Filha do Mal
    2,2
    Você assistiu Filha do Mal ?

Neto S.
    Neto S.

Enviada em 30 de dezembro de 2013
    Maria Rossi (Susan Crowley) assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo que estava sendo realizado com ela e a igreja resolveu interná-la em um manicômio situado em Roma. Sua filha Isabella (Fernanda Andrade), além de preocupada em saber se existe algo genético que possa ter herdado, quer entender o que aconteceu com a mãe e segue para o local em busca de explicações. Acompanhada de uma câmera que vai documentar toda a sua jornada investigativa, ela recebe a orientação dos padres Ben (Simon Quarterman) e David (Evan Helmuth) de que seria melhor presenciar um exorcismo de verdade para evoluir em sua pesquisa. O que eles não contavam era que, mais tarde, iriam se deparar com caso de possessões múltiplas, caso raro e extremamente complicado de se resolver. Bem Fraco , Atuaçoes Medianas , Historia Fraca e Um Final Pessimo Nota 4 de 10
    Paulo P.
    Paulo P.

Enviada em 17 de agosto de 2013
    Opinião: O piloto (ideia original) do filme é bem vago: documentar uma pesquisa sobre a mãe que matou três pessoas durante um exorcista.
    Realisticamente, quando se trata de filmes, este é um piloto bem fraco. O que impressiona é o fato de que, para pouco ''piloto'', conseguiram fazer um filme grande e com ótimo conteúdo. O tema principal do filme é exorcismo, mas aborda polêmicas, como o fato de que a igreja católica só autoriza exorcismos se for comprovado de que haja possessão, o que torna tudo muito complicado, pois matéria de exorcismos, os demônios só se manifestam quando são ''atiçados''.
    Se você gosta de tensão e sustos, está no filme certo. A tensão é quase uma personagem, pois está presente na maior parte do filme. Já a questão dos sustos é que, não são muitos, quase extintos, mas dos que tem, são muito bons.
    Algo que me impressionou muito, foi a atuação da brasileira Fernanda Andrade, protagonista. A maioria dos críticos comentaram a forma na qual ela e seu colega ''câmera'' reagiram nas cenas ''fortes'': sem reações.
    Exatamente, quase não se ouve gritos da personagem, nem expressões faciais horrorizadas. Mas, sempre que eu assisto à um filme, me coloco no lugar dos personagens, e tenho certeza de que minha reação seria bem semelhante. Eu sou do tipo que quando algo tenso acontece, até mesmo já tive experiências em igrejas e vi pessoas supostamente possuídas, a minha reação foi ficar parado, e depois de alguns segundos assustado, fui ajudar. Ou quando estou sozinho em casa e escuto algo suspeito, eu sou do tipo que sai pra ver de onde vem o barulho, e como ator, sei que é algo típico dos filmes de terror.
    Então basicamente, por se tratar de um filme ''documentário'', creio que o estilo da personagem é parecer real, algo possível, diferente dos ''atividades paranormais'' que vemos por aí, já que se trata quase do mesmo segmento, de espíritos e exorcismos, onde a maior parte das falas são gritos. Sim, concordo que o final do filme ficou estranho, mas ao mesmo tempo, aberto para novas possibilidades. Quem sabe uma continuidade possa fazer jus ao filme de baixo orçamento que lucrou valores extremamente altos.
    Para finalizar, quero deixar claro minha indignação a respeito dos filmes de terror ou suspense que foram lançados nos últimos anos. Filha do Mal foi o primeiro em muito tempo que conseguiu me assustar, a ultima vez foi em 2008 com Atividade Paranormal, o primeiro, porque os seguintes me decepcionaram muito.
    Filha do Mal é um dos melhores no segmento, e pode facilmente ocupar a mesma posição de O Exorcismo de Emily Rose. Dou 4,5 estrelas para Filha do Mal, e super recomendo para todos que me perguntarem.
    Gustavo A.
    Gustavo A.

