Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Manuela Prandini
18 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 8 de junho de 2025
é uma obra-prima do cinema de guerra, dirigida com maestria por Steven Spielberg. Com uma abertura visceral e realista do Dia D, o filme mergulha o espectador na brutalidade e no heroísmo da Segunda Guerra Mundial.
o filme é uma obra prima, impactante e chocante, ultimamente tenho visto Steven Spielberg como produtor e não como diretor como nesse filme e isso me causa muita nostalgia ao assistir, o filme contém um realismo da representação crua e brutal da guerra, e a carnificina da violência que traz um outro nível de realismo, uma reflexão, quanto vale a vida humana, vale a pena arriscar a vida de 8 homens para salvar um?
Filme excelente, daqueles que te marca e que faz você assistir algumas vezes de novo. Roteiro excelente, extremamente elaborado e bem feito. Ótimas atuações, fotografia maravilhosa, muito bem produzido e com bons efeitos visuais. Além disso, a trilha sonora se adequa muito bem ao filme.
É inegável como Steven Spielberg sabe tratar a Segunda Guerra como ninguém, transformando o evento em cenários constantes em seus filmes. Para muito é o melhor filme de guerra de todos os tempos. No geral, a história do filme gira em torno do soldado James Ryan (Matt Damon) que acaba perdendo os seus 3 irmão em combate. Com isso, o mesmo precisa voltar para a sua casa. A missão de encontrar o soldado Ryan (ainda que exista grandes chances de também está morto) é dada ao capitão John Miller (Tom Hanks), um dos sobreviventes da invasão à Normandia. O capitão recruta mais 7 homens e parte em busca de Ryan. Inicialmente precisamos falar sobre a cena da batalha na praia que dura meia-hora de pura ação e massacre, promovendo um senso de perda muito grande por parte dos EUA. Vale lembrar que o filme recebeu diversas indicações ao oscar de 1999, mas acabou (com méritos) levando alguns estatuetas (Melhor direção, melhor montagem e melhor fotografia). O filme nos trás alguns dilemas como: vale a pena arriscar a vida de 8 homens para salvar 1? Até que ponto se vale ou se têm uma ética dentro de uma guerra? (exemplo do prisioneiro que foi solto e depois voltou). Dispensamos aqui a brilhante atuação de Tom Hanks e das demais estrelas do elenco. Alguns podem até se questionar do melodrama que aparece nas últimas cenas do filme, algo que pareceu não combinar com a racionalidade aborda pelos seus protagonistas ao longo de toda a jornada.
O filme com início mais impactante de todos os tempos. Filme excelente, ótimos personagens, bem dirigido, imagens impactantes, som fantástico e confrontos bem elaborados. Posso descrever como uma obra prima do cinema, um dos melhores filmes de todos os tempos. Emoção e adrenalina do início ao fim. Mesmo sendo um filme de guerra, é um filme bonito, com ótima fotografia. Somente elogios, muito merecedor dos Oscars.
caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa.
Baseado em fatos reais o filme estrelado por Tom Hawkis o filme aborda toda a dor e companheirismo que se pode encontrar no cenário da Segunda Guerra Mundial!! O filme caminha sem pressa alguma de te abordar o motivo principal sobre tudo que está em questão naquele cenário mas ao mesmo tempo consegue te prender do início ao fim!!
O Resgate do Soldado Ryan" é um épico de guerra comovente e visceral, que honra os sacrifícios dos soldados enquanto examina a natureza humana sob extremo conflito.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade