Pompeia
    Você assistiu Pompeia ?

Ivy S.
    Ivy S.

Enviada em 17 de agosto de 2016
    Bacana !!! Da pra assistir com um vontade!!
    Muita tragedia junta e tem uma hora q cansa! . Cenas boas de luta, efeitos legais, romance ... Nao chega a ser 5 estrelas pq tem muitos filmes do gênero, bem melhores. Historia bonitinha.
    No geral filme é bom!
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 12 de abril de 2016
    Hormônios em Erupção

Sempre é de grande valia acompanhar diretores que visam ressuscitar histórias antigas, sejam elas autênticas ou fruto da originalidade de pensamento. Partindo do conceito dessa ideia, o britânico Paul W. S. Anderson se aventurou na recriação do clássico Pompéia, cuja história tem relação com o ocorrido na cidade italiana de mesmo nome.

Tendo início no ano de 62, na cidade de Britannia, acompanhamos o líder de um grupo de soldados determinando que os moradores sejam exterminados, o que é feito sem nenhuma compaixão ou piedade. Por obra do destino, Milo (Kit Harington) sobrevive ao massacre e passa a viver como mercenário gladiador, até ser preso como escravo por Graecus (Joe Pingue), um conhecido mercador de Pompéia que realiza lutas para entreter os moradores locais. Ao se exibir em suas primeiras lutas, Milo chama a atenção de outros escravos e das lideranças locais, incluindo aí a filha do governante de Pompéia, trata-se de Cassia (Emily Browning), uma garota simples que acaba se apaixonando pelo protagonista.

Apesar de clichê, o pano de fundo da história de amor se agrava quando o Senator Quintas Attius Corvus (Kiefer Sutherland) chega a cidade com o objetivo de fomentar os investimentos, mas, para isso precisa ter um desejo atendido: seu casamento com Cássia. Deste momento em diante, o desejo de vingança de Milo, sua paixão por Cassia, o desafeto de Quintas e o vulcão dividem os rumos da narrativa que anda em piloto automático até o final.

Como filme de ação, a mão pesada de Anderson paira a todo o momento, pois o embates muitas vezes soam desajeitados e pouco coreografados, fazendo parecer que não houve tempo para treino, mesmo se tratando de uma produção milionária. Os efeitos visuais, em especial da cena em que o gigantesco vulcão Vesúvio explode, são caprichados, usando e abusando de vários elementos com chromakey, grande parte com resultado até satisfatório. Fora isso, pouco se aproveita do filme, a menos que o espectador seja simpatizante de Jon Snow (ou do ator que o interpreta), pois a fragilidade do roteiro dificulta o ganho de simpatia pelo romance xoxo e novelesco.

Ainda temos no elenco Carrie-Anne Moss (Aurelia, mãe de Cássia), Adewale Akinnuoye-Agbaje (Atticus) e Jared Harris (Severus) para aprimorar um pouco da história.

Com uma parte técnica bem interessante, desde figurino até efeitos visuais, o filme POMPÉIA não chega a ser um clássico moderno, tem suas falhas de fato, mas ainda sim é capaz de proporcionar um bom entretenimento.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 23 de dezembro de 2015
    Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.Elenco Bom, Historia Boa, Efeitos Bons, Divertido para passar o Tempo. Nota 6.5
    Larissa Cerqueira
    Larissa Cerqueira

Enviada em 27 de agosto de 2015
    Vc só precisa assistir a parte em q ele conhece ela e vice versa e depois o final... Acabou, amor e morte... Ah! História mais cafona
    Jester Z.
    Jester Z.

Enviada em 22 de agosto de 2015
    O Filme e Muito Sensacional Gostei Bastante,Os Personagens Sao Bem Sensatos No entanto o Amigo De Milo Morreu o Negão e Isso Acabo Com o Filme Na Minha Opiniao Geralmente eu Costumo Gostar Mais Do Amigo Do Ator Principal do Que Dele Bom e Isso Recomendo que Vejam o Filme E Super Legal.
    Leonardo L.
    Leonardo L.

Enviada em 26 de julho de 2015
    É o pior filme que já assisti...Foi muito decepcionante... Trama muito confusa e não explícita , e particularmente me causou cansaço e dormi no cinema, acordei no meio filme e saí do cinema direto pra casa .... Horrível !
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 7 de setembro de 2015
    Eles lutam tanto pra nada! Podre o final muito ruim!
    Como vcs podem ter dado uma nota tão alta pra essa miséria de filme?
    A gente assiste, fica com ódio do final, perde o tempo, ai os filmes que não são "cult" nem "profundos" mas que deixam a gente feliz quando acaba, vocês dão uma nota lixo!
    Nathalia P.
    Nathalia P.

Enviada em 2 de junho de 2015
    Filme bom! Muita ação, bons efeitos, atuação boa tbm dos principais... Vale a pena! Mas sinceramente eu esperava mais...
    Leandro D.
    Leandro D.

Enviada em 2 de maio de 2015
    Apesar de ser fã do protagonista, que tem uma participação destacável na série Game of Thrones, esse filme é muito apelativo, gosto muito desse gênero, mas o filme é muito forçado e em algumas cenas chega a ser ridículo, é o verdadeiro "enlatado", não dá pra engolir!! É uma pena Kit!
    Sergio Santos
    Sergio Santos

Enviada em 28 de fevereiro de 2015
    Assim como Titanic, o filme consegue unir uma linda história de amor à historia real. Além dos efeitos, o filme é muito bem costurado.