigualável atuação de Elli Walace, notoriamente uma das melhores interpretações de uma personagem nas telas
    Enviada em 18 de janeiro de 2015
    Os três homens que são anunciados no título do filme,tem aspectos totalmente diferentes.Pelo os apelidos você já terá uma base disso.Ou seja,temos O Mal,O Bom e o Feio.O mal é interpertado por Lee Van Cleef,que dá conta realmente do recado,e consegue passar uma imagem de um sujeito realmente ruim.O feio é vivido por Eli Wallach ,que apesar de não ser um dos grandes principais personagens do filme,ele rouba acena em vários momentos.E por fim,temos o bom,que todos já sabiam quem podia ser.Clint Eastwood vive mais um bom trabalho nesses moldes.Uma boa época onde ele se apresentava como um dos grandes responsáveis por realizar esse gênero que foi esquecido com o tempo.
    Karley N.
    Karley N.

Enviada em 15 de fevereiro de 2013
    O Melhor Faroeste que já vi até hoje ao lado de "Era Uma Vez No Oeste" só para se ter uma idéia do que estamos falando, é o melhor filme de todos os tempos para ninguém menos que Quentin Tarantino, que recentemente divulgou sua lista dos 10 melhores filmes da história, e no topo estava lá, Três Homens Em Conflito, que também sustenta a invejosa 5° colocação na respeitadíssima lista dos 250 melhores filmes da história do site IMDB uma das maiores referencias em filmes do mundo, mas esse não é o motivo por eu estar elogiando o filme, mas porque é realmente uma das maiores obras cinematográficas que já vi, está no top 10 dos meus melhores filmes. ahh, uma dica para quem vai assistir é: não o julgue pelo início do filme, pois no começo não parece ser um filme muito bom, conclusão que é rapidamente destruída com o passar das cenas e no final você estará a 20 centímetros da tela com os olhos esbugalhados imaginando como será o desfecho. (Cara o final não é imprevisível, mas é muito justo).

Enviada em 17 de julho de 2017
    Talvez o melhor filme Western da história do cinema, de público é com certeza, de critica a briga é boa com Rastros de ódio e Era uma vez no Oeste, filmes que mostram a essência d que há de melhor no Faroeste! Três Homens em conflito é incrivelmente perfeito, roteiro estupendo, atuações formidáveis de todos os protagonistas, parte técnica é a melhor já vista no cinema Western, a rapidez no gatilho e os bravos são marcas registradas desse filme que marcou e marca todos os amantes da sétima arte.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 4 de fevereiro de 2019
    A trilha sonora mais clássica de faroeste da história do cinema, e o filme de western mais cultuado também. Três Homens em Conflito é uma obra-prima, um espetáculo visual, um elenco excelente, atuações ótimas, e uma cena final das mais memoráveis dos filmes de bang-bang. Sergio Leone é um gênio.
    Bruno Campos
    Bruno Campos

Enviada em 16 de fevereiro de 2018
    Sergio Leone construiu uma qualidade de faroestes tão inigualável, q deveria ter um gênero à parte. MUITO pr'além do embate mocinho-bandido, ou de supostos finais felizes, o diretor filma os micro gestos de tensão durante os duelos intermináveis. Neste filme - o último da "Trilogia dos Dólares", Leone microscopicamente fita a pele destruída pelo Sol inclemente, o suor ante a morte iminente, o humor negro, o furo da arrogância enquanto mecanismo de defesa e sobrevivência. Obra-prima a ser vista até por quem "odeia o gênero". Clint Eastwood no auge.
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 2 de dezembro de 2013
    Cenas mais do que clássicas trilha sonora mais do que impecável ! Isso torna Três Homens em Conflito o melhor western já feito e um dos melhores filmes de todos os tempos !!
    Daniel W.
    Daniel W.

Enviada em 27 de junho de 2015
    um filme que te prede de incio ao fim um final epico um trilha sonora marcante