Chamada De Emergência
    Legal
    Chamada De Emergência

Sob tensão

por Lucas Salgado

Conhecido pelo trabalho no ótimo O Operário, o diretor Brad Anderson teve sua primeira experiência no mundo dos thrillers de suspense em 2010, quando realizou Mistério da Rua 7. O longa, no entanto, foi um fracasso de público e crítica e o cineasta, hoje, tem a chance de tentar se redimir.

Em Chamada de Emergência, Anderson consegue prender a atenção do espectador por boa parte da projeção. O roteiro de Richard D'Ovidio oferece entretenimento e tensão, e só falha no final ao tentar ser um novo O Silêncio dos Inocentes ou Psicose, algo que não faz muito sentido uma vez que a natureza da profissão da Jordan vivida por Halle Berry é bem mais passiva que a de Clarice (Jodie Foster).

Berry interpreta uma atendente do serviço de 911 nos Estados Unidos. Ela recebe ligações e tenta auxiliar a pessoa que ligou em seu problema, muitas vezes direcionando a polícia para ajudá-la. Jordan é obrigada a se manter tranquila durante toda ligação, por pior que seja o caso. Ao receber uma ligação de uma jovem garota, ela comete um erro que resulta na morte da vítima, o que passa a atormentá-la.

Tudo é passado com muita naturalidade e o espectador terá a oportunidade de conhecer mais sobre esse mundo dos operadores das chamadas de emergência, que é raramente visto nas telonas.

Abalada, Jordan tenta seguir sua vida, mas será obrigada a confrontar o mesmo assassino que matou a jovem em outro caso de sequestro, que envolverá a adolescente Casey (Abigail Breslin).

The Call (no original) é um filme muito bem dirigido por Anderson. Mantém um bom ritmo durante seus 94 minutos e ainda consegue ganhar o espectador, fazendo com que este torça para que Casey consiga se salvar. Isso também é mérito da boa atuação e da química entre Berry e Breslin, que quase não contracenam, mas que conversam o tempo todo entre elas.

Halle Berry tem uma atuação competente como Jordan, enquanto Breslin surpreende primeiro pelo tamanho. Cadê aquela menininha de Pequena Miss SunshineMorris ChestnutMichael ImperioliMichael Eklund são outros nomes do elenco, que falha ao não contar com a presença de um vilão realmente assustador.

Como dito, o final é um dos problemas da produção. O filme investe dois de seus atos para a construção de um clima de suspense para jogar quase tudo fora no terceiro ato, que parece quase um filme B e está completamente deslocado na trama.

• Alf Oet
      O roteiro é perfeito até o final quando a moça decide por conta seguir a pista do assassino, coisa que nunca se deve fazer sem uma ajuda ou cobertura, ela sabia disso como policial, e foi sem arma e sem nenhuma seguranca. Penso que forcaram a barra um pouco, ela jamais teria chance com um psicopata como aquele, e se tivesse falhado? seriam mais duas vidas jogadas no lixo e o cara sairia ileso, .... o final poderia ser bem o contrário.... enfim estes filmes exageram um pouco nos suspenses , daria nota 3 de 1 a 10= detesto filme com finais péssimos e sem logica.