Pompeia
    Você assistiu Pompeia ?

Alexandre S.
    Alexandre S.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Sabe aquele filme da sessão da tarde, onde tudo é previsível para quase todos os personagens?? Pois é, foi a minha sensação quando assisti "Pompeia". A grande diferença é que os efeitos especiais chamam a atenção. Assista sem expectativas e em 3D, que se torna mais interessante.
    Marcos A.
    Marcos A.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Se quer perder tempo, se quer saber como alguém pode escrever uma história sem nenhum clímax (nem a erupção do vulcão salva), se quer saber como atores conseguem ficar o filme todo com cara enfadonha, se quer saber porque usam o 3D somente para cobrar mais pelo ingresso, o filme é este. Só não me pergunta porque saí de casa e fui para Bangu com temperatura de 36 graus para assistir esta bomba?
    Hercules F.
    Hercules F.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Efeitos bons, mais o ator Kit H. se parece muito com um garotinho que deram um pouco de anabolizante e forçaram a lutar o mais cativante do elenco é o ator que era o Mr Ecko em lost
    Gustavo F.
    Gustavo F.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    Muito chato e cliche, ao contrario de Hércules que para um cara de vinte anos no decorrer do filme consegue construir um carater , passar segurança , postura e ação de um homem, esse carinha Milo não consegue passar nem postura,nem ação e muito menos carisma o que Hércules tinha de sobra ao lidar com as situações.
    Não assistam eu custo a acreditar que o Resident Evil 6 foi adiado para o diretor perder tempo refazendo um filme desses.
    Skybaggins
    Skybaggins

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    O filme se passa um pouco antes da erupção do Monte Vesúvio, que em seguida gerou um fluxo piroclástico, causando assim a petrificação das pessoas atingidas por esse fenômeno. Um fato que até hoje é pesquisado por cientistas e visto pelo mundo todo por volta de visitações ao local em que o fato ocorreu. A história acompanha Milo ( Kit Harrington, presente na série Game of Thrones ), uma criança que após ver seus pais e sua aldeia destruída pelos romanos, vaga pela floresta e é capturado por um grupo de viajantes. Assim, se passa muito tempo e Milo está em uma província vivendo como um gladiador, e é percebido por uma pessoa da nobreza romana, que decide levá-lo até uma das principais capitais do Império Romano, a cidade de Pompeia. O roteiro do filme é bem simples e superficial, não causando muito impacto no espectador, mas acaba agradando de uma forma bem rústica, com efeitos especias grandiosos, diálogos fáceis e momentos de muita ação e destruição. A direção do filme é de Paul W. S. Anderson, que é notável que sua principal atenção foi dada aos efeitos especias e na posição das cameras aéreas, e não no roteiro e na construção dos personagens, perdendo um pouco do valor total da trama. Um fato interessante do roteiro é que mesmo o espectador saber o final da história ele acaba se esquecendo disso e acaba focando no desenrolar da história.

As atuações são bastante medianas, principalmente falando do personagem principal, que provavelmente tem uma dúzia de falas na história, e sua atuação se resume em mostrar seus músculos e lutar com uma espada, resultando na perca de apreço do espectador pelo personagem. O romance do filme é bem fraco e só está presente para haver um. Ele é protagonizado pela atriz Emily Browning, que interpreta Cassia, a filha dos governantes de Pompeia e Milo. Um personagem interessante na trama é Attico ( Adewale Akinnuoye-Aqbaje ), que é um gladiador, que ao vencer mais uma luta ganhará sua liberdade. No início ocorre certas desavenças entre Attico e Millo, mas os dois acabam se tornando amigos e se ajudam na hora do colapso do vulcão. O antagonista do filme é Corvus, um militar romano que já no 1° ato o espectador já despreza o personagem, que é interpretado por ninguém menos que Kiefer Sutherland, o protagonista da série 24 horas, que está muito bem no filme.

A fotografia é um dos pontos fortes do filme, conseguindo mostrar a cidade de Pompeia muito bem de ângulos aéreos e mesmo na hora da erupção ela é muito bem desenvolvida. O figurino do filme é excepcionalmente bem trabalhado, mostrando tanto as roupas do gladiadores quanto dos militares romanos. Os efeitos especias do filme são quase o tempo todo utilizados, e são excepcionais, causando um forte impacto no espectador quando é mostrado o vulcão destruindo a cidade, causando todo tipo de catástrofes, como tsunamis, bolas de fogo e desmoronamentos, e todos esses acontecimentos foram muito bem retratados no filme.

