Blood Money - Aborto Legalizado
Pôster de  Blood Money - Aborto Legalizado
15 de novembro de 2013 No cinema | 1h 20min | Documentário
Direção: David K. Kyle
|
Roteiro David K. Kyle
Título original Blood Money
Imprensa
1,5 3 críticas
Usuários
3,9 49 notas, 13 críticas
Adorocinema
2,0

Sinopse

Uma investigação sobre a indústria do aborto nos Estados Unidos, do ponto de vista dos ativistas contrários à prática, conhecidos como pró-vida. O documentário pretende mostrar que o aborto legalizado é sinônimo de assassinato de bebês, que as mulheres sofrem traumas irreparáveis com essa prática, e que a intenção por trás do aborto é apenas a ganância e a vontade de diminuir a quantidade de negros nos Estados Unidos, já que as mulheres negras representam a maioria dos abortos no país.

Críticas AdoroCinema

2,0
Fraco
Blood Money - Aborto Legalizado

O neoconservadorismo

por Bruno Carmelo
Primeiro, seria importante dizer que Blood Money – Aborto Legalizado é um filme panfletário, do tipo que pretende escancarar uma verdade, persuadir o espectador, afirmando que o ponto de vista exposto é o único válido. No caso, trata-se de um discurso contra o aborto. Como em todos os panfletos, sejam eles progressistas (como os de Michael Moore) ou conservadores (como este aqui), a eficiência é limitada, afinal, os espectadores que já concordarem com o discurso continuarão concordando, e aqueles que forem contrários à ideia dificilmente vão entrar no cinema diante do tom radical escancarado pelas peças publicitárias. Nestas condições, pode-se dizer que pelo menos este é um filme complexo, encontrando razões muito específicas para defender o seu ponto de vista. Ou seja, o documentário não se contenta com afirmações vagas como “o aborto é errado”, e esforça-se para achar argumentos muito

Trailer

imagem de Blood Money - Aborto Legalizado Trailer Legendado 1:13
Blood Money - Aborto Legalizado Trailer Legendado
2.898 visualizações

Últimas notícias

Imagem da notícia Jogos Vorazes - Em Chamas é maior estreia da semana
NOTÍCIAS - Lançamentos
Filme que traz a segunda aventura da heroína Katniss Everdeen impera de maneira soberana entre os lançamentos desta sexta-feira,…
sexta-feira, 15 de novembro de 2013
Imagem da notícia Exclusivo - Diretor da estreia Blood Money explica por que condena o aborto, mesmo em caso de estupro
NOTÍCIAS - Entrevistas
O diretor David K. Kyle justifica as suas opiniões sobre o aborto em entrevista exclusiva, na ocasião do lançamento de Blood…
quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Críticas dos usuários: eles gostaram

As melhores e mais úteis críticas
anônimo
Um visitante
5,0
Enviada em 17 de novembro de 2013
Impossível não ficar chocado mediante os diversos depoimentos sobre o aborto, com base nas experiências próprias dos entrevistados. Tem de tudo, ou seja, tem os que são contra o aborto, os que estão arrependidos por ter feito aborto e os que “trabalham” ativamente fazendo aborto. Em suma: os depoimentos, as imagens e as músicas de fundo, marcam expressivamente esse filme, tornando-o digno de grande reconhecimento.
Claudio S.
Claudio S.

14 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de novembro de 2013
Excelente documentário. Apresenta dados e fatos. Recheado de entrevista com cientistas, juristas, médicos e pacientes. Há ainda, depoimentos de funcionários de instituições aborteiras (médicos, enfermeiros e vendedores), bem como de mulheres que realizaram abortos provocados.
Petrus O.
Petrus O.

4 seguidores 2 críticas Seguir usuário

5,0
Enviada em 19 de novembro de 2013
A crítica é RIDÍCULA e sem fundamento! Assistam o filme, que é excelente e sem apelo religioso! Demonstra a monstruosidade que é a defesa do aborto e as terríveis conseqüências para as mulheres que o praticaram, que são vítimas desta indústria macabra que movimenta milhões e que querem implantar no Brasil de qualquer jeito, mesmo sabendo que 70% da população é contrária! Por sinal, mostra que a mulher não tem "livre escolha" de ...
Leia Mais
Aglomerado de Células N.
Aglomerado de Células N.

4 seguidores 1 crítica Seguir usuário

5,0
Enviada em 16 de novembro de 2013
Excelente documentário, que retrata um lado que a maior parte das pessoas desconhece: as sequelas que as mulheres sofrem ao cometer um ato que terá repercussões por toda uma vida, desconhecendo todos os aspectos da dolorida decisão de interromper uma gravidez. Mesmo para quem é a favor da descriminalização é importante assistir o documentário, para que no Brasil não ocorram os mesmos erros que nos EUA.

Fotos

Curiosidades das filmagens

Visita ao país

O diretor David K. Kyle veio ao Brasil para divulgar o lançamento do filme no circuito comercial.

Apoio de artistas

No Brasil, Blood Money recebeu o apoio de diversos artistas contrários à prática do aborto, como Elba Ramalho, Cássia Kiss e Tony Ramos.

Detalhes técnicos

Nacionalidade EUA
Distribuidor EUROPA FILMES
Ano de produção 2009
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 300 000 USD
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...