A Hora do Pesadelo
    Você assistiu A Hora do Pesadelo ?

Figu Rante
    Figu Rante

Enviada em 4 de outubro de 2022
    adorei, melhor que muito filme atual de terror, da medo em algumas partes e efeitos muito bons para a época.
    Leandro.o
    Leandro.o

Enviada em 26 de junho de 2022
    Está é uma obra marcante na história do cinema, ajudou a popularizar o gênero do terror e marcou uma geração, se olharmos com o olhar dos anos 80 vemos que este filme trás algo diferente de apenas um assassino que persegue jovens, ele vai além e inova colocando esse vilão nos sonhos desses jovens que depois acaba virando um pesadelo, isso é algo muito criativo no roteiro para a época pois mostrou algo diferente dos outros filmes do gênero que até então tinham sido lançados e mostrando com isso dentro da história que seria ainda mais difícil para os jovens escaparem,o filme em seu todo tem um ritmo muito bom, do início ao fim ele se mantém e isso ajuda bastante a história continuar interessante e o espectador ficar acompanhando com bastante atenção sempre, ele consegue ser bastante objetivo na sua forma de explicar as situações que estão acontecendo com os personagens algo de fácil compreensão e isso é muito bom para o espectador e para o andamento da história,algo muito importante que contribui para o andamento do filme é o seu vilão simplesmente icônico que sem sombra de dúvidas é marcante na história do terror, um vilão muito característico além disso o uso de efeitos práticos em várias cenas ajuda ainda mais no visual desta obra e consegue deixar uma história mais aterrorizante, efeitos práticos algo que foi muito marcante no cinema dos anos 80,os diálogos também são bons e importantes para o filme isso tudo ajuda na construção da história e no desenvolvimento mantendo assim um bom ritmo até a última cena,Essa obra ainda consegue ter diversas cenas icônicas e marcantes na história do cinema e pra quem é fã de slasher,cenas que são sempre muito bem produzidas com efeitos práticos de primeira categoria pra época e uma maquiagem excepcional,claro que se olharmos com olhares de hoje em dia vemos que algumas coisas podem ter envelhecido um pouco mal,efeitos visuais que pra época eram interessantes hoje podem não ser mais tão bom, mas é algo natural quando se trata de um filme com mais de 40 anos de seu lançamento,Mas ainda sim é um filme sensacional até hoje ,uma obra que virou referência no gênero terror por tudo isso e na minha opinião vai continuar sendo por muito tempo.
    David de oliveira santos
    David de oliveira santos

Enviada em 1 de dezembro de 2021
    Muito bom,o primeiro filme de Freddy krueger,achei ele um ótimo assasino,achei a Nancy uma ótima personagem ,um dos meus assasinos favoritos
    Dennys R
    Dennys R

Enviada em 15 de agosto de 2021
    Um clássico que consegue misturar bem o terror, suspense e fantasia.
    Apenas o final achei um pouco bobo, mas ainda assim um bom filme.
    Andrei Andrade
    Andrei Andrade

Enviada em 28 de abril de 2021
    Muito bom!!! Apesar das atuações ruins por parte do jovem elenco, o filme vale ser lembrado por ter sido um dos grandes marcos do gênero "terror slasher" e pelo surgimento de um dos mais icônicos vilões do cinema. História original (na época) e ótimos efeitos práticos, levando em consideração os recursos da época !!! Um ótimo filme para quem gosta do gênero, e quem não gosta também vale a pena dar uma espiada. Detalhe para a estreia de Johnny Depp nos cinemas.
    Isabela Larson
    Isabela Larson

Enviada em 24 de setembro de 2020
    Mais um clássico inesquecível do terror. Freddy Krueger e sua icônica roupa listrada tem uma história muito perturbadora, boa demais para um filme do gênero. É um ótimo filme para assistir num final de semana.
    Vinícius d
    Vinícius d

Enviada em 3 de abril de 2020
    Clássico do cinema Freddy Kruger, cenas arrepiantes. As cenas na noite principalmente remetem uma sensação do periodo noturno que geralmente onde as pessoas mais tem medo de ir para rua e de DORMIR. Tomada de cenas parecendo sonho. Sem falar que foi um filme produzido na epoca que nao tinha tecnologia de computadores.
    fabio teles
    fabio teles

Enviada em 17 de fevereiro de 2020
    Inevitavelmente posso concluir que Freddy Krueguer como antagonista estaria na lista dos melhores vilões de filmes de horror de todos os tempos, só para ratificar essa tese, nos atendamos ao modus operandi de como ele ataca suas vítimas munido de tortura psicológica e muito humor negro, sua crueldade beira e extremo quando ele resolve salientar os defeitos de caráter de suas presas, diferentemente de outros modelos de vilões que torturam sua vítimas com um padrão de comportamento peculiar e previsível de cada perfil, Freddy Krueguer se personifica como o próprio algoz em potencial de suas vítimas, referente ao efeitos especiais de baixa qualidade, na verdade são apenas elementos secundários, que servem para ofuscar propositalmente a sutileza genial desse personagem que brinca com o imaginário coletivo e folclórico o que apenas deixa de ser uma obra prima por esse detalhe.
    Marcelo Marques
    Marcelo Marques

Enviada em 11 de janeiro de 2020
    É um bom filme, não chegou a me dar medo, nem bons sustos, mais chegou perto, tem cenas impactantes e algumas macabras, em 1984 deve ter assustado a turma, enfim, eu gostei.
    Alexandre C.
    Alexandre C.

Enviada em 23 de março de 2019
    Uma obra prima do terror, Wes Craven escreveu e dirigiu brilhantemente esse filme, A hora do pesadelo com certeza tem um impacto significante na historia dos filmes de horror.
    Surgia um personagem icônico no cinema que flertava entre o mundo real e o dos sonhos, uma ideia muito origina que foi sucesso que gerou vários outros filmes da franquia.
    Mas na minha opinião nenhum dos outros a hora do pesadelo se compara a esse o primeiro!