Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar
    Você assistiu Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ?

Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 28 de maio de 2017
    Piratas do Caribe é uma grande produção da Disney e teve seu maior sucesso com ótimo e aclamado PIRATAS DO CARIBE - A MALDIÇÃO DO PÉROLA NEGRA estreado em 2003. O roteiro partiu de umas dessas histórias da Disney e fez um grande sucesso rendendo milhões em bilheterias mundo à fora. O longa contava com um grande elenco com nomes como Johnny Depp, Geoffrey Rush, Orlando Bloom e Keira Knightley. O filme é muito bom e foi muito bem aceito, até mesmo recebendo indicações ao Oscar 2004 em várias categorias, entre elas a de melhor ator pra o grande Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), que iniciava seu trabalho em um personagem que mais tarde viria a se tornar um marco em sua carreira.

Com milhões arrecadado no primeiro filme a Disney não pensou duas vezes em transformar sua mais nova mina de ouro em uma trilogia seguindo com Piratas do Caribe - O Baú da Morte (2006) e Piratas do Caribe - No Fim do Mundo (2007). Os filmes não foram tão bem quanto o primeiro, mas conseguiu manter o sucesso em grande estilo. A partir do terceiro filme o longa fechou a história do casal Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom), e depois de 4 anos veio a maior derrapada da Disney em um Piratas do Caribe com o fraquíssimo Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas (2011), realmente esse foi o mais fraco filme da franquia até os dias de hoje, mesmo com um elenco formado por Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane e a entrada de Penélope Cruz, não conseguiram evitar o maior desastre da franquia.

Composto por um grande números de fãs e admiradores da franquia a Disney jamais abandonaria a série que é considera a décima segunda mais lucrativa da história do cinema e depois de longos 6 anos de espera eis que surge: PIRATAS DO CARIBE - A VINGANÇA DE SALAZAR (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales / Pirates of the Caribbean Revenge of Salazar). A Disney nos traz de volta mais uma grande produção de um novo Piratas do Caribe com mais uma aventura de um dos personagens mais amado do cinema que é o grande Capitão Jack Sparrow.

A franquia de Piratas do Caribe sempre foram filmes caríssimos pra Disney e esse quinto não seria diferente, realmente eles abrem os cofres sem nenhuma miséria para a produção dessa grande aventura. É extremamente nítido o quão magnífico é a produção de Piratas 5, um dos maiores destaques da franquia sempre foram os belíssimos efeitos usados nos filmes e nesse quinto está fantástico, é inevitável não se deslumbrar com todos aqueles efeitos especiais, que fazem a magia do cinema saltar aos nossos olhos. Assistindo em uma sala 3D/XD eu comprovei como a Disney não economizou nos efeitos especias muito funcionais em 3D em Piratas 5, o filme é lindo, com belos cenários (uma marca da franquia), belíssimos efeitos, principalmente no barco do capitão Salazar, onde sua tripulação é completamente composta por piratas fantasmas, inclusive ele próprio. A fotografia é sensacional, figurinos sempre perfeitos (principalmente Jack), maquiagens é fenomenal (grande destaque para o Capitão Salazar), A trilha sonora e edição de som é a nível de Oscar, principalmente a música tema de Piratas do Caribe que é maravilhosa, e é a primeira vez que a trilha sonora não é composta por Hans Zimmer, um grande compositor de filmes como Rei Leão, Gladiador, Missão Impossível, O Último Samurai entre outros, passando o bastão para Geoff Zanelli, que também trabalhou no primeiro filme da franquia.

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar dessa vez é dirigido pela dupla Joachim Rønning e Espen Sandberg e conta a nova aventura de Jack Sparrow junto com Henry Turner (Brenton Thwaites) e Carina Smyth (Kaya Scodelario) na busca pelo tridente de Poseidon que dá a quem o possui o poder de controlar os mares. Dessa vez a ameaça a Jack Sparrow é o Capitão Salazar (Javier Bardem) que deseja vingança a qualquer custo.

Vou começar falando do personagem de Javier Bardem, que pra mim foi o melhor de todo filme, até mais que Jack. Uma pena que o roteiro não deu muito espaço para a construção do seu vilão Salazar, mas ainda assim podemos observar uma grande atuação de Bardem, que diferente de sua esposa em 2011, foi muito bem destacado e poderia fácil construir um Spin-off da história do Capitão Salazar. Bardem é um belo ator e muito funcional nos papéis que lhe são designados (o que falar do puta filme Onde os fracos não tem Vez). Johnny Depp e o Jack Sparrow é um casamento que deu certo a mais de uma década e está na mente das pessoas pra sempre. Depp sempre será lembrado por Jack Sparrow, é um dos atores que possui um personagem que sempre estará marcado, assim como no caso de Wolverine e Hugh Jackman. Em Piratas 5 eu vejo um Johnny Depp já um pouco cansado do personagem, talvez cansado não seja a palavra mais correta, mas Jack Sparrow já se tornou um personagem automático que sempre atua da mesma forma, sempre com as mesmas piadas, não existe mais nenhum tipo de inovação, é nítido que depois de 5 filmes o personagem já esteja muito saturado.

Na trilogia tínhamos o casal Elizabeth Swann (Keira Knightley) e Will Turner (Orlando Bloom), nesse quinto filme e depois de longos anos eles estão de volta. Bloom aparece só no começo e fim do filme e Keira somente no final, e é sempre muito bom pode revê-los juntos novamente, acredito que foi mais uma cartada da Disney em junta-los nesse quinto filme como uma forma de tentar agregar antigos fãs da série. O mais novo casal em destaque, ou uma espécie de substituto de Keira e Bloom são: Henry Turner / filho do casal (Brenton Thwaites) e Carina Smyth (Kaya Scodelario), ele não está lá muito bem em sua atuação mais travada e ela por sua vez se sai melhor, mas ambos estão muito longe de representar o primeiro casal da franquia. Figurinha já carimbada na franquia, temos a volta do Capitão Barbossa (Geoffrey Rush), junto com Bardem foram os dois maiores destaques do filme, realmente uma pena o desfecho final de sua história em Piratas do Caribe, justo agora que ele tinha encontrado Carina. Piratas 5 ainda conta com uma breve e ilustre participação de Paul McCartney.

Ao que tudo indica chegamos ao fim dessa grande aventura iniciada lá em 2003 e que depois de quase 14 anos de estrada ainda faz grande sucessos, mas será mesmo o fim? Será que a Disney vai abrir mão dessa mina de ouro? Ou será que podem querer seguir o caminho dos Spin-off? Perguntas essas que eu espero respostas em breve!!! (Sem esquecer de mencionar a cena pós-créditos)
    Suzana Castro
    Suzana Castro

Enviada em 28 de abril de 2017
    Este filme e muito bom, a história de Penélope cruz e Johnny Depp, no qual atual no piratas do carimbe e demais!!!
    Wagner M.
    Wagner M.

Enviada em 20 de junho de 2017
    Eu gostei do filme, a história é interessante, mas o que eu não gostei foi o dublado, a voz do capitão Jack Sparrow mudou, estava acostumado com a outra! Assistam legendado !
    João Pedro F.
    João Pedro F.

Enviada em 28 de junho de 2017
    finalmente ele voltou as origens, gostei muito do filme, Jack sparroww como sempre um excelente personagen
    ktchau
    ktchau

Enviada em 4 de junho de 2017
    Gostei bastante do filme, me prendeu com cenas vislumbrantes em vários momentos, embora tenha cenas extremamente escuras, entretanto os efeitos especiais foram ótimos, em uma das cenas eu fiquei impressionado. spoiler:
    Me refiro a cena onde a Carina, Capitão Jack Sparrow e o Capitão Barbossa estão andando sobre "O reflexo das Estrelas" spoiler:
    A trilha sonora mesmo que seja "manjada" ainda é a identidade dessa franquia. E sobre a história não tenho muito o que falar, é simplesmente épico. Se tiver planos para mais um filme, eu com certeza assistirei.
    Dudu S.
    Dudu S.

Enviada em 30 de outubro de 2017
    Muito bom, engraçado, esse filme com uma história boa, as cenas de ação são muito boas, uma cena muito boa é quando tem o retorno do pérola negra, quando ele sai da garrafa, outra parte muito boa também é a parte dos tubarões. Nesse filme há retorno de personagens como Will Turner e da Elizabeth Swann, capitão Jack Sparrow está engraçado como sempre. Piratas do Caribe faz um retorno épico depois do filme Piratas do Caribe navegando em águas misteriosas que foi um filme de nível baixo comparado a os outros filmes da franquia. Os atores trabalham muito bem principalmente Jonny Depp e Javier bardem e também Kaya Scodelario. Amei esse filme. Recomendo. Esse filme é um dos melhores do ano.
    Jaii S.
    Jaii S.

Enviada em 14 de junho de 2016
    Nossa Bem Na Boa .. Esses Filmes Lançados Até Agora Foram Os Melhores ! 👏👏😍Sou Fã N 1 ❤
    Vocês Estão de Parabéns 👏👏👌

#Chega_Logo_2017 ❤👌🍀 spoiler:
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 28 de maio de 2017
    Sinceramente, vejo que essa franquia já deu. Muitos diálogos cansativos e as cenas de ação não nos prende, apenas faz a ponte pra mais uma parte enfadonha. Algo parece desconecto, não faz mais sentido. Foi bom pra fechar a trama...e possivelmente parar por aí. Não temos mais nada pra ver sobre eles.
    andré L.
    andré L.

Enviada em 26 de maio de 2017
    filme muito bom. só não gostei da parte da dublagem do Jack trocou e a do capitao Barbosa. mas o Jack sempre improvisa é o melhor do filme
    Camila P.
    Camila P.

Enviada em 9 de junho de 2017
    para mim é o ponto final da série, apesar que se tiver mais estarei lá, sou super fã e meus filhos também.....adorei os efeitos e desfeixo de histórias