Média
3,4
198 notas
5
12 críticas
4
5 críticas
3
10 críticas
2
2 críticas
1
2 críticas
0
8 críticas
Organizar por
Filtrar por:
Tudo
Uma porcaria. O filme não vale a pena: é arrastado, parece que não sai do lugar e cria uma expectativa enorme que nunca se concretiza. Você passa o filme inteiro esperando que a história finalmente avance e, quando chega ao final, não há uma explicação clara para nada. Decepcionante e uma perda de tempo.
Cheguei nesse filme buscando algo como filme apocalíptico (não vi o trailer), mas é um filme bem metafórico na verdade. Muitas teorias podem explicar o filme, eu não sou muito adepto de obras que o final é interpretativo, pois parece que diretor teve preguiça e deixa para quem assiste decidir o final. Apesar disso, é um bom filme, mas já adianto que tem um ritmo lento. O grande destaque fica para a atuação da dupla Michael Shannon e Jessica Chastain.
É Interessante ver a evolução do distúrbio mental do personagem e ele mesmo ter essa consciência. Mostra bem a ruína, não só particular, como no trabalho, com os amigos. É sempre um tema triste. Apesar de lento, chama a atenção e termina com um bom final. Não, não era o apocalipse.
⭐️⭐️☆☆☆ (2/5)
O Abrigo tinha uma proposta muito interessante, mas a execução acabou me decepcionando. O filme cria uma expectativa de que algo grande está prestes a acontecer, porém passa a maior parte do tempo focando no drama psicológico do protagonista. O suspense é lento e, para quem espera um filme de catástrofe ou apocalipse, pode acabar sendo frustrante.
O final aberto também não funcionou para mim. Em vez de trazer uma conclusão satisfatória, deixou mais perguntas do que respostas. Entendo a intenção do diretor de gerar diferentes interpretações, mas senti falta de um desfecho mais marcante.
É um filme bem produzido e com boas atuações, porém não correspondeu às expectativas que criou. Para quem gosta de suspense psicológico pode ser uma boa experiência, mas, para quem procura um filme de desastre ou fim do mundo, provavelmente vai se decepcionar.
O Abrigo tinha uma proposta muito interessante, mas a execução acabou me decepcionando. O filme cria uma expectativa de que algo grande está prestes a acontecer, porém passa a maior parte do tempo focando no drama psicológico do protagonista. O suspense é lento e, para quem espera um filme de catástrofe ou apocalipse, pode acabar sendo frustrante.
O final aberto também não funcionou para mim. Em vez de trazer uma conclusão satisfatória, deixou mais perguntas do que respostas. Entendo a intenção do diretor de gerar diferentes interpretações, mas senti falta de um desfecho mais marcante.
É um filme bem produzido e com boas atuações, porém não correspondeu às expectativas que criou. Para quem gosta de suspense psicológico pode ser uma boa experiência, mas, para quem procura um filme de desastre ou fim do mundo, provavelmente vai se decepcionar.
Péssimo filme. A premissa do filme é até interessante. E você vai assistindo para tentar entender, afinal, do que se trata o contexto todo do filme. Tem bons atores também. Mas o final do filme é absurdamente ridículo. Sem pé e nem cabeça nenhum. No fim do filme você não sabe se assistiu a um drama/suspense psicológico ou a um filme cinema catástrofe (tipo 2012 ou twister). Na verdade, não assistiu a nenhum dos dois. Um filme que se contradiz completamente. A pergunta que fica para o telespectador no final do filme é essa: afinal, do que se trata isso????!!!!
Gostei muito. Em alguns minutos parece arrastado, mas é justamente para mostrar as mudanças que passam pela cabeça do principal personagem, seu conflito e medo de sofrer do mesmo mal da mãe, seu compromisso em não repetir o abandono que ele pessoalmente teve, com sua esposa e filha. Alem da ótima atuação dos atores do casal, gostei da atuação do amigo do principal ator (desculpem, tenho pessima memoria para nomes de atores ou de seus personagens). O filme tem desfecho final, embora deixe brechas para uma continuação, que espero que não aconteça, pois normalmente são forçadas e piores que o original. Uma agradavel surpresa, de atuação a enredo e final, dificil nos filmes atuais.
O filme é uma completa porcaria. A capa e a sinopse enganam, não entregando o que promete ser.
spoiler:
A chuva só acontece na ÚLTIMA CENA, o resto do filme é só um cara doido sendo doido.
Esse filme te deixa o tempo todo na dúvida se o protagonista está perdendo a sanidade ou se prevendo o apocalipse. A tensão é construída de forma impecável. Mas o que mais me marcou no final foi perceber que, quando Samantha olha para a chuva e vê aquilo, a metáfora nos diz que a esposa entrou de vez no mundo dele. Ela aceitou a condição dele, acolheu o medo dele e agora entende o tamanho do peso que ele carregava. A gota de óleo na mão dela simboliza que a família inteira agora está vulnerável à mesma tempestade, enfrentando o problema juntos. No fim das contas, a tempestade lá fora ou na mente dele já não importa tanto quanto a união: a família dele está ali, firme e com ele para enfrentar o que vier! Muito bom.
O abrigo é um filme de drama que contou com a direção de Jeff Nichols. Na trama, acompanhamos Curtis (Michael Shannon) um pai de família, que começa a ter visões de uma tempestade apocalíptica. Logo, Curtis decide construir um abrigo no terreno de sua casa. Mas a medida que as visões aumentam, Curtis vai ficando mais paranoico e as pessoas ao seu redor começam a duvidar de sua sanidade. A trama é um drama disfarçado de um interessante suspense. Isso pq somos induzidos a crer que Curtis tem problemas psicológicos, devido a herança da sua família (sua mãe). Shanon entrega um bom papel, pois é um homem contido e pacato, que trabalha duro e cuida de sua família composta pela sua esposa Samantha (Jessica Chastain) e sua filha pequena que tem problema auditivo. A medida que as visões ( pesadelos) aumentam , as consequências na vida de Curtis vai ficando pesadas : perca de emprego, empréstimo alto no banco e esposa duvidando dele. Vale lembrar que as questões financeiras ficam mais pesadas, a partir do momento que o filme deixa claro que nao é uma boa hora pra se endividar ou perder emprego ( uma longe menção a crise de 2008). O fato é que o suspense gira em torno dessas consequências, o que será que Curtis vai fazer? Isso vai gerando uma Angústia. Os efeitos e a fotografia ajudam a aumentar a atmosfera de tensão diante disso. Talvez o grande problema do filme seja as suas 2 horas que para muitos sao arrastadas. Logicamente que nao se espera um filme a nível de 2012, pois o foco é outro, e por isso o roteiro teve todo o cuidado em dar preferência a cenas mais longas, mostrando o comportamento e linguagem do protagonista.
Pior filme que já assisti na minha vida, lixo
Quando você pensa q vai começar, o filme simplesmente acaba. Parece piada kkkkkkkkk
Quando você pensa q vai começar, o filme simplesmente acaba. Parece piada kkkkkkkkk
- As últimas críticas do AdoroCinema
- Melhores filmes
- Melhores filmes de acordo a imprensa