A Hora do Pesadelo
    Você assistiu A Hora do Pesadelo ?

Cleiton
    Cleiton

Enviada em 31 de dezembro de 2023
    Um filme que apresentou um dos maiores vilões dos filmes de terror com um ótimo diretor uma história impecável ótima atuação dos atores história fluída só pode ganhar a nota máxima e receber o título de melhor filme da franquia e isso com baixo orçamento um clássico!
    Marcelo Policarpo
    Marcelo Policarpo

Enviada em 13 de outubro de 2023
    Inovador pra epoca..ainda mais como o primeiro filme de Johnny Depp..mas colocar como um dos 10 melhores filmes de terror e ferir meu senso critico de cinefilo..e sacrilegio.
    Thiago Petherson
    Thiago Petherson

Enviada em 2 de setembro de 2023
    Muito legal. A atmosfera do filme, "de não poder dormir" para não encontrar com a entidade, foi inovadora na época.
    Acredito que muitas pessoas ficaram algumas noites sem dormir, após assistir a esse filme na época.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

Enviada em 31 de agosto de 2023
    O filme é muito bom, tem uma trilha sonora que dita o ritmo do filme, bom roteiro, bons personagens e bons efeito especiais. Não dar pra sentir medo e tem um momento tosco q é o efeito da língua, mesmo assim o filme marca uma geração.
    Enviada em 1 de junho de 2023
    O mais conhecido filme da carreira do Mestre Wes Craven.Com facilidade,mescla humor negro,horror com direito a muito sangue e de cara,já torna Freddy Krueger um dos mais importantes ícones dos slasher movies."A Hora do Pesadelo" consegue ser aquele filmão oitentista,com efeitos básicos e uma ótima turma no elenco,passo a passo acompanhamos um deles dando adeus a trama.O medo é algo constante,principalmente pelo clima escuro e a trilha sonora perturbadora de Charles Bernstein e Michael Schurig.
    Figu Rante
    Figu Rante

Enviada em 4 de outubro de 2022
    adorei, melhor que muito filme atual de terror, da medo em algumas partes e efeitos muito bons para a época.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 26 de junho de 2022
    Está é uma obra marcante na história do cinema, ajudou a popularizar o gênero do terror e marcou uma geração, se olharmos com o olhar dos anos 80 vemos que este filme trás algo diferente de apenas um assassino que persegue jovens, ele vai além e inova colocando esse vilão nos sonhos desses jovens que depois acaba virando um pesadelo, isso é algo muito criativo no roteiro para a época pois mostrou algo diferente dos outros filmes do gênero que até então tinham sido lançados e mostrando com isso dentro da história que seria ainda mais difícil para os jovens escaparem,o filme em seu todo tem um ritmo muito bom, do início ao fim ele se mantém e isso ajuda bastante a história continuar interessante e o espectador ficar acompanhando com bastante atenção sempre, ele consegue ser bastante objetivo na sua forma de explicar as situações que estão acontecendo com os personagens algo de fácil compreensão e isso é muito bom para o espectador e para o andamento da história,algo muito importante que contribui para o andamento do filme é o seu vilão simplesmente icônico que sem sombra de dúvidas é marcante na história do terror, um vilão muito característico além disso o uso de efeitos práticos em várias cenas ajuda ainda mais no visual desta obra e consegue deixar uma história mais aterrorizante, efeitos práticos algo que foi muito marcante no cinema dos anos 80,os diálogos também são bons e importantes para o filme isso tudo ajuda na construção da história e no desenvolvimento mantendo assim um bom ritmo até a última cena,Essa obra ainda consegue ter diversas cenas icônicas e marcantes na história do cinema e pra quem é fã de slasher,cenas que são sempre muito bem produzidas com efeitos práticos de primeira categoria pra época e uma maquiagem excepcional,claro que se olharmos com olhares de hoje em dia vemos que algumas coisas podem ter envelhecido um pouco mal,efeitos visuais que pra época eram interessantes hoje podem não ser mais tão bom, mas é algo natural quando se trata de um filme com mais de 40 anos de seu lançamento,Mas ainda sim é um filme sensacional até hoje ,uma obra que virou referência no gênero terror por tudo isso e na minha opinião vai continuar sendo por muito tempo.
    David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 1 de dezembro de 2021
    Muito bom,o primeiro filme de Freddy krueger,achei ele um ótimo assasino,achei a Nancy uma ótima personagem ,um dos meus assasinos favoritos
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um clássico que consegue misturar bem o terror, suspense e fantasia.
    Apenas o final achei um pouco bobo, mas ainda assim um bom filme.
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 28 de abril de 2021
    Muito bom!!! Apesar das atuações ruins por parte do jovem elenco, o filme vale ser lembrado por ter sido um dos grandes marcos do gênero "terror slasher" e pelo surgimento de um dos mais icônicos vilões do cinema. História original (na época) e ótimos efeitos práticos, levando em consideração os recursos da época !!! Um ótimo filme para quem gosta do gênero, e quem não gosta também vale a pena dar uma espiada. Detalhe para a estreia de Johnny Depp nos cinemas.