O Abrigo
    Você assistiu O Abrigo ?

Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 3 de maio de 2013
    Machael Shannon é talvez um dos atores mais singulares de Hollywood hoje em dia, parece não almejar sucesso estrondoso, mais volta e meia dá as caras em filmes grandes(Homem de Aço é um exemplo) e as vezes contracena com gigantes da indústria(Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Bill Murray......) Certamente não é bonito, alto, desengonçado, e com uma voz por vezes suave, mas ao mesmo tempo ameaçadora e desconcertante. E eu tô falando tanto dele porque finalmente este ator sensacional teve em O Abrigo sua chance de brilhar(embora, de novo, que não lhe proporcione um sucesso estrondoso). Poderia passar horas e horas apenas elogiando a performance de Shannon, que é excepcional, mais isso não seria justo com o filme, tenho claro, que falar da direção fabulosa de Jeff Nichols, que consegue criar momentos de suspense absolutamente brilhantes, sem falar claro na maravilhosa fotografia, direção de arte........E UM ROTEIRO CRIATIVO E BRILHANTE!!!! Quem também merece destaque é a Belíssima Jessica Chastain, que tem se revelado uma atriz cada vez mais interessante. Enfim, atuações nota 10, roteiro nota 10, direção nota 10, visual nota 10, é, 5 ESTRELAS!!!!!!!!
    Adriano P.
    Adriano P.

Enviada em 30 de abril de 2015
    O roteiro de O Abrigo é de uma excelência soberba, ele consegue nos manter durante todo o tempo presos à dúvida angustiante, que surge em relação à sanidade mental do personagem principal, em diversos momentos ele nos dá pistas que favorecem uma ou outra das possibilidades, sem com isso afirmar ou desmentir nenhuma delas. O suspense mantido pelo filme é igualmente fantástico. O suspense é atenuado pela ótima trilha sonora, que forja um clima adequado para cada sequência, ora reforçando a urgência da resolução dos conflitos, ora salientando a suposta perturbação psicológica de Curtis. A fotografia é outro aspecto do filme que merece o devido destaque, os enquadramentos são muito bem planejados e muito importantes para a narrativa, principalmente pela forma com que eles ilustram a pequenez e fragilidade do homem diante da força da natureza que o cerca. As cenas que mostram a formação de tempestades, com nuvens negras se juntando no céu, são realmente opressivas e capazes de nos meter medo e isto torna cada uma das visões do personagem assustadoras também para nós espectadores. A indiscutível qualidade de diversos aspectos técnicos não é contudo o ponto mais forte do filme, este é sem dúvida alguma as atuações, principalmente a de Michael Shannon. O Abrigo é, em resumo, um filmaço, que merece ser visto por todos, recomendo!
    Marcio A.
    Marcio A.

Enviada em 26 de abril de 2014
    Intrigante e engenhosa direção de Jeff Nichols, que trabalha de forma proposital o jogo que se articula no filme entre o limiar entre o real e o imaginário. Nada disso seria possível sem a magnífica contribuição de Michael Shannon, visto que a entrega de sua atuação consiste na espinha dorsal desta excelente trama que trabalha com muita competência a subjetividade do protagonista. Uma das grandes sacadas do roteirista que tambem dirige esta película fora a de inserir na travessia do personagem de Shannon uma investigação interessante sobre si, visto que sua mãe fora outrora diagnosticada como portadora de esquizofrenia paranóide. Estas pistas são acompanhadas atentamente pelo espectador que participa de uma inteiração sobre a suposta patologia do protagonista. Destaque também para Chastain que personifica com realismo uma esposa que sofre com as mudanças psicológicas de seu amargurado marido. Imperdível para os profissionais e amantes da psicologia.
    Enviada em 28 de julho de 2013
    "O Abrigo é um daqueles filmes onde uma atuação consegue elevar o nível de apenas "bom" para "ótimo". Foi o que Michael Shannon conseguiu com sua poderosa e impactante performance. Assim como Fassbender fez em "Shame", Shannon (auxiliado pela excelente Jessica Chastain), e com o apoio de um roteiro sólido e interessante, praticamente monopoliza o que há de significante no filme e contribui para o êxito desta positiva obra cinematográfica."
    Junior Marques
    Junior Marques

Enviada em 31 de maio de 2015
    gostei do filme, apesar de ter momentos em que a trama se arrasta quase parando, a história consegui nos deixar querendo ver o desfeixo final, que apesar de não agradar a todos, foi o que eu esperava, só que um pouco melhorado..rs...bom!!!!
    CRIXLOM
    CRIXLOM

Enviada em 16 de dezembro de 2012
    Esse é um filme que eu não posso definir se é bom ou ruim, simplesmente porque não consegui entender a mensagem que o autor queria transmitir. Confesso que o final foi decepcionante para mim, e estou a procura de uma explicação que me faça enxergar o porquê daquilo. Um final diferente faria com que minhas opiniões fossem substancialmente mais positivas.
    Dayse L.
    Dayse L.

Enviada em 17 de março de 2016
    Péssimo filme! Monótono! Com um final "não acredito que acabou nessa cena". Não recomendo para ninguém.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 9 de março de 2012
    FILMAÇO!!! Dois atores sensacionais! Michael Shannon magnífico como de costume e Jessica Chastain mas maravilhosa do que nunca.
    O Filme é ótimo, as atuações, a direção, a fotografia, tudo.
    Elaine L.
    Elaine L.

Enviada em 30 de maio de 2015
    Filme chato, chato, chatz, chazz, chzzz, zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.....
    Sentido ZEROOOO! Não percam o tempo de vocês. Vão por mim.
    Alexia P.
    Alexia P.

Enviada em 27 de janeiro de 2015
    O filme tem uma sinopse maravilhosa, fazendo as pessoas acreditarem que seria um bom filme, porem o tempo que se passa no filme se torna algo monótono e o final é surpreendente pois esperava algo logico para um filme com atores tão bons. Infelizmente foi uma perca de tempo