O Abrigo
    Você assistiu O Abrigo ?

Paulo V.
    Paulo V.

Enviada em 27 de março de 2016
    A primeira metade leva a acreditar que estamos diante de um grande drama, de um belo roteiro, com atores dando o melhor de si. Mas depois, o filme parece descarrilhar, a direção se perde, o desenvolvimento estanca e vai despencando até o final insonso. Este é um filme que perdeu seu rumo pela metade, desperdiçou inúmeras possibilidades e parece que teve um roteiro feito nas coxas. Bem, todo filme precisa de um final, mas neste parece que foi apenas para dar fim a uma sangria desatada. Decepcionante.
    Alvaro S.
    Alvaro S.

Enviada em 20 de março de 2016
    A construção narrativa desde filme vai numa crescente gerando pavor, medo e paranoia.
    Um jovem marido (Michael Shannon) é atormentado por uma série de visões apocalípticas sobre uma tempestade e começa a se questionar se são reais ou fruto de sua imaginação. Entre o sim e o não ele decide criar um abrigo para a sua segurança e de sua família.
    O ator Shannon entrega um desempenho forte e intenso. Percebe-se sua dor no olhar. Jessica Chastain dá vida a sua esposa e é o contraponto na relação do casal, oferecendo a serenidade e sabedoria para ajudá-lo a enfrentar seus fantasmas.
    É uma obra sutil e poderosa!
    Curiosidade. Vencedor do Grande Prêmio de Crítica em Cannes 2011.
    Nota do público: 7.4 (IMDB)
    Nota dos críticos: 91%(Rotten Tomatoes)
    Bilheterias
    EUA - $1,7 milhões
    Mundo - $3 milhões
    Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
    Dayse L.
    Dayse L.

Enviada em 17 de março de 2016
    Péssimo filme! Monótono! Com um final "não acredito que acabou nessa cena". Não recomendo para ninguém.
    Luis Claudio d.
    Luis Claudio d.

Enviada em 9 de fevereiro de 2016
    O filme é bom. Mas não é ótimo. Faltaram somente os efeitos especiais. Mas isto é muito caro.
    Para mim, não havia a dúvida de que o protagonista estava certo. O final não foi surpreendente, foi o que eu esperava. A tempestade aconteceu. Mas nem todos puderam ver, pois estava nas entrelinhas.
    Julio Davila
    Julio Davila

Enviada em 8 de setembro de 2015
    Firme e consistente em sua assustadora atmosfera, conta com uma espetacular performance de Michael Shannon (a coadjuvante Jessica Chastain também esta excelente como sempre) e deixa uma sensação contínua de mal-estar no espectador. Nota: 7,5
    Junior Marques
    Junior Marques

Enviada em 31 de maio de 2015
    gostei do filme, apesar de ter momentos em que a trama se arrasta quase parando, a história consegui nos deixar querendo ver o desfeixo final, que apesar de não agradar a todos, foi o que eu esperava, só que um pouco melhorado..rs...bom!!!!
    Elaine L.
    Elaine L.

Enviada em 30 de maio de 2015
    Filme chato, chato, chatz, chazz, chzzz, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....
    Sentido ZEROOOO! Não percam o tempo de vocês. Vão por mim.
    Joey C.
    Joey C.

Enviada em 26 de maio de 2015
    Péssimo filme, o filme se perde na monotonia esperando que algo interessante acontece, e adivinha? Nada, nem no final que poderia ser algo surpreendente, é simplesmente uma falha tentativa de contorcer tudo que o filme apresentou durante DUAS HORAS... Não percam o tempo de voces...
    Fernanda D.
    Fernanda D.

Enviada em 21 de maio de 2015
    O filme parece bem americano até que o final nos surpreende com um desfecho, em parte, desejado graças a força do personagem vivido por Michael Shannon. Os atores Michael Shannon, Jessica Chastain têm um ótimo desempenho. Precisa-se muito rever as posturas psiquiátricas.
    Adriano P.
    Adriano P.

Enviada em 30 de abril de 2015
    O roteiro de O Abrigo é de uma excelência soberba, ele consegue nos manter durante todo o tempo presos à dúvida angustiante, que surge em relação à sanidade mental do personagem principal, em diversos momentos ele nos dá pistas que favorecem uma ou outra das possibilidades, sem com isso afirmar ou desmentir nenhuma delas. O suspense mantido pelo filme é igualmente fantástico. O suspense é atenuado pela ótima trilha sonora, que forja um clima adequado para cada sequência, ora reforçando a urgência da resolução dos conflitos, ora salientando a suposta perturbação psicológica de Curtis. A fotografia é outro aspecto do filme que merece o devido destaque, os enquadramentos são muito bem planejados e muito importantes para a narrativa, principalmente pela forma com que eles ilustram a pequenez e fragilidade do homem diante da força da natureza que o cerca. As cenas que mostram a formação de tempestades, com nuvens negras se juntando no céu, são realmente opressivas e capazes de nos meter medo e isto torna cada uma das visões do personagem assustadoras também para nós espectadores. A indiscutível qualidade de diversos aspectos técnicos não é contudo o ponto mais forte do filme, este é sem dúvida alguma as atuações, principalmente a de Michael Shannon. O Abrigo é, em resumo, um filmaço, que merece ser visto por todos, recomendo!