Junho de 1914. O navio Gloria N. deixa Nápoles levando as cinzas da cantora lírica grega Edmea Tutea, que serão jogadas no mar da Grécia. Entre os passageiros estão diversos artistas e nobres, de vários países. Durante a viagem o navio acolhe refugiados sérvios, o que traz problemas quando ele é abordado por uma embarcação do Império Austro-Húngaro, que tinha declarado guerra à Sérvia recentemente.
E la nave va: Repleto de referências culturais da época e um filme metalingüístico, onde se estuda a arte cinematográfica, tão bem exercida por Fellini em todos os seus filmes, "E La Nave Va", é um filme, em toda sua plenitude, cultural. Uma verdadeira viagem, a bordo de um transatlântico, por várias questões do mundo cultural e cinematográfico. Ótimo! Nota: 8.
Nelson Jr
7 seguidores
170 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 4 de agosto de 2022
Um filme bem caricato, um roteiro fraco.., tem bons dialogos.., faz algumas criticas ao Ego, a vaidade, a luta de classes, a futilidade , mas de uma forma cansativa e pouco interessante.., efeitos especiais pífio! , creio que foram feitos de propósito , creio que seja o pior filme de Felini que vi até agora.
- O funeral exibido no filme é uma referência ao da cantora Maria Callas, ocorrido em 1977. - Não há trilha sonora original, apenas sendo usadas músicas de Verdi, Puccini e Rossini. - As filmagens ocorreram entre 15 de novembro de 1982 a março de 1983.
Detalhes técnicos
Nacionalidades Itália,
França
Distribuidor-
Ano de produção1983
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 1 curiosidade
Orçamento-
Idiomas
Italiano
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade