Super 8
    Você assistiu Super 8 ?

rodrigo cherigatto
    rodrigo cherigatto

...ana lira no 4 indiana jones nao é ets querida e sim seres interdimensionais!!!!!!e outra eu adoro filmes de E.T e porque nao?
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui
    Tentei excluir essa conta, mas não consegui

Na verdade Spielberg até hoje não fez um filme que não tivesse nada haver com Ficção Científica, porque é o gênero dele. É a mesma coisa que Tim Burton não fazer um filme maluco, o cara (tim burton) só faz filme louco, eu pelo menos nunca vi um filme dele, que não seria maluco, então mandar o Steven parar com a ficção (porque é isso que eu estou entendendo no teu comentário), é uma coisa impossível, porque é o gênero dele, e é com isso que ele se sustenta, e pra tua opinião a maioria das pessoas gostam dos filmes dele até hoje.
    Fê Sanches
    Fê Sanches

Bom filme.Um filme atual,mas que lembra e muito mesmo os filmes dos anos 80,ano que aliás se passa o filme.na verdade,o super 8(não entendi o porque desse nome,poderia ser um nome melhor,super 8 na verdade é o nome da revista)merece uma nota 6 ou 7 no máximo.Uma história clássica de filme de sessão da tarde,até o jeito dos atores,imagens e tal.Para quem gostava de filmes da Dakota Fanning quando criança,vale a pena ver a irmã dela em ação,rouba a cena achei.Não vá ao cinema esperando um grande filme,mas sim um filme bem feito e dirigido,e detalhe também para o pequeno filme passado durante os créditos,um pouco tosco,mas legalzinho até.
    Richard
    Richard

Decepcionante. alLxs1976 falou praticamente tudo. O filme peca em MUITOS aspectos; totalmente forçado em certas cenas e roteiro medíocre. A atuação foi razoável. Enfim, não espere muito.
    Ana Lira
    Ana Lira

Nossa, parecia que estava assistindo ET versão 2.0!
    A única cena que realmente me marcou foi de Alice emocionando todos ao gravar sua primeira cena do filme dos garotos, de resto...

Não sei que fissura é essa de Spielberg por ET, seu eu fosse amiga deve, mandaria ele fazer terapia!

Serve apenas como entretenimento para quem não tem nada melhor para fazer, assistível!
    Sidney
    Sidney

Maravilha de filme! Super bem dirigido e produzido. O roteiro têm alguns deslizes, mas nada que comprometa. E não é nada tão absurdo como muitos disseram. Ótimo!
    FADEEJAY
    FADEEJAY

...vindo direto da tv com series consagradas como LOST e Fringe, JJ juntamente com Spielberg, maravilhosa quimica! Filme com historia que prende e surpreende, nota 1000 por essa união, reformulação do filme CONTA COMIGO e ET, maravilhoso!!!!
    Bueninho
    Bueninho

Muito bom,tive o privilégio de assistir a este filme,e não me arrependi.O jovem diretor J.J. Abrams ja se garante como uma promessa do cinema mundial.Muito bom o filme Super 8.Uma historia empolgante,um filme cheio de emoção.
    JOAO
    JOAO

... SPOILER(NÃO LEIA SE QUISER TER SURPRESAS AO ASSISTIR)

Escrevendo do ponto de vista de quem espera uma obra de ficção científica:
    Spielberg deve ter dito a J.J.:- Meu caro, de forma alguma faça uma abordagem que lembre ET, isto só poderá ocorrer pela “coincidência dos opostos".
    Ora, a interatividade dos protagonistas com este alien do planeta LEGO é praticamente zero durante o filme. Parece uma história de crianças onde, por acaso, existe um ET, ou melhor, o anti-ET, mas que por isso sente-se meio deslocado da trama e quase não aparece, nem quando aparece! (E há comentários onde fazem referências a ET, por favor!).
    Se você é fã de filmes de ficção e espera uma aventura extragaláctica entremeada de aparições alienígenas, naves espaciais, efeitos especiais, cientistas sádicos em ação (ah! tem e dura 30 segundos), prepare-se para ter a mesma sensação originada pelos "Sinais do Gibson".
    Como o cinema anda inflacionado... 50 milhões de dólares gastos neste filme. Devem tê-los usado no desastre do trem, que parecia interminável. A locomotiva já estava distante uns 500m da plataforma e os vagões ainda estavam passando quando o incidente ocorreu, graças a uma caminhonete indestrutível e um condutor imortal, que era o único elo com o alien, e por isso mesmo,um indesejável coadjuvante descartável, morto a seguir com uma injeção letal de mau-senso roteirístico (paira no ar a presença de Spielberg cortando todos os elos que possam nos sugerir seu antigo filme). Bem, continuando, mais vagões continuam passando, uns 2,5 km de destroços em potencial, aliás, onde estavam os ocupantes? Era um trem fantasma?.
    Sobretudo, jamais imitem as crianças neste desastre, corram na perpendicular e não paralelamente ao trem, pôoo!!!
    A mensagem é (só aparece no fim): esqueça certas coisas do seu passado para continuar a viver. Num “belo” simbolismo, quando o menino diz algo parecido ao "monstro"(sim, o Alien 8º é lindo perto dele), a membrana nictitante pegajosa que recobre o olho deste polvo-mutante-canibal-leproso-legomaníaco abre-se e ele "vê" e vai embora, e já foi tarde!, mas não antes de retribuir na mesma moeda, privando o menino de sua recordação materna.A falta de interatividade com o alien e seus hábitos alimentares não deixarão saudades.
    Devemos, da mesma forma, esquecer esta obra e esperar coisas melhores. "Viver na ficção" é melhor do que a realidade deste filme.