O Resgate do Soldado Ryan
    4,7
    Você assistiu O Resgate do Soldado Ryan ?

Luis R.
    Luis R.

Enviada em 17 de agosto de 2016
    Um dos melhores filmes de guerra de todos os tempos,a cena da batalha na praia,logo no início do filme é espetacular,o roteiro é sensacional do começo ao fim,as cenas realistas de derramamento de sangue e pedaços de pessoas que voam é impressionante.
    João Paulo S.
    João Paulo S.

Enviada em 10 de julho de 2013
    Sem dúvidas um dos melhores filmes que já assisti, se não o melhor. O filme retrata bem os acontecimentos do Dia D na segunda guerra mundial, e no meio da história existe a procura do soldado ryan (um soldado desaparecido, que perdeu todos seus irmãos na guerra). Tom Hanks em uma magnifica interpretação vai atrás desse soldado interpretado por Matt Damon em uma história muito interessante.
    Enviada em 28 de outubro de 2013
    O que esperar de um filme de guerra,e ainda mas sendo bastante longo igual é O Resgate do Soldado Ryan?Foi um dos mas aproveitados filmes do gênero.É claro,que o filme não traz muita cenas onde se temos belos conflitos,porque é bem mas concentrado nos diálogos dos personagens.E que por sinal,são belos diálogos.A fotografia,dispensa comentários,e a edição de som é outro ponto bem positivo,onde explosões de granadas e morteiros,se unem a barulhos intensos de so,que isso deu ânimo a mas no filme.E por fim,a bela direção de Spielberg,juntamente com um elenco bem preparado,com bons nomes...
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 27 de maio de 2017
    Assistindo novamente essa obra prima do gênio Steven Spielberg com quase 19 anos de lançamento, o tão aclamado filme de 1998: O RESGATE DO SOLDADO RYAN (Saving Private Ryan). Me lembro da grande repercussão do filme lá no seu ano de lançamento e principalmente no Oscar de 1999, eram muitos comentários positivos, assuntos entre as pessoas entre vários tipos de conversas, o filme foi muito bem recepcionado entre os críticos. O RESGATE DO SOLDADO RYAN foi um marco no cinema naquele ano, se tornando mais tarde um grande inspirador para outros filmes de guerras, para novelas, para jogos de videos games, principalmente jogos de videos games, me lembro bem que vários títulos de jogos de guerras usaram como inspiração filmes como O RESGATE DO SOLDADO RYAN, um deles foi a franquia Call Of Duty (a cena da chegada à praia Omaha logo no início do filme foi usado em um dos jogos da franquia). Eu sou um grande apreciador de filmes de guerras, livros de guerras, jogos de guerras e sempre que acompanho uma obra como essa eu fico muito impactado e muito emocionado, imaginando como realmente tudo aconteceu. Um exemplo bem atual foi o belíssimo filme do Mel Gibson que concorreu ao Oscar desse ano: Até o Último Homem (Hacksaw Ridge).

Spielberg entregava uma obra em 1998 muito impactante para a época, um filme muito forte aos olhos dos seus espectadores e principalmente para aqueles que viveu a segunda guerra mundial. O grande cineasta dono de vários títulos de sucessos chegava com mais um grande trabalho que o levou ao prêmio de melhor diretor no Oscar de 1999, o longa ainda ganhou mais estatuetas por melhor fotografia, melhor edição, melhores efeitos de som e melhor som, totalizando 5 prêmios naquele ano. Foi realmente um sucesso estrondoso!!!

Falando um pouco dessa grande maravilha da sétima arte: O filme é simplesmente sensacional, fenomenal, fantástico, lindo, emocionante, tocante, singelo, verdadeiro, eu passaria o dia todo aqui juntando palavras para destacar o quão fenomenal é O RESGATE DO SOLDADO RYAN. Um filme que na época foi visto com outros olhos, muito forte e muito real, filmes de guerras quando são bem feitos não tem como não se impressionar, as cenas de batalhas são muito fortes, a guerra em si já é muito forte e dolorosa. O longa de Spielberg não economiza nos confrontos, mostrando a pura realidade vivida em campos de batalhas, as cenas são muito bem feitas e muito bem elaboradas e trabalhadas, mostrando soldados sendo mutilados por explosões e tiros, muitas tripas, vísceras e sangue. Pra época foi sensacional e muito impactante e eu assistindo de novo depois de tantos anos ainda me impressiono.

