O Abrigo
    Você assistiu O Abrigo ?

Anderson Marcelo
    Anderson Marcelo

Enviada em 13 de fevereiro de 2023
    O filme é arrastado, acredito que se eu fosse mais jovem não veria até o final, porém a história é interessante para adultos principalmente casados, eu consegui me visualizar em diversas situações e foi bom para refletir e repensar algumas atitudes, mas o final do filme me decepcionou! por que foi 99% drama depois 1% ficçao científica.
    Saritha Naara
    Saritha Naara

Enviada em 17 de abril de 2022
    Filme muito bommm. Desde o início me prendeu, fiquei o tempo inteiro tentando decifrar o que estava acontecendo e no final quando achei que descobri, teve um plost Twist muito fod@. Filme pra se assistir mais de uma vez, pois tem muitos detalhes. Fora a atuação do shannon, impecável
    Priscilla B.
    Priscilla B.

Enviada em 16 de maio de 2020
    Atenção! Não leiam este comentário caso não tenham assistido o filme.
    Na minha opinião o final que não tem muito sentido para algumas pessoas, tem sentido para mim. Uma pessoa com problemas psicológicos acarreta numa série de traumas psicologicos para os familiares que convivem com ela.
    Cleide O.
    Cleide O.

Enviada em 16 de dezembro de 2019
    Simplesmente adorei esse filme. Os filmes Michael Shannon sempre são muito bons. É um p... ator.
    Esse filme faz a gente ir lá no fundo do nosso psicólogico e precisa prestar atenção nos detalhes:

S P O I L E R S:

Pelo que entendi ele herdou a doença da mãe, a tempestade seria a doença, e o bubker o seu refuguio, portanto quando eles vão para praia a tempestade estava o seguindo. Desse modo não tinha como ele fugir da doença.
    Muito bem elaborado.
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

Enviada em 25 de março de 2019
    Dramático suspense roteirizado e dirigido por Jeff Nichols, com muita proprieddade. Curtis Laforche (Michael Shannon) mora numa pequena cidade de Ohio com a mulher Samantha (Jessica Chastain) e Hannah (Tova Stewart) sua filha de seis anos que é surda. Curtis ganha um salário modesto como chefe de equipe em uma empresa de extração de areia. Shamantha trabalha parte do dia em casa como costureira para completar a renda e vende produtos que confecciona no mercado de artesanatos nos fins de semana. O dinheiro é curto, as necessidades especiais da filha pesam no orçamento, mas a família é feliz. Curtis transforma suas vidas para pior quando começa a ter terríveis pesadelos sobre uma tempestade incontrolável e apocalíptica, mas não conta a ninguém e transforma a sua ansiedade em uma obsessão que usa para construir um abrigo no quintal. Seu comportamento preocupa e confunde Samantha e provoca intolerância entre seus colegas de trabalho, amigos e vizinhos. Há muito mais do que aparenta por trás das mudanças de Curtis que não sabe se deve proteger sua família da tempestade ou dele mesmo. Michael Shannon oferece um desempenho arrebatador. Um filme fora do lugar-comum, soberbo, angustiante e insano. A fotografia e o enquadramento são precisos para o desenvolvimento da narrativa. Um final espetacular que deixa espaço para conjecturas.
    Scott K
    Scott K

Enviada em 24 de setembro de 2018
    Adorei o filme, os atores entregam o que cada personagem representa no filme. Não é perda de tempo só por que é algo diferente do habitual! Assistam sem medo, não entender o final do filme faz parte.
    Uilka o
    Uilka o

Enviada em 11 de agosto de 2018
    a direção é ótima, te prende do começo ao fim maaaaassssss
    spoiler: o final foi decepcionante, com aqueles finais cortados sem mostrar de fato o que acontece, é óbvio o que acontece, mas seria uma grande prazer ver esse final, que não teve.
    Lilian A.
    Lilian A.

Enviada em 1 de junho de 2018
    Um filme emocionante, que te prende totalmente ao enredo. Atuação impecável dos protagonistas, destaque para Michael Shannon.
    spoiler:
    Final surpreendente.
    Fabrício Madureira
    Fabrício Madureira

Enviada em 15 de dezembro de 2017
    Apesar das advertências de alguns usuários, acabei por assistir a esse filme. Não comungo da opinião de que não vale a pena, ou que seja perda de tempo. É um bom filme, com um final enigmático, eu diria. Vale a pena assistir, prende a atenção, a história é interessante e tal... Mas não acho também que seja propriamente uma "obra prima".
    Adriana F.
    Adriana F.

Enviada em 27 de junho de 2016
    Os atores são ótimos, mas o filme é uma grande perda de tempo, sem sentido. Lento, sem graça e promete muito, para cair num imenso vazio.