Filha do Mal
    2,2
    Você assistiu Filha do Mal ?

Paulo P.
    Paulo P.

Enviada em 17 de agosto de 2013
    Opinião: O piloto (ideia original) do filme é bem vago: documentar uma pesquisa sobre a mãe que matou três pessoas durante um exorcista.
    Realisticamente, quando se trata de filmes, este é um piloto bem fraco. O que impressiona é o fato de que, para pouco ''piloto'', conseguiram fazer um filme grande e com ótimo conteúdo. O tema principal do filme é exorcismo, mas aborda polêmicas, como o fato de que a igreja católica só autoriza exorcismos se for comprovado de que haja possessão, o que torna tudo muito complicado, pois matéria de exorcismos, os demônios só se manifestam quando são ''atiçados''.
    Se você gosta de tensão e sustos, está no filme certo. A tensão é quase uma personagem, pois está presente na maior parte do filme. Já a questão dos sustos é que, não são muitos, quase extintos, mas dos que tem, são muito bons.
    Algo que me impressionou muito, foi a atuação da brasileira Fernanda Andrade, protagonista. A maioria dos críticos comentaram a forma na qual ela e seu colega ''câmera'' reagiram nas cenas ''fortes'': sem reações.
    Exatamente, quase não se ouve gritos da personagem, nem expressões faciais horrorizadas. Mas, sempre que eu assisto à um filme, me coloco no lugar dos personagens, e tenho certeza de que minha reação seria bem semelhante. Eu sou do tipo que quando algo tenso acontece, até mesmo já tive experiências em igrejas e vi pessoas supostamente possuídas, a minha reação foi ficar parado, e depois de alguns segundos assustado, fui ajudar. Ou quando estou sozinho em casa e escuto algo suspeito, eu sou do tipo que sai pra ver de onde vem o barulho, e como ator, sei que é algo típico dos filmes de terror.
    Então basicamente, por se tratar de um filme ''documentário'', creio que o estilo da personagem é parecer real, algo possível, diferente dos ''atividades paranormais'' que vemos por aí, já que se trata quase do mesmo segmento, de espíritos e exorcismos, onde a maior parte das falas são gritos. Sim, concordo que o final do filme ficou estranho, mas ao mesmo tempo, aberto para novas possibilidades. Quem sabe uma continuidade possa fazer jus ao filme de baixo orçamento que lucrou valores extremamente altos.
    Para finalizar, quero deixar claro minha indignação a respeito dos filmes de terror ou suspense que foram lançados nos últimos anos. Filha do Mal foi o primeiro em muito tempo que conseguiu me assustar, a ultima vez foi em 2008 com Atividade Paranormal, o primeiro, porque os seguintes me decepcionaram muito.
    Filha do Mal é um dos melhores no segmento, e pode facilmente ocupar a mesma posição de O Exorcismo de Emily Rose. Dou 4,5 estrelas para Filha do Mal, e super recomendo para todos que me perguntarem.
    Kai E
    Kai E

Enviada em 22 de fevereiro de 2015
    O começo é bom , mais ão longo do filme via ficando ``ruim´´ou``fraco´´, não perca seu precioso tempo , assistindo essa merda de ``filha do´´!.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 14 de abril de 2013
    Filme horrivel, lixo, fraco, uma merda, pior filme de exorcismo que eu ja assiti...roteiro lixo...enredo fraco...a isabela é até gata...mais tem uma atuação ridicula...não deviam proibir lançar um lixo desse no cinema..1 hora e meia perdida na minha vida...lixo....lixo....lixo!!!!!!!!
    Vitor P
    Vitor P

Enviada em 22 de julho de 2017
    Bem ruim o filme, não por causa da forma da imagem, mas simplesmente porque é mal feito. Vai ser esquecendo no tempo apenas como mais um filme fracasso.
    Fernanda Silveira
    Fernanda Silveira

Enviada em 8 de outubro de 2015
    Um filme bem fraco sobre possessão não vale a pena assistir.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 31 de março de 2019
    Não acho ruim, é um filme mediano sobre exorcismo tem seus sustos ao longo do filme, e aquele final meio imprevisível, é bom.
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 3 de julho de 2015
    Assisti ao filme que por acaso estava se iniciando na tv a cabo. O clima estava perfeito para isso, assisti às 3h da manhã, sozinho em casa, tudo escuro. Não li sinopse nem nada. No início, o filme dá a entender que é documentário baseado em fatos reais. Logo, percebe-se que é um falso documentário. Pois bem, não é um filme para você sentir medo, ter vários momentos de susto ou algo do tipo, contudo, talvez, eu seja suspeito para falar, pois não costumo ter medo em filmes. Não que eu seja corajoso, apenas sei que é falso. Gosto do tema desse tipo de filme, mas não é um bom filme do gênero como Potergeist, Exorcista (o primeiro), pelo menos na época que eu assisti, achava muito bons. O último que vi que achei bom do gênero, foi um com Anthony Hopkins que se passava na Itália. É bem acima desse. Mas, não acho tão ruim quanto as críticas que li. Ao ler as críticas, sequer dá vontade de assistir, se eu tivesse lido, não teria assistido. Acho que quando você assiste já sabendo o que acontecerá, após ler o enredo, você acaba criando expectativas e o filme acaba sendo pior do que realmente é. Acho que esse foi o problema por tantas críticas negativas nesse filme. Enfim, é possível assistir a ele uma vez.
    Enviada em 14 de julho de 2014
    -Um dos mas horríveis filmes;quer dizer,no mau sentido mesmo.Horrível de ser acompanhado.História bem repetida no ramo de filmes de terror.
    -Esse com certeza conseguiu ser mas um,de vários sem sentido e sem graça.Totalmente perca de tempo ao assistir esse que foi um dos piores filmes do ano.
    -Não Assista...(*Horrível)!
    Bruno M.
    Bruno M.

Enviada em 27 de abril de 2013
    Bom esse filme me ficou pior que aquele o ultimo exorcismo Uma história muito nada ver as cenas com efeitos sao muito bem feitas mas nao empolga em nem um minuto e chega a ser cansativa em maior parte do filme e o final nao compensa nem assistir porque provavelmente decepciona qualquer um!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    Como um mero admirador de filmes de terror, Filha do Mal não se saiu tão bem. Gostei das atuações, e achei interessante a história, menos o final, que acabou de forma rídicula. Poucas cenas de sustos, como já esperado, e com cenas forçadas, como a do começo.