Os Suspeitos
    2032 notas
    Você assistiu Os Suspeitos ?

Daniel S.
    Daniel S.

Enviada em 3 de janeiro de 2018
    Filme apesar de muito longo, te prende durante todo tempo, a história é muito boa. Atores bons e bom enredo, vale a pena assistir.
    Bero A.
    Bero A.

Enviada em 30 de outubro de 2017
    Gente a ideia do filme é justamente aguçar nas pessoas o senso crítico e a noção de justiça que cada um tem, o filme fala sobre fazer justiça com as próprias mãos e sobre o ser como cidadão ter o direito de escolha (e consequentemente) afetar a sociedade.
    spoiler: Quem não gostou do final do filme ser em aberto é porque não tem senso crítico construído e não entende que um filme tem que fazer muito mais do que puramente só contar uma historinha com final feliz. O tempo todo ele mostra os desejos humanos em se vingar (aliando isso com a fé como desculpa ou razão para atos de atrocidade) e ao final ele não faz diferente e deixa o espectador se dividir em dois grupos: o que são a favor do pai ser encontrado e os que não são, deixando claro assim que cidadão você é na sociedade, os que são iguais ao pai por querer que ele sofra como fez sofrer (ideia que Keller defende o tempo todo) e os que são a favor da liberdade e da justiça acima de tudo!

REFLEXÃO LINDA, FILME NOTA 10!!!
    Grazi G.
    Grazi G.

Enviada em 1 de outubro de 2017
    A história é eletrizante. A todo momento vc espera que o pior aconteça. Gostei da trama e do exoterismo pro trás da trama. Achei o Hugh perfeito na atuação. Única coisa que deixou a desejar foi o fim. Poderiam ter incluso a cena final.
    Regina C.
    Regina C.

Enviada em 1 de outubro de 2017
    Não gosto de finais sem finais ,achei vago não da pra saber se o personagem foi encontrado ou não ,achei muito violento o pai bateu muito no rapaz que ele achava que tinha sequestrado a filha.
    Jc V.
    Jc V.

Enviada em 14 de setembro de 2017
    Me arrisco a dizer que este é um dos melhores filmes do século XXI até aqui, sem exageros. Se fosse dirigido por um desses diretores popstar como Nolan ou J.J. Abrams e tivesse tido uma melhor campanha de marketing tenho certeza de que Os Suspeitos seria um filme celebrado por todos e multipremiado.
    Chega a ser difícil escolher por onde começar uma avaliação, mas vamos tentar. A fotografia é incrível, a chuva, a neve, o clima frio é usado de forma excelente pra ressaltar o suspense da trama. E que suspense! Chega a ser pesado, como tentar andar na lama. A história joga com o emocional do espectador, nos dando pistas que parecem mostrar o caminho mas que logo em seguida nos levam pra um novo beco sem saída. Não é a toa que a temática do labirinto é a base da história. E isso faz com que possamos sentir o que os personagens sentem, o desespero e a dúvida na fé em Deus.
    O roteiro é perfeito, com uma temática sempre atual, o dilema ético de um pai desesperado pra ter sua filha sequestrada de volta. Pra isso ele infringe a lei, tortura um suspeito e engana a polícia. Porém o tal suspeito é irredutível, não confessa o crime de forma nenhuma, mesmo depois de torturas dolorosas. E o diretor não poupa ninguém de mostrar cenas fortes, como o rosto desfigurado do rapaz depois de uma surra.
    À princípio temos certeza que o tal suspeito é de fato o criminoso, o que nos faz simpatizar com o personagem principal e tolerar suas decisões controversas. Mas com o tempo esta certeza cai por terra, e somos postos em outro dilema: E agora, deixar um inocente vivo e arcar com a pena por seus erros, ou por um fim de vez na história sumindo com ele? É difícil, pois até este ponto já estamos nos sentindo cúmplices de Dover (Jackman) e a culpa nos acerta em cheio. Então, num ato de egoísmo e egocentrismo puro passamos a torcer, mesmo sem provas, que o suspeito seja culpado de algo, pois isso "justificaria" tudo que foi feito. É tenso.
    A trama é muito inteligente, das mais rebuscadas e intrincadas que eu já vi. É difícil acompanhar todas as subtramas e peças aparentemente desconexas, mas no final se o espectador for sagaz e atento o suficiente verá que tudo se encaixa perfeitamente, de uma forma soberba, perfeita.
    O elenco não poderia ser melhor. Jackman e Gyllenhall dão as melhores performances de suas vidas, é de partir o coração cada vez q a câmera pára sobre o rosto de Hugh, a cada cena mais cansado, bufando e à beira do colapso. Enquanto Jake adquiri tiques pra demonstrar seu estresse. Destaque também para Viola Davis, que aparece pouco, mas encarna uma mãe paralisada pelo medo com perfeição. E Paul Dano que mesmo com um personagem pouco expressivo consegue brilhar, seja com um olhar rápido ou pela postura corporal.
    Algumas decisões dos personagens, principalmente do policial, parecem imbecis, mas devem ser compreendidas como atos de homens desesperados e confusos emocionalmente.
    Por fim, o final é polêmico como não poderia deixar de ser, afinal a polêmica está instaurada desde a primeira cena do filme. Alguns dirão que é um final decepcionante, mas eu achei genial. Por não ser explícita a conclusão propositalmente deixa o espectador imaginar o destino do personagem de Jackman, e isto de certa forma refletirá os valores morais de cada espectador. O policial irá prende-lo? Ou poderia deixá-lo fugir? Ele merece morrer depois de tudo o que fez? Ou merece um final feliz? Cada um pode escolher o que aconteceu depois que os créditos sobem.
    Dennis Villeneuve um dos maiores diretores da atualidade, e esta é sua obra-prima até aqui. Seus filmes não são fáceis, mas extremamente profundos e belos. Este filme poderia ser assinado por Kubrick ou Kurosawa tamanha sua complexidade.
    Jairo D.
    Jairo D.