Enviada em 16 de agosto de 2013
    muitoooo bommm esse filme, não me arrependi nem um poko,
    o melhor filme de terror
    que eu ja vi
    eu e meu amigo cagamo na cama,de tanto medo!!!!
    ele fico me assustando o tempo todo!!!!kkkkkk
    Thais M
    Thais M

Enviada em 1 de julho de 2013
    Gostei do filme pela historia , porém o final foi péssimo!
    João Pedro P.
    João Pedro P.

Enviada em 15 de junho de 2013
    O filme é muito bom. tirando o final, que nao é dos melhores, é um filme que trava a atenção o tempo todo, e tem um terror e um suspense muito forte. é um filme excelente para quem está a procura de um filme de exorcismo com fortes cenas
    Bianca V.
    Bianca V.

Enviada em 1 de maio de 2013
    É por esta coisas que não gosto de filme de terror, o final sempre é uma merda. O final do deste filme foi nada a ver, a historia dele é mesma coisa dos filmes de exorcismo, não tem nada de novo. não gostei mesmo.
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 27 de abril de 2013
    Bom esse filme me ficou pior que aquele o ultimo exorcismo Uma história muito nada ver as cenas com efeitos sao muito bem feitas mas nao empolga em nem um minuto e chega a ser cansativa em maior parte do filme e o final nao compensa nem assistir porque provavelmente decepciona qualquer um!
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 14 de abril de 2013
    Filme horrivel, lixo, fraco, uma merda, pior filme de exorcismo que eu ja assiti...roteiro lixo...enredo fraco...a isabela é até gata...mais tem uma atuação ridicula...não deviam proibir lançar um lixo desse no cinema..1 hora e meia perdida na minha vida...lixo....lixo....lixo!!!!!!!!
    Douglas Barres
    Douglas Barres

Enviada em 21 de março de 2013
    Seguindo o estilo de gravação acá filme [REC], esse consegue oferecer uma ideia bastante interessante. Não sei se eu gostei dele por simplesmente não ter assistido muitos filmes de Exorcismos, já que a massa de amantes do terror achou muito ruim o longa. Recomendo que, mesmo que haja muitas criticas negativas espalhadas pela internet (que eu acho um absurdo), todos assistam ao filme, pois vai do gosto de cada um.

O filme foi muito bem pensado. Ele fala da igreja de uma forma realistica (segundo o meu ponto de vista), mostrando-nos um modo de exorcismo rebelde e diferente (usando também da ciência para ajudar).

O único ponto que não gostei no filme foi na interpretação da protagonista (Fernanda Andrade – foto ao lado) e de seu amigo, o camera-man. Notei que eles não se entregam totalmente ao papel, dando a impressão que não se chocam ou agem de forma não convicente em situações do filme que qualquer ser humano ficaria extremamente chocado/horrorizado.

Não que eu esteja defendendo o filme só por ter gostado dele, mas tenho que desmentir muitas criticas que li pela internet. Muitas delas falam de coisas ruins no filme, final ruim e tudo o mais (sem citar nomes de sites), mas o que eu não vi foi soluções e deduções, as mesmas descrevendo o que faria o filme ficar melhor. Acredito que hoje em dia as pessoas estão se entregando demais para os dados técnicos das coisas, deixando de lado a diversão de assistir e assustar-se com tal situação – seja de filmes ou não.

Também já foi adiantando: O filme não causa muito medo, somente algumas cenas chocantes, como a do batizado, por exemplo. E defendo outro ponto muito criticado: O final. Acredito que ele foi bom. O que as pessoas não entenderão é que o roteirista queria mesmo que as pessoas tomassem as suas próprias conclusões de como a história iria desenrolar-se depois dali. Eu achei aceitável – e digo mais, não me surpreenderia se esse filme tivesse uma continuação.
    Bruno Galli
    Bruno Galli

Enviada em 14 de março de 2013
    Ótimos efeitos especiais, com cenas bastante assustadoras, porém, o gênero exorcismo já está bastante desgastado, com vários filmes produzidos bem parecidos em seus enredos. O que desanima também, como já se era de esperar, é o final. Se houver uma futura continuação, quem sabe a história não melhora um pouco...