Django Livre
    4,7
    Você assistiu Django Livre ?

DANIEL BARRAL
    DANIEL BARRAL

Enviada em 16 de julho de 2021
    Alguns fatos desse filme são baseados em fatos reais, como a escravidão, e Tarantino se supera mais uma vez. Adorei a história, filme bem violento, mas é bom.
    Mary M
    Mary M

Enviada em 23 de junho de 2021
    O filme é incrível, impecável, com atores maravilhosos e uma história muito envolvente. Sem dúvida, um dos melhores filmes do Tarantino. É difícil parar de assistir, pois a história prende, encanta e a direção, como sempre, quase sem defeitos. Ainda conta com uns dos melhores atores que já passaram na tela do cinema, como Leonardo Di Caprio e Samuel Jackson. Muito bom! Recomendo a todos que assistam.
    Enviada em 7 de maio de 2021
    A história do filme se passa nos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil Americana, em meados dos anos 1800. Nessa época, a escravidão ocorria no país. Django é um escravo que é libertado por um caçador de recompensas, ele então se torna um caçador de recompensas, enquanto tenta reencontrar sua esposa.

Como é de costume nos filmes de Tarantino, as cenas de ultraviolência estão presentes nesse filme. Elas são meio caricatas, com sangue jorrando para todos os lados, tiros em genitais masculinos e por aí vai. Além dessas cenas caricatas, existem também as cenas de tortura contra escravos que são difíceis de assistir como, por exemplo, um escravo é dado para ser morto por cachorros.

Mesmo sendo um filme de faroeste, o longa tem músicas como hip hop que é um movimento musical negro. Os movimentos de câmera chamam a atenção, ora bem aberta mostrando a paisagem ora dando um zoom rápido focando nos personagens.

Apesar de haver um massacre contra o povo negro, existem aqueles que traem seu povo e se aliam aos escravizadores. O personagem de Samuel L. Jackson é muito fácil de ser detestável, ele é um tremendo bajulador de seu patrão branco. Além disso, ele entrega o plano de Django para resgatar sua amada. Como a vingança é um dos aspectos do filme, Django faz isso muito bem matando todos aqueles que de algum modo o fizeram mal. Talvez o grande momento dessa vingança seja quando ele explode a sede da fazenda (casa grande), algo que é muito simbólico da época da escravidão.

Django Livre é um bom filme, com boas cenas de ultraviolência sangrentas, humor e excelentes atuações.
    Vinicius Ramos
    Vinicius Ramos

Enviada em 5 de maio de 2021
    O filme é excelente! Retrata muito bem de como foi a escravidão. Trilha sonora foda complementando as cenas, fotografia, diálogos, atuações, roteiro... Tudo perfeito como todo trabalho do Tarantino.
    O que mais me incomoda é nos 35 minutos finais do filme, onde começa todo aquele tiroteio. Mesmo sabendo que os métodos de filme do Tarantino é dessa forma, com muito sangue voando, muita violência, eu achei que ele exagerou um pouco nesse final. O sangue jorrava longe em todo tiro que alguém levava, sem contar que algumas pessoas até voavam ao levar um tiro, só essas coisas que eu achei que foi meio exagerado mesmo que já acompanhei vários filmes dirigido pelo Tarantino e sabendo que os filmes dele são assim mesmo. Mas isso que eu citei não fez o filme perder o seu brilho de jeito nenhum até nessa cena do tiroteio, a trilha sonora perfeita completando a cena. Esse filme é sensacional!
    Natalia Felix
    Natalia Felix

Enviada em 21 de abril de 2021
    Filme muito bom, cativante, eu amo a história toda, mas com certeza a melhor cena são as do final do filme, quando Django faz a chacina e o mordomo se ferra kkkkkkkk Ja assisti muitas vezes e assistiria novamente!
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 3 de abril de 2021
    obra prima !, Quentin Tarantino realmente sabe causar impacto utilizando cenas violentas, cenas de ação, violência excelentes, o filme tem uma boa intensidade de excelentes cenas de ação.
    Os cenários foram excelentes, filme visualmente muito bonito, personagens marcantes, atuação impecável do Leonardo DiCaprio. O Filme aborda temas polêmicos, racismo, Escravidão, e da algumas lições interessantes, o filme mostra que Muitas vezes o Racismo é praticado pelos próprios Negros...
    Enfim Bela história, um Filmaço, Recomendo !
    jaime filho
    jaime filho

Enviada em 16 de fevereiro de 2021
    Trilha sonora, atuação, diálogos, reviravoltas, romance, humor, ação... Tarantino é espetacular. Django Livre sempre estará no meu top 10.
    Daniel
    Daniel

Enviada em 12 de fevereiro de 2021
    Tarantino adora violência. De longe, o melhor filme faroeste que já vi em toda minha vida. Esse filme me fez conhecer um pouco mais de Christoph Waltz. Jamie Foxx arrasou nessa maravilha.
    Anderson A.
    Anderson A.

Enviada em 26 de janeiro de 2021
    Esse filme é perfeito!! Muita qualidade no roteiro e um elenco brilhante. Jamie Fox é um excelente ator
    Felipe C
    Felipe C

Enviada em 5 de novembro de 2020
    Simplesmente o melhor filme que já vi na vida.
    O roteiro é sensacional, atuações perfeitas, trilha sonora emocionante. Realmente uma obra prima. Se está pensando em assistir, não perca tempo. Tarantino GÊNIO!