Minha conta
    Família do Bagulho
    Críticas AdoroCinema
    3,0
    Legal
    Família do Bagulho

    Sem papas na língua

    por Lucas Salgado

    Jennifer AnistonJason Sudeikis já trabalharam juntos nos filmes Caçador de RecompensasQuero Matar Meu Chefe. Tratando-se de duas péssimas comédias, restava o medo de que a nova parceria seguisse o mesmo caminho. Felizmente, Família do Bagulho é uma comédia bem mais interessante e divertida que as duas citadas e boa parte da "culpa" é da dupla de protagonistas.

    Jason vive David Clark, um traficante meia boca que recebe a missão de buscar uma "encomenda" no México. Para passar despercebido pelos oficiais de fronteira, ele decide contratar três pessoas para formar sua família. Jennifer é uma stripper que é vizinha de David e que acaba aceitando fingir ser sua esposa para juntar algum dinheiro. Os filhos do casal são vividos por Will PoulterEmma Roberts.

    O elenco é um dos grandes trunfos da produção. Além dos dois protagonistas, os jovens atores também estão bem. Poulter, por sinal, tem a "cara de idiota" perfeita para o papel, nos fazendo esquecer sua péssima atuação em As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada. Já a sobrinha de Julia Roberts ainda engana bem na pele de uma adolescente problemática, mesmo já tendo 22 anos. 

    Curiosamente, quase todo o elenco principal é conhecido por papéis televisivos. Além da eterna Rachel de Friends (Jennifer Aniston, para quem não sabe), estão presentes Molly C. Quinn de CastleNick Offerman de Parks & RecreationEd Helms de The OfficeKathryn Hahn de Girls.

    We're the Millers (no original) é um longa nenhum pouco politicamente correto. Abusa de palavrões, referências a drogas e sexo, mas tudo dentro de um universo em que tudo é possível. Trata-se de um humor escraxado, uma opção de um diretor que assumiu a responsabilidade de fazer uma produção humorística proibida para menores.

    O filme é bem dinâmico e tem tudo para agradar ao público jovem, com citações à vídeos virais do You Tube e ainda dezenas de referências da cultura pop. Annie, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Os Simpsons, 8 Mile - Rua das Ilusões, Uma Linda Mulher, La Bamba, Free Willy e Flashdance são alguns do vários filmes lembrados pelo roteiro escrito por Bob Fisher, Steve Faber, Sean Anders e John Morris. Os dois primeiros são responsáveis pelo texto de Penetras Bons de Bico, enquanto que os outros dois escreveram Ela é Demais pra Mim.

    Dirigido por Rawson Marshall Thurber, do divertido Com a Bola Toda, Família do Bagulho curiosamente não é um filme propriamente para a família, afinal muita gente vai se incomodar com o linguajar adotado. Ainda assim, é bem sucedido ao abraçar o absurdo, em que tudo é permitido.

    Quer ver mais críticas?

    Comentários

    • Elbert L.
      Não lembro a última vez que ri tanto em um filme
    Back to Top