Família do Bagulho
    Legal
    Família do Bagulho

Sem papas na língua

por Lucas Salgado

Jennifer AnistonJason Sudeikis já trabalharam juntos nos filmes Caçador de RecompensasQuero Matar Meu Chefe. Tratando-se de duas péssimas comédias, restava o medo de que a nova parceria seguisse o mesmo caminho. Felizmente, Família do Bagulho é uma comédia bem mais interessante e divertida que as duas citadas e boa parte da "culpa" é da dupla de protagonistas.

Jason vive David Clark, um traficante meia boca que recebe a missão de buscar uma "encomenda" no México. Para passar despercebido pelos oficiais de fronteira, ele decide contratar três pessoas para formar sua família. Jennifer é uma stripper que é vizinha de David e que acaba aceitando fingir ser sua esposa para juntar algum dinheiro. Os filhos do casal são vividos por Will PoulterEmma Roberts.

O elenco é um dos grandes trunfos da produção. Além dos dois protagonistas, os jovens atores também estão bem. Poulter, por sinal, tem a "cara de idiota" perfeita para o papel, nos fazendo esquecer sua péssima atuação em As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada. Já a sobrinha de Julia Roberts ainda engana bem na pele de uma adolescente problemática, mesmo já tendo 22 anos.

Curiosamente, quase todo o elenco principal é conhecido por papéis televisivos. Além da eterna Rachel de Friends (Jennifer Aniston, para quem não sabe), estão presentes Molly C. Quinn de CastleNick Offerman de Parks & RecreationEd Helms de The OfficeKathryn Hahn de Girls.

We're the Millers (no original) é um longa nenhum pouco politicamente correto. Abusa de palavrões, referências a drogas e sexo, mas tudo dentro de um universo em que tudo é possível. Trata-se de um humor escraxado, uma opção de um diretor que assumiu a responsabilidade de fazer uma produção humorística proibida para menores.

O filme é bem dinâmico e tem tudo para agradar ao público jovem, com citações à vídeos virais do You Tube e ainda dezenas de referências da cultura pop. Annie, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Simpsons, 8 Mile - Rua das Ilusões, Uma Linda Mulher, La Bamba, Free Willy e Flashdance são alguns do vários filmes lembrados pelo roteiro escrito por Bob Fisher, Steve Faber, Sean Anders e John Morris. Os dois primeiros são responsáveis pelo texto de Penetras Bons de Bico, enquanto que os outros dois escreveram Ela é Demais pra Mim.

Dirigido por Rawson Marshall Thurber, do divertido Com a Bola Toda, Família do Bagulho curiosamente não é um filme propriamente para a família, afinal muita gente vai se incomodar com o linguajar adotado. Ainda assim, é bem sucedido ao abraçar o absurdo, em que tudo é permitido.

• Elbert L.
      Não lembro a última vez que ri tanto em um filme