O filme apresenta conceitos muito utilizados em trabalhos do tipo, como o seriado Spartacus : Blood and Sand e no filme Spartacus, de Stanley Kubrick. Assim, "Pompeia" se torna um filme fraco em roteiro e no desenvolvimento de personagens, mas cumpre o que promete, entretendo o espectador no conceito técnico, apresentando cenas épicas de destruição em massa, e de todo os tipo que você pode imaginar.
    Icaro A.
    Icaro A.

Enviada em 24 de fevereiro de 2014
    O filme foi espetacular em muitos sentidos, porem decepcionantes em outros. Milo, ou Celta, como ele é chamado no filme inteiro, foi escravizado por Roma e vendido como gladiador à Pompeia, ele tem o dom de “controlar” os cavalos (hoje em dia chamado de adestramento) e é dessa forma que ele conhece a princesa de Pompeia, usando esse dom, e de uma forma bem inexplicável eles se apaixonam. Pompeia é, portanto, como as populares novelas brasileiras.

Assim como qualquer novela, há uma característica potencial para alongamento, chamada excesso de reviravoltas, cada vez que tudo se resolve algo tem que ocorrer para ferrar tudo. E isso resume (a meu ver) o filme, tudo bem que o filme é espetacular, tudo bem que muito do que o ocorre nele é emocionante, mas esse excesso de reviravoltas cansa um pouco.

A historia segue bem a realidade histórica, todos que conhecem Pompeia sabem que a cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. E essa fidelidade melhora ainda mais o filme, assim como é o fato que é explicitado tanto nos trailers quanto na sinopse (justamente pra evitar que isso surja como spoiler). E com esse fato sabido, passamos o filme observando o vulcão ameaçando seu ataque e isso nos faz ficar ansioso, pois sabemos que a qualquer momento o vulcão entrara em erupção e algo bom de verdade virá.

A historia inteira se passa durante o festival de vinalia, cujo o nome real é baccanalia (claro que usar esse nome no filme seria infame) e consiste numa festa regada a vinho e curtição. Há a visita do Senador romano Cassius a cidade, e ao sabermos eu ele foi o responsável pela invasão da terra natal do Celta (Milo), aquele gostinho de vingança integra a formula de sucesso desse filme. Pra completar a formula adicione a princesa sendo prometida ao senador e um alagamento durante a erupção. Então resumindo temos: Escravo gladiador + vulcão prestes a explodir + vingança do escravo + romance entre escravo e princesa + alagamento + princesa obrigada a casar com o senador = os melhores ingredientes para um filme de ação e aventura numa mistura só, ou seja, o filme tinha tudo pra ser perfeito.

Como já disse antes, “tinha tudo pra ser perfeito”, mas não foi. Não só pelo motivo do excesso de reviravoltas, mas por que há momentos que a fidelidade faz bem e há momentos que queremos que ela deixe de existir, esse momento é o final, sinceramente, o final não agrada, ele contraria todo e qualquer desejo de finalização.
    Kaique S.
    Kaique S.

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    filme ruim de mais meu deus perda de tempo assistir isso.
    Rodrigo M.
    Rodrigo M.

Enviada em 23 de fevereiro de 2014
    ...o Filme não foi essa coisa toda, mais eu gostei da última cena e por isso vou classifica-la em com 5 estrelas! #FicaDica
    Sandra D.
    Sandra D.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    O Filme é muito bom. Já assisti outros filmes sobre Pompeia e achei esse muito bom mesmo ja conhecendo a história e sabendo com terminaria. O filme não surpreende por enredos e sim pelas cenas de ação que são muito bem feitas, reais, possíveis de acontecer até o final foi coerente os efeitos são bons e não irrealísticos. O ponto fraco é realmente o americanismo presente nos filmes de Hollywood spoiler: que em sã consciência vai em meio a destruição de uma cidade por um vulcão vai descer do carro para uma batalha de espadas? somente nos filmes de Hollywood
    fora isso foi um bom filme as senas em 3d não valem o preço do ingresso
    Lucas F.
    Lucas F.

Enviada em 22 de fevereiro de 2014
    Consegui assistir até o final, mas o filme não é um dos melhores. Erros não tão comuns e um sequência de cenas com pouca lógica (Existe cenas que parecem ter sido feitas para matar alguns personagens). Enfim, recomendo para quem não tem muito o que fazer e quer se entreter com algo.