Os efeitos utilizados na época já eram muito bons, a fotografia cinzenta foi um grande destaque, os efeitos de sons são muito bons, conseguindo destacar o som de vários tiros, o som de um tanque, o som de um avião envolvido em grandes explosões sem perder a essência, a trilha sonora de John Williams está leve, envolvente e perfeita. O roteiro é o grande ponto em questão, que dividiu opiniões na época e que ainda dividi até hoje, sobre o fato da missão em resgatar o soldado Ryan e sacrificar vários homens pra salvar um, a questão da mãe de Ryan já ter perdido seus 3 irmãos, uma discussão feita até pelos próprios soldados da missão. Eu li vários comentários sobre essa questão dentro do filme, é aceitável e plausível opiniões diferentes, mas pra mim o roteiro funcionou direitinho no que se propunha com a missão e essa questão não tirou o brilho dessa grande obra.

O Longa possui um grande elenco, como o Capitão John H. Miller (Tom Hanks) que teve um bela atuação, o Sargento Michael Horvath (Tom Sizemore), Richard Reiben (Edward Burns), Daniel Jackson (Barry Pepper), Stanley Mellish (Adam Goldberg), Adrian Caparzo (Vin Diesel), Irwin Wade (Giovanni Ribisi), Timothy Upham (Jeremy Davies) e o James Francis Ryan (Matt Damon), todos muito bem, não tem muito o que comentar sobre os atores que compõem o filme, suas atuações falam por si só.

Portanto eu estou muito feliz e satisfeito por ter acompanhado novamente essa pérola do mundo cinematográfico. Steven Spielberg reinou mais uma vez e sou suspeito a falar desse gênio que acompanho desde a minha infância. Com certeza O RESGATE DO SOLDADO RYAN está entre os melhores filmes que eu já vi na vida, belíssima obra de cabeceira, pra comprar e guardar na coleção. É uma obrigação pra todos os cinéfilos que se prezem!!!
    Guilherme M.
    Guilherme M.

Enviada em 27 de julho de 2013
    Esse filme é para ser visto e ser aplaudido de pé!! Mostra um grupo de soldados que fazem de tudo para que sua missão seja cumprida!Não sei porque foi injustiçado do oscar de melhor filme !!

Enviada em 6 de junho de 2016
    Um dos melhores filmes da história, estar cm certeza entre os 100 melhores de todos os tempos, ganhador de 5 oscars, incluindo Diretor, edição, fotografia entre outros, a atuação de Tom Hanks foi aplaudida por todos, mas não ganhou do pragmatico Roberto Nanini em A vida é bela, é um bom filme e uma boa atuação do mesmo, mas não chega aos pés da atuação de Hans e por sinal, o melhor filme dado para Sheykespeare apaixonado e não para O resgate do soldado Ryan, verdadeiro aburdo dos absurdos, umas das maiores gafes da academia de todos os tempos, mas......
    José L.
    José L.

Enviada em 27 de junho de 2013
    Simplesmente o melhor filme de guerra da história do cinema,só isso!
    Maiko D
    Maiko D

Enviada em 13 de setembro de 2014
    Malgrado os prêmios e a fama, achei-o muito chato, não prende a atenção. A pessoa tem de se esforçar para assisti-lo até o fim. Salvo engano, eu dormi em determinado momento do filme. Posteriormente, tive que assisti-lo novamente e não tive paciência. Somente em uma terceira oportunidade consegui terminá-lo.
    Alesson G.
    Alesson G.

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    Pra mim o melhor filme de guerra já produzido, elenco roteiro direção efeitos especiais tudo nesse filme é bom seja uma fotografia a uma piada nada deixa a desejar sem sombras de duvidas o melhor filme já produzido por Stivem Spilberg
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 20 de fevereiro de 2023
    Um dos melhores filmes de guerra, senão o melhor que já vi. Tudo muito bem feito, bem atuado, cenas realistas, roteiro consistente. Se até hoje não viu, vale a pena.