Desenrola
    Você assistiu Desenrola ?

Debbie
    Debbie

Muito fraco,mas é assistível.Típico de filme que assisti-se uma única vez.Não recomendo.
    Maycon Guiza
    Maycon Guiza

Fui temeroso assistir desenrola.
    Primeiro, eu sou fanático por roteiros, por isso odeio comédia românticas já que em cinco minutos de filme você já sabe quem terminam juntos no final: os dois que começam brigando.
    Segundo, me frustrei muito assistindo "muita calma nessa hora" que achei totalmente clichê. Sexo e comédia hoje andam entrelassados, coisa que acho desnecessário. Nem assisti o "de pernas pro ar", mas gostei do traile do desenrola e resolvi dar uma chance.
    Que agradável surpresa!! Me senti transportado 5 anos atrás no ensino médio. As mesmas brincadeiras bobas, as mesmas preocupações.
    Apesar dos temas carregados como virgindade feminina, homossexualismo e gravidez precoce o roteiro foi bem sutil e deu conta do recado sem precisar apelar. Achei fantástico a idéia da história trazer a mãe da priscila(Olívia Torres) como uma "avetureira" em sua adolescência, fazendo uma crítica para os pais que assistirem o filme que eles também já tiveram 16 anos e passaram por aquilo.
    Os personagens Boca(Lucas Salles) e Amaral(Vitor Thiré) foram um caso a parte e derão o tom de humor sem precisar forçar a barra.
    Apesar de não ser uma superprodução é um ótimo filme. Recomendadíssimo.
    Jéssica F.
    Jéssica F.

Filme leve e despretencioso. É uma delicia assistir, as piadas e as idéias muito próximas ao q foi a adoslescência de mta gente.
    Curti tmb a trilha sonora, que misturou músicas antigas e recentes.
    Ele atende bem a proposta que passa, e nãao achei que segue a fórmula das comedias romanticas.
    Achei o final sem noção rs Tava tudo bem real, maas nuncaaa uma menina de 16 anos faria aquilo sem morrer de medo haha'
    Guillermo M.
    Guillermo M.

Enviada em 23 de novembro de 2014
    Nostálgico sobre a adolescência (e as escolhas dessa fase da vida), mas não consegue construir um roteiro envolvente.
    Camila Reis
    Camila Reis

Enviada em 23 de outubro de 2013
    Como muitos outros filmes que têm como público-alvo os adolescentes, este trata das mudanças físicas, comportamentais e, claro, do início dos romances, todos típicos dessa fase. E cumpre bem essa proposta. "Desenrola" faz uma mistura de descontração e romance, mas não deixa de lado, em nenhuma hora, os conflitos ou possíveis "problemas", tais como a gravidez, a "necessidade" dos meninos de perder a virgindade e a intolerância ainda existente por parte dos pais, principalmente quanto às filhas. O único aspecto que deixa a desejar é a atuação de alguns.
    Tássia L
    Tássia L

Enviada em 15 de fevereiro de 2017
    LEIAM ISTO
    CA - TI - VAN- TE!
    Assisti despretensiosamente na tv e no final fiquei louca na internet procurando para assistir de novo!
    O filme é sensível, engraçado, muito próximo da realidade dos adolescentes e o melhor: apesar de ser atualíssimo, nos remete aos filmes adolescentes dos anos 80, do famoso diretor John Hughes (Curtindo a vida adoidado, Gatinhas e Gatões, Clube dos Cinco, A Garota de rosa-schocking etc), porque além da pegada jovem, tem a sensibilidade e magia que só ele conseguia imprimir nos filmes!
    Sem contar que o homenageiam descaradamente também, já que a fantástica música Don't you forget about me (Simple Minds), trilha do filme Clube dos Cinco está presente, e a protagonista tem um robe de seda rosa com motivos chineses, idêntico ao de Molly Ringwald no filme A Garota de Rosa-schocking.
    Esqueçam quem falou que não tem roteiro, tem e é formidável. A trilha sonora também é ótima, mesclam músicas anos 80 com as atuais (as atuais boas). E no final nos pegamos cantando a musiquinha tema. E ah! Vejam os créditos finais, há uma agradável surpresa.
    Vale muito a pena conhecer este filme, que pra mim é um primor brasileiro, dedicado a todos os jovens e aos que um dia passaram pelos hormônios indomáveis da adolescência. ;)
    wesleyaxe
    wesleyaxe

Quero assistir esse!!
    Ninika
    Ninika

Muito sem graça esse filme. Até o malhação da TV é melhor, menos confuso. O enredo é péssimo,muita historinha em torno da trama principal, se é que se pode chamar de trama. Os jovens são tolos demais e as situações parecem cliches de seriadinhos da TV. Aquela da menina que briga com o irmão que não sai do banheiro, tenha dó. Falta romance, emoção, situações mais criativas, mais adrenalina.Elenco mal escolhido. A parte musical, uma salada, tem até sambinha. Os jovens brasileiros mereceriam uma obra melhor. É por essas e por outras que o cinema brasileiro não vai pra frente.
    mimizinha23
    mimizinha23

eu gostei do filme !
    Mariana P.
    Mariana P.

Enviada em 29 de maio de 2012
    Achei muito bom o filme, mostra a realidade que algumas garotas passam na adolescência !