Chico Xavier - O Filme
Pôster de  Chico Xavier - O Filme
2 de abril de 2010 No cinema | 2h 05min | Biopic
Direção: Daniel Filho
|
Título original Chico Xavier
Usuários
3,8 258 notas, 30 críticas
Meus amigos
--
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Desde criança, Chico Xavier (Matheus Costa) ouvia vozes e via pessoas que já tinham falecido. Seus relatos eram sempre desacreditados, sob a justificativa que eram sua imaginação ou obra do demônio. Ao crescer, ele (Angelo Antônio) passa a usar seu dom para psicografar cartas. Logo se torna um ícone em sua cidade natal, despertando a ira do novo padre (Cássio Gabus Mendes) e acusações de ser uma fraude, já que publica livros de pessoas famosas que já tinham morrido. Já envelhecido, Chico (Nélson Xavier) participa do programa de TV "Pinga-Fogo", onde fala sobre sua trajetória de vida e questões do espiritismo. Através dele conhece Orlando (Tony Ramos), diretor de imagem do programa, que é ateu. Ele e sua esposa Glória (Christiane Torloni) sofrem devido a perda do filho, Tomás, morto quando ele e um amigo brincavam com uma arma encontrada. Agora o casal precisa decidir se irá agir no processo que pode condenar o responsável pela morte de Tomás.

Assista ao filme

imagem de Chico Xavier - O Filme Trailer Dublado 2:19
Imagem da notícia As maiores bilheterias do cinema religioso brasileiro
NOTÍCIAS - Lançamentos
A fé move montanhas e lota cinemas.
sábado, 31 de março de 2018
Imagem da notícia Dicas do Dia: Carandiru e O Protetor estão na TV
NOTÍCIAS - Lançamentos
Cinebiografia de Chico Xavier também compõe a programação.
quarta-feira, 31 de janeiro de 2018
foto de Paulo Goulart
Personagem : Saulo Gomes
foto de Nelson Xavier
Personagem : Chico Xavier - 1959 a 1971
foto de Giulia Gam
Personagem : Rita
foto de Christiane Torloni
Personagem : Glória

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
RECOMENDO! Cinema brasileiro provando mais uma vez que veio para ficar. Excelente filme tratando da vida desse ser estranho que foi Chico Xavier, trata de sua infância e sofrimento que o acompanhou até seus últimos dias. Esplêndidas atuações de Angelo Antonio e Nelson Xavier, ambos interpretam o médium brasileiro em diferentes etapas da vida; os dois o incorporam tocantemente. Independente de credos ou ateísmo, é uma obra que vale a pena ...
Leia Mais
5,0
Enviada em 17 de setembro de 2019
Um filme que conta uma experiência sem igual e cuja mensagem nos faz refletir sobre o que queremos de nossa vida, contado através de um dos mais belos humanos brasileiros e um dos maiores médiuns já visto.
4,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Entrei aqui para ver o que achavam do filme e o que encontrei? Debates religiosos. Meu Deus, será que é tão difícil respeitar a opção dos outros? Sabio aquele que disse que "mitologia é a religião do próximo". É exatamente isso o que acontece. Não basta ser feliz naquilo em que VOCÊ acredita? Precisa todo mundo concordar para satisfazer seu ego? Enfim, se você que está lendo isso não respeita opniões contrárias à sua, desculpe a ...
Leia Mais
4,0
Enviada em 20 de novembro de 2024
Filme bom, com elenco de primeira linha. O roteiro é simples porém cativante. O jogo de imagens entre flasbacks e atualidade foi bem pensado e funcionou perfeitamente. Palmas para o Ângelo Antônio, impecável em trejeitos e atuação. A questão aqui é avaliar o filme e não crenças religiosas. O Chico Xavier é um nome bastante respeitado dentre os espíritas e possui uma história de vida bonita. Poderia ter ganho muito dinheiro e não o ...
Leia Mais

O primeiro passo

A intenção de levar ao cinema a vida de Chico Xavier nasceu em 2004, quando o produtor Bruno Wainer adquiriu os direitos de adaptação do livro "As Vidas de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior.

Aprovação geral da família de Chico Xavier

Diversos familiares e amigos de Chico Xavier foram consultados sobre a intenção de rodar um filme sobre sua vida. A aprovação foi geral.

Parceria entre diretor e ator

Este é o quinto filme em que o diretor Daniel Filho e o ator Tony Ramos trabalham juntos. Os anteriores foram A Partilha (2001), Se Eu Fosse Você (2006), Se Eu Fosse Você 2 (2009) e Tempos de Paz (2009).

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2010
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 9 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -