Desenrola
    3,6
    Você assistiu Desenrola ?

Tássia L
    Tássia L

Enviada em 15 de fevereiro de 2017
    LEIAM ISTO
    CA - TI - VAN- TE!
    Assisti despretensiosamente na tv e no final fiquei louca na internet procurando para assistir de novo!
    O filme é sensível, engraçado, muito próximo da realidade dos adolescentes e o melhor: apesar de ser atualíssimo, nos remete aos filmes adolescentes dos anos 80, do famoso diretor John Hughes (Curtindo a vida adoidado, Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco, A Garota de rosa-schocking etc), porque além da pegada jovem, tem a sensibilidade e magia que só ele conseguia imprimir nos filmes!
    Sem contar que o homenageiam descaradamente também, já que a fantástica música Don't you forget about me (Simple Minds), trilha do filme Clube dos Cinco está presente, e a protagonista tem um robe de seda rosa com motivos chineses, idêntico ao de Molly Ringwald no filme A Garota de Rosa-schocking.
    Esqueçam quem falou que não tem roteiro, tem e é formidável. A trilha sonora também é ótima, mesclam músicas anos 80 com as atuais (as atuais boas). E no final nos pegamos cantando a musiquinha tema. E ah! Vejam os créditos finais, há uma agradável surpresa.
    Vale muito a pena conhecer este filme, que pra mim é um primor brasileiro, dedicado a todos os jovens e aos que um dia passaram pelos hormônios indomáveis da adolescência. ;)
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 23 de novembro de 2014
    Nostálgico sobre a adolescência (e as escolhas dessa fase da vida), mas não consegue construir um roteiro envolvente.
    Lilda F.
    Lilda F.

Seguir usuário 2 seguidores Ler a crítica

Enviada em 16 de novembro de 2014
    Muito bom filme, mostra as reais situações, de uma forma ténue, que acontecem na adolescência. Filme singelo, mas cativante e encantador... Indicadíssimo.
    Silva F.
    Silva F.

Seguir usuário 1 seguidor Ler a crítica

Enviada em 8 de agosto de 2014
    É um ótimo filme, realmente retrata situações que os adolescentes passam de uma forma tão sutil sem nenhuma apelação. Filme simples, mas muito interessante e cativante.

Recomendadíssimo.
    Natália da Silva F.
    Natália da Silva F.

Enviada em 30 de março de 2014
    Achei um filme ótimo. Mostra situações que os adolescentes vivem, mas de uma maneira bem real.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 23 de outubro de 2013
    Como muitos outros filmes que têm como público-alvo os adolescentes, este trata das mudanças físicas, comportamentais e, claro, do início dos romances, todos típicos dessa fase. E cumpre bem essa proposta. "Desenrola" faz uma mistura de descontração e romance, mas não deixa de lado, em nenhuma hora, os conflitos ou possíveis "problemas", tais como a gravidez, a "necessidade" dos meninos de perder a virgindade e a intolerância ainda existente por parte dos pais, principalmente quanto às filhas. O único aspecto que deixa a desejar é a atuação de alguns.
    Maria P.
    Maria P.

Seguir usuário 4 seguidores Ler a crítica

Enviada em 28 de junho de 2012
    Muito Booooooom!! eu amei esse filmee!!! perfeitoooooo!!!!!!!!
    Mariana P.
    Mariana P.

Seguir usuário 12 seguidores Ler a crítica

Enviada em 29 de maio de 2012
    Achei muito bom o filme, mostra a realidade que algumas garotas passam na adolescência !
    Debbie
    Debbie

Muito fraco,mas é assistível.Típico de filme que assisti-se uma única vez.Não recomendo.
    Jéssica F.
    Jéssica F.

Filme leve e despretencioso. É uma delicia assistir, as piadas e as idéias muito próximas ao q foi a adoslescência de mta gente.
    Curti tmb a trilha sonora, que misturou músicas antigas e recentes.
    Ele atende bem a proposta que passa, e nãao achei que segue a fórmula das comedias romanticas.
    Achei o final sem noção rs Tava tudo bem real, maas nuncaaa uma menina de 16 anos faria aquilo sem morrer de medo haha'