Enviada em 8 de agosto de 2017
    Hugh Jackman (o eterno Wolverine) nos arrebata e nos entrega uma interpretação intensamente tensa, fazendo páreo com Jake Gyllenhaal, seguidos de Paul Dano e Melissa Leo; neste filme de estilo, tutano e relevância política. Tremendo!
    Ana Paula F.
    Ana Paula F.

Enviada em 29 de julho de 2017
    Eu gostei muito do filme, prende muito a atenção, recomendo.
    spoiler: Entendo que ele foi sim, resgatado graças ao apito, acho que o pessoal não está lembrando do sonho que o Sr. Dove teve com a filha, ela dizia ter sido encontrada e mostrava o apito. Ficou bem claro que o apito salvou a vida dele.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 1 de março de 2017
    Ótimo filme com atuações excelentes dos atores. Destaco Jake Gyllenhaal, que cada fez fico mais fã. Consegue incorporar um papel único para cada personagem. O filme em sí só não é melhor, porque ficou faltando um final digno. Depois de duas horas e meia, não gastaram mais cinco minutinhos pra fazer um bom fechamento. A trama contém furos também, mas o resultado final superou os erros. Valeu a pena!
    rodrigo a.
    rodrigo a.

Enviada em 21 de fevereiro de 2017
    Melhor suspense dos últimos anos. não é clichê final épico e muitos ponto interessantes em volta da drama principal. as atuações? nem precioso comenta! 5 estrelas fácil. entrou pra lista dos favoritos. ainda nao acreditei quando eu vi que o file simplesmente acabou.
    Érico S.
    Érico S.

Enviada em 15 de janeiro de 2017
    "Os Suspeitos" (Prisoners), de 2013, é um drama policial excelente. A trama é bem densa e original, embora seja um filme longo, com 150 minutos, (2h e meia de duração). Hugh Jackman, no papel de Keller Dover, tem uma esplêndida atuação. Vale a pena ver o filme, recomendo. NOTA 8,5.
    Assistido em 14/01/2017, sábado, pelo Telecine Play (via site da Globosat Play).