Pompeia
    Você assistiu Pompeia ?

Rodrigo C.
    Rodrigo C.

Enviada em 2 de maio de 2014
    Estreando no mesmo dia que Robocop, Pompéia foi para as salas de cinema trazendo a fúria e a devastação do vulcão vesúvio. E mais tarde, daqueles que compraram o ingresso.

Infelizmente, Pompéia não é o novo "Gladiador", na verdade é até injusto a comparação e um pouco desrespeitosa com o grande filme do Rusell Crowe.

Com um roteiro simples "Pompéia" trás a história de um jovem escravo que virou gladiador, Milo (Kit Harington), que na sua infância viu seus pais serem mortos pelo exército Romano. Conseguindo se esconder do massacre que matou não só seus pais mas toda a aldeia de bárbaros, o jovem Milo foge, mas logo é capturado e transformado em escravo. Os anos se passam e Milo torna-se um grande gladiador, o mais temido da província onde lutava. Os romanos por sua vez, vendo que Milo traria bons frutos se fosse enviado para uma grande cidade e lutasse em uma grande arena, resolvem transferi-lo para Pompéia.

O filme tem graves problemas de construção de personagem, além de problemas de roteiros que tornam o filme difícil de se engolir e de se aceitar certos acontecimentos. Ora, qual a motivação desse gladiador? Ele viu toda a sua aldeia ser morta, e foi criado desde criança em meio a gladiadores; no mínimo esse personagem teria uma sede de vingança absurda além de ser um gladiador sem piedade, um bárbaro, quase um Conan; mas não é isso que acontece, o roteiro tenta te passar que ele é diferente, que ele é um homem sereno com bondade no coração. Difícil de acreditar. Mas não é só isso, na trama a filha de um rico comerciante de Pompéia, se apaixona por ele, e mais uma vez, em cenas que são difíceis de se acreditar ou de aceitar esse "amor". A partir daí vários problemas de roteiro se sucedem, como ações dos personagens que no fim não levam a nada.

A atuação dos atores também deixou a desejar. Além disso, eles não têm carisma nenhuma, e não te fazem sentir qualquer tipo de sentimento pelos personagens.

O ponto alto do filme são as lutas, e os efeitos visuais. Porém isso não pode carregar o filme, ou não deveria fazer isso, mas é o que acontece. O filme se salva de ser uma perda de tempo pelas batalhas, pela fotografia, e pelos efeitos visuais. Infelizmente, Pompéia é um filme com roteiro previsível, simplório e que não te apresenta nada de novo.
    Mylenne A.
    Mylenne A.

Enviada em 16 de março de 2014
    é uma história romantica, feita na história de pompeia. gostei. não fugiu do que realmente ocorreu com aquele povo e talvez isto não agrade a alguns. mas bem feito e vale a pena assistir.
    Cicero M.
    Cicero M.

Enviada em 13 de março de 2014
    Esperava um pouco mais do filme,pois Pompeia era a grande jóia do Imperio Romano,e sendo assim,as cenas de lutas,por exemplo,foram tor dentre outros se destacam neste quesito,mas poderia ter sido melhor desenrolada a trama.
    Mariano N.
    Mariano N.

Enviada em 16 de maio de 2014
    Eu espera mais pelo filme. O início é muito entendiante e sem muitas explicações cabendo aos expectadores descobrirem por si próprios a índole de cada personagem. A histórica destruição da cidade de Pompéia pela ira da natureza personalizada no Vesúvio é contada num remake do seriado Spartacus misturado com os filmes Titanic e Inferno de Dante. O casal protagonista se encontyram e se apaixonam sem muito contato e tem um final trágico, demonstrando que nada escapou das lavas do Vesúvio!!
    Leila N.
    Leila N.

Enviada em 9 de março de 2014
    Pra mim foi excelente! Uma mistura de aventura e romance, muito bem dosado e com efeitos incríveis.
    Gabriel A.
    Gabriel A.

Altamente brochante! -_-
    O filme tenta imitar a história de Gladiador de Russell Crowe.
    Muito fraco, lutas fracas, romance fiasco e o pior final pífio.
    Pompeia gira em torno do vulcão que a cidade possui, logo o nome da trama deveria ser O vulcão assassino de Pompéia.
    Nem as cenas de lutas e explosões em 3D salvam o filme.
    Gilmar d.
    Gilmar d.

Enviada em 9 de março de 2014
    Bom passatempo, mas o vulcão parecia um ser vivo amigo dos mocinhos do filme. As cenas finais onde as pedras vulcânicas só acertam a cabeça dos outros mostra uma hollywood cada vez mais apelativa.
    Camila C.
    Camila C.

Enviada em 8 de março de 2014
    Creio que o filme deva ser obvio, até porque é um fato que ocorreu! Achei o filme excelente! Sou formada em História, e sei que um romance foi criado pra vender, e que em nenhum momento chegou a vulgaridade, acho que isso se deve as criticas ruins, quando se trata de mundo antigo as pessoas esperam ver sexo e não história!
    Creio que mais filmes desse nível deveriam ser feitos!
    Leonardo R.
    Leonardo R.

Enviada em 7 de março de 2014
    o filme é bom, mas o final deixa a desejar, pois o vulcão mata todos de Pompéia, a qual retrata uma historia que foi em vão .
    Rafael T.
    Rafael T.

Enviada em 6 de março de 2014
    Gostei dos efeitos do filme, são muito bons. Mas parece que a história corre muito rápido, sinal de que estava interessante. Enfim, recomendo!