Detona Ralph
    Você assistiu Detona Ralph ?

Enviada em 1 de setembro de 2013
    -Animação cheia de cores e personagens,que todos conhecem muito o,é lógico,o próprio protagonista do com isso,veio uma história bem amarga e sem graça.A Disney dessa vez não conseguiu se destacar no que ela sabe fazer de melhor,(inovar em animações)
    -Muito abaixo do esperado,e expectativas.
    Rafitss
    Rafitss

Enviada em 14 de julho de 2013
    Um dos melhores, mais criativos e originais roteiros que vi recentemente.
    Muito bom!
    Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 6 de julho de 2013
    A prova final de que a venda da Pixar para a Disney foi ótima Enquanto a Pixar invadia o território da Disney e criava a princesa ruiva e Valente, a Disney Animation foi fazer o seu Toy Story. Porém, em vez dos brinquedos que ganham vida quando ninguém está olhando, Detona Ralph (Wreck-it Ralph, 2012) mostra o que os personagens dos videogames fazem depois do último game over do dia. O Ralph (voz original de John C. Reilly e versão brasileira de Tiago Abravanel) do título é um grandalhão que passou os últimos 30 anos quebrando um prédio de cima a baixo, para o seu antagonista, Conserta-Tudo-Felix Jr. (voz de Jack McBrayer / Rafael Cortez), usar seu martelo mágico e sair reconstruindo as janelas e os tijolos quebrados.

Tantos anos só levando a pior, sem nenhum tipo de reconhecimento por parte dos outros "moradores" do game deixaram Ralph deprimido. Nem a reunião dos Vilões Anônimos consegue fazê-lo se sentir melhor. A única saída que ele vê é ganhar uma medalha dourada igual à do Felix. E assim lá vai ele em direção à Estação Central (igual à de Nova York, mas localizada no centro do Fliperama mesmo), de onde partirá para outras aventuras.

Do mundo dos 8 bits onde ele ainda resistia bravamente, Ralph vai parar em um moderníssimo jogo de tiro em primeira pessoa de alta definição ambientado em um planeta alienígena cheio de insetos gigantes voadores. E o resultado não poderia ser outro: ele causa a maior confusão e coloca em risco todo o universo que existe por trás dos jogos daquele arcade. E agora, antes de conseguir voltar para casa, ele vai ter de ajudar a pequena Vanellope Von Schweetz (Sarah Silverman / MariMoon), um "bug", a participar de uma corrida no game Sugar Rush. Como ambos são párias em seus jogos, o objetivo em comum, reconhecimento, fala mais alto do que suas diferenças, mas pouco a pouco a amizade entre eles vai surgindo.

Embora bastante previsível no desenrolar de seus dramas, a história está recheada de easter eggs. Eles vão desde a "participação especial" de personagens famosos de games reais (alguns deles históricos, como o Q*Bert e as barrinhas de Pong), até mesmo a situações que as crianças talvez não entendam ainda, mas os adultos vão se divertir. É o caso, por exemplo, do lago gigante de Coca Diet coberto por estalactites de Menthos, os códigos de "cheat", o player em primeira pessoa, etc.

A dublagem, que mais uma vez traz nomes conhecidos para tentar emprestar um pouco do "glamour" que se perde na versão local em relação à original, novamente está muito bem dosada. Abravanel, Cortez e MariMoon conseguem emprestar aos seus personagens o tom que eles pediam e são ajudados também por uma tradução que acerta nos termos técnicos sem ficar "gamer" demais.

Detona Ralph não é inovador no seu conceito - como já foi dito, é uma visão muito semelhante a um Toy Story. Tampouco é original no seu tema - adaptações de jogos estão aí aparecendo nos cinemas desde que Mario entrou pelo cano pela primeira vez. Mas mesmo assim ele consegue ser o melhor filme já feito inspirado no universo dos videogames. É a prova de que dá, sim, para desenvolver personagens, tramas paralelas e mundos fantásticos no cinema e ainda deixar o público com uma vontade de jogar, digo, ver mais. Game over? Que nada, é só o começo!
    Anthony
    Anthony

Enviada em 3 de julho de 2013
    Um filme comovente que me impressionou quando descobri que nao era da PIXAR e sim da Walt Disney. Ele chama atençao pelo ambiente do filme[um mundo de doces, um mundo virtual com seres semelhantes a insetos, um mundo normal com um so predio...] e pelos personagens marcantes, incluindo que tem um fato interessante, o vilao eo mocinho.
    Admito que o que mais me impressionou foi que eu sou fa de efeitos 3D e a historia foi tao boa que mal notei o 3D do filme.
    Na minha opiniao e o segundo melhor filme de animaçao, perdendo somente para Universidade Monstros.
    Thunderstorm
    Thunderstorm

Enviada em 28 de junho de 2013
    Filme nostálgico, com ótima animação e roteiro excelente, além de que o final me surpreendeu. Recomendo pra toda família.
    Enviada em 20 de junho de 2013
    o bom nas animações da disney , é que sempre tem um tema ês já perceberam .brinquedos, peixe,família,robô e é video ralph é uma das melhores animações do de humor dramático e protagonista(detona ralph)espetacular e engraç o que deixou a desejar foi uma coisa,não ter ganho o oscar .que era mais do que merecido.
    coredg
    coredg

Enviada em 5 de julho de 2013
    Maravilhoso, gostaria que tivesse levado o Oscar pois me deu uma sensação de nostalgia e um gostinho de quero mais. Nota máxima!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 24 de junho de 2013
    A Disney volta com seus clássicos em grande estilo, embora o conteúdo e a história sejam fora do comum, o roteiro e a direção são perfeitos para um filme que encanta a todas as idades. Dois personagens marcantes na história da produtora, Vanelopy e Ralph, companheiros inseparáveis e que se completam, ao ver a dificuldade se unem e nos mostram que a amizade é o bem mais forte da Terra juntamente com o amor que os liga. Ralph não quer ser mais o vilão e tenta se mostrar herói, mas é nessa jornada pelos fliperamas que ele descobre algo muito maior que ser vilão ou herói, a amizade. Com um elenco de dubladores sensacionais e um desenho artístico lindo, além de um cenário atípico, esse é o filme do ano. No final não esqueça de ler a crítica e vai lembrar de mim ao se ver emocionado com a história desses jogos. Os clássicos da Disney voltaram.
    Avraham L.
    Avraham L.

Enviada em 9 de maio de 2013
    Fantástico. Vai entrar para a galeria ao lado do mestre-cuca Ratatouille. De oito a oitenta vão se divertir. Filmes como esse mantém a magia do cinema para a posteridade.
    Lucas D.
    Lucas D.

Enviada em 17 de abril de 2013
    oi eu adoro esse filmes gosto muito detona ralph e muito legal lucas