Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Você assistiu Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ?

Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 9 de setembro de 2017
    Indicado–Keira Knightley, Orlando Bloom

O capitão Salazar é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

mais uma vez uma história cheia de fantasia e aventura às vezes até meio confusa mas com efeitos especiais que surpreendem demais, no geral até que gostei e vamos aguardar por mais um que com certeza irá aparecer🌟🌟🌟
    Gerson R.
    Gerson R.

Enviada em 27 de julho de 2017
    Em 2003, o sucesso de Piratas do Caribe foi uma surpresa, afinal, um filme baseado numa atração temática do parque de diversões da Disney não teria muito a oferecer. Com um elenco formidável e uma condução narrativa dinâmica, o diretor Gore Verbinski conseguiu fazer um dos melhores filmes de aventura da década passada – complementando o ciclo principal de personagens com mais dois filmes em seguida, garantindo uma trilogia gostosa de acompanhar – mas, sem Verbinski, cometeram o deslize de fazer o desnecessário Navegando em Águas Misteriosas – dando a entender que não haveria muita razão em prosseguir com a saga de um personagem tão carismático e divertido quanto o Capitão Jack Sparrow de Johnny Depp.

E agora chegamos ao quinto capitulo desta franquia – que parece tentar criar um novo destino para a saga – trazendo de volta personagens da trilogia original. Mas a falta de uma trama diferente, que fuja dos caminhos adotados nos filmes anteriores, é um fato que impede que este A Vingança de Salazar seja um longa memorável – a impressão que se tem é que existe alguma timidez por parte dos roteiristas em querer elaborar uma trama mais ousada, o que, de fato, desperdiça algumas boas sacadas e atuações – como é o caso do vilão Salazar, vivido pelo sempre visceral Javier Bardem, que mesmo por trás de alguns bons efeitos especiais para ressaltar a maldição por traz de seu personagem, que virou uma espécie de zumbi sedento por vingança, se sobressai graças à inquietude do ator – mas decepciona pelas motivações do roteiro, que o deixam apenas como um homem sedento por vingar-se dos piratas.

A trama deste quinto capitulo, que agora é comandado pela dupla norueguesa de diretores, Joachim Ronning e Espen Sandberg, acompanha Jack Sparrow tentando voltar a conquistar respeito entre os piratas, já que não possui mais um grande barco como o Pérola Negra. Quem cruzará seu caminho, primeiramente, será o jovem Henry Turner (Thwaites), filho de Will Turner (Bloom), que, devido a uma maldição, está condenado a viver de baixo das águas nas ruinas do antigo Holandês Voador – a única forma de quebrar o feitiço em seu pai, seria através de um artefato chamado Tridente de Poseidon, que pode ser encontrado graças à bússola mágica de Jack – mas quem também precisa do Tridente é o sinistro Capitão Salazar, sedento por conseguir se livrar de sua maldição (e de seus capangas), além de querer se vingar de Sparrow, responsável pela condição atual do capitão espanhol. A cientista Carina Smyth (Scodelario) se unirá a Jack e Henry, enquanto o ex-inimigo/amigo de Sparrow, o Capitão Barbossa (Rush) tentará lidar com Salazar.

Com algumas nuances interessantes entre alguns personagens, como é o caso da curiosa cientista Carina (confundida como bruxa pelo povo do século XVII) da eficiente Kaya Scodelario e um certo tratamento mais atencioso para a personalidade do Capitão Barbossa do ótimo Geofrey Rush, revelando detalhes de seu passado, o roteiro, infelizmente, deixa a desejar quanto ao restante, desperdiçando, inclusive, a participação de outros personagens antigos, como o Will de Orlando Bloom – até mesmo Keira Knightley fica só para uma ponta pouco expressiva. Além do pouco carisma do jovem Brenton Thwaites, que ainda desenvolve um romance sem muita química com Carina. E Johnny Depp faz quase nada de diferente do que já fez pelo seu Jack Sparrow – o roteiro o limita a proferir suas caretas e piadas por motivos que não agregam a narrativa – como nos capítulos passados – tornando-se menos engraçado, de fato. Não é de todo sem graça – mas fica devendo momentos de humor como suas trapalhadas dentro de uma roda de madeira gigante em O Baú da Morte ou seus problemas com as “pedras brancas” em No Fim do Mundo.

Justamente as lembranças da trilogia original que tiram o brilho do longa: até mesmo os efeitos especiais e ação parecem dever em criatividade aos filmes antigos – não existe uma criatura como o Kraken ou até mesmo o Davy Jones de Bill Nighy – restam aqui a caracterização boa (já citada) do Salazar de Bardem e um tubarão-morto-vivo – mas, de resto, nada diferente ou novo. E quanto à ação, o filme decepciona um pouco – o único momento expressivo é a tentativa de Jack e seus comparsas em roubar um banco no começo – no melhor estilo absurdo das animações do Pernalonga ou Tom & Jerry – roubam o banco levando... o banco inteiro. Já as batalhas marítimas e confrontos com espada em nada se diferem das que já vimos antes, pouco ajudadas pela trilha-sonora, que comete a infame gafe de utilizar pouco o clássico tema da franquia, composto originalmente por Hans Zimmer – a enérgica “He’s a Pirate” só aparece, praticamente, nos créditos finais.

Enfim, acaba por ser apenas um espetáculo “mais do mesmo” – que traz poucas esperanças de que a franquia possa continuar bem – nem a cena pós-créditos consegue inspirar isto – tornando, lamentavelmente, o Jack Sparrow de Depp em um personagem que começa a dar sinais de desgaste, devido à falta de capricho e inventividade dos roteiristas envolvidos.
    Phelipe A.
    Phelipe A.

Enviada em 19 de julho de 2017
    Muito Jack Sparrow e pouco Salazar fazem de Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar uma repetição do filme anterior da franquia, mas a ação e algumas explicações deixam o filme divertido, mesmo assim longe de se comparar com os dois primeiros.

FIQUE ATÉ O FINAL, O FILME CONTEM UMA CENA PÓS CRÉDITO

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é o quinto filme da franquia que conta com Johnny Depp como o famoso Capitão Jack Sparrow, novamente como protagonista da história, o que não acontecia nos três primeiros filmes da franquia já que o capitão dividia a tela com Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom) fazendo o trio de protagonistas, em A Vingança de Salazar isso não foi feito de maneira efetiva fazendo com que Jack Sparrow tenha muito mais tempo de tela deixando a trama de Carina Smyth (Kaya Scodelario) e Henry Turner (Brenton Thwaites) desinteressante e muitas vezes sem sentido dentro da história.

Javier Bardem está muito bem como o Capitão Salazar e se mostra um bom vilão, mas como parece que Jack precisa aparecer muito, ele é deixado um pouco de lado. Os diálogos engraçados que amarravam a trama no primeiro filme também estão de fora, fato que já foi alvo de reclamações dos fãs em Piratas do Caribe 4, e senti falta das conversas engraçadas e das traições piratas...

mais em NãoSeiNada
    Luã S.
    Luã S.

Enviada em 9 de julho de 2017
    Muito bom enredo, Jack como sempre fantástico. Acho que deve ser o último filme, e se for mesmo fechou com chave de ouro.
    Anne R.
    Anne R.

Enviada em 3 de julho de 2017
    A história apresentada eu até concordo que não é lá muito convincente e envolvente, mas os efeitos especiais estão maravilhosos!
    Laura M.
    Laura M.

Enviada em 3 de julho de 2017
    é um otimo filme a única coisa que eu não gostei muito foi do jack estar bebado e devendo dinheiro pois ele quase nao participou ele ficou mais como personagem secundario mas fora isso o filme é muito bom
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 2 de julho de 2017
    Jack Sparrow e sua trupe já fizeram de tudo em alto mar. Tudo mesmo. Até no fim do mundo o capitão beberrão já esteve e voltou pra contar história. Então, o que mais esperar da franquia? Difícil responder, até mesmo pros cineastas envolvidos.
    Com alguns personagens novos, mas que parecem velhos conhecidos, com o retorno de personagens antigos, mas que parecem distantes demais da narrativa, e os mesmos surpreendentemente antigos artifícios pra prender a atenção dos fãs, A Vingança de Salazar parece um espaço-tempo distorcido, um limbo, um looping dentro do universo de Piratas do Caribe.
    A participação "especial" de Orlando Bloom e Paul McCartney é bizarra, totalmente forçada e claramente servem mais como estratégias de Marketing do que como impulsionadores da história. Se antes o ponto forte dos filmes eram os personagens cativantes, as traições e jogos de interesse entre eles, e o misto de sorte-astúcia-inconsequência de Sparrow, agora esses elementos parecem ter secado como um peixe fora d'agua.
    Por mais que Javier Bardem se esforce, e muito, pra nos entregar um vilão palatável, nem mesmo seu enorme talento consegue superar tais barreiras.
    Mas o clímax do filme abre novas portas no mar caribenho. Agora que todas as maldições do mar foram quebradas significa que novas e velhas ameaças podem vir pra assombrar Jack. Ou pode ser a deixa pra encerrar a saga do herói/lenda dos oceanos sem deixar pontas soltas. Seja como for, nenhuma das opções é uma má ideia.
    Jerffson B.
    Jerffson B.

Enviada em 28 de junho de 2017
    Excepcional..Deep realmente foi feito para os piratas do Caribe..Sempre se encaixa bem no enrredo do filme.
    Rafael N.
    Rafael N.

Enviada em 27 de junho de 2017
    Os roteiros como sempre ótimos, mas a direção deixou muito a desejar. História muito corrida, mal contada sabe. A partir do 4º filme e com a troca de diretor a franquia começou a perder qualidade drasticamente. Assim como aconteceu com Barba Negra, Salazar foi muito mal aproveitado. Muito mal mesmo. E o Jack então, nem se fala. O que salvou foi a sempre brilhante e magnífica atuação de Geoffrey Rush como Barbossa. Eu até gostei do filme, mas ele não passa disso: o 5º filme. Faltou um pouco de carinho, de verdade, pra fazer essa dita "aventura final" dos Piratas do Caribe.
    Keila M.
    Keila M.

Enviada em 25 de junho de 2017
    Na verdade sou suspeita pra falar, sendo que sou fão de Johnny Depp. Mas pra mim, assim como o primeiro, foi um ótimo